4 dicas para manter seu cão livre de dor
Autora:

4 dicas para manter seu cão livre de dor

Os cães são muito bons em esconder a dor. Aqui estão algumas dicas para manter seu cão livre de dor.

Os cães são muito bons em esconder a dor. Lembre-se, mostrar ser fraco ou estar com dor pode se tornar a presa de outro animal.

Nós acreditamos que esta é a razão pela qual os animais de estimação tentam mascarar sua dor. A melhor maneira de certificar-se que seu cão não está escondendo a dor é com exames regulares.

Aqui estão algumas dicas para manter seu cão livre de dor.

1- Reconhecer a dor sutil em seu cão

Seu cão nem sempre chora quando está sofrendo.

Alguns cães na dor, por exemplo, a dor causada por um ligamento rasgado, não se movem ao tanto ao redor e isso é tudo.

Se você não reconhecer esta mudança sutil, e não diminuir as calorias que seu cão está comendo, ele vai ganhar peso invariavelmente.

Infelizmente, isso torna ainda mais difícil de se mover, e mais peso será ganho. Um ciclo vicioso começa, e o ferimento será mais doloroso.

Sempre consulte o seu veterinário se o comportamento do seu cão mudou.

Na situação acima, a solução seria simples: o seu veterinário vai informar você  para saber o quanto você deve alimentar o seu cão para evitar o ganho de peso.

Ocasionalmente, uma dieta da perda de peso pode ser prescrita.

Você também pode gostar:

2- Reconhecer quando o cão comer alguma coisa estranha

Quando a cirurgia é necessária para remover um corpo estranho do estômago de um cão ou do intestino, os clientes muitas vezes comentam: "Eu não entendo, meu animal de estimação nunca comeu um corpo estranho antes."

Claro, animais de estimação nunca comem algo que não devem, até que eles fazem. Alguns filhotes mastigam objetos e os engole porque eles não conhecem nada melhor. Cães mais velhos também podem engolir um corpo estranho que pode ser muito surpreendente. Pode mesmo ser um sinal de uma doença, tal como a doença inflamatória do intestino (inflamação).

Não obstante a idade do animal de estimação, não impedirá os problemas em 100% do tempo, mas vai diminuir os riscos.

3- Confine seu cão quando ele precisa descansar

Você pode dizer a um ser humano para ficar na cama por um mês ou dois, mas a única maneira de garantir isso com um animal de estimação é limitá-lo fisicamente a uma pequena área.

Quando os pais de estimação ouvir a palavra "confinamento", eles muitas vezes têm mais ansiedade do que seu cão faz! Confinamento é mais frequentemente recomendada após cirurgias, para evitar o jogo áspero, correndo e pulando. Dependendo do tipo de cirurgia, isso permite que a incisão da pele para curar corretamente. Ele também permite a cura adequada dos órgãos internos.

Complemente a sua leitura:

Isto é importante para incisões abdominais e absolutamente crítico para qualquer tipo de fratura óssea, ruptura do ligamento, ou cirurgia espinhal.

Os animais de estimação pequenos podem ser confinados a uma grande caixa ou uma área obstruída fora.

Os cães maiores podem ser mantidos em local marcado ou em um quarto pequeno sem mobília. Você pode precisar de mover ou rearranjar a mobília por algumas semanas.

Alguns pais mimam ocasionalmente recusam a cirurgia porque eles pensam que o confinamento é cruel. Na realidade, declinar a cirurgia leva a mais dor para o seu animal de estimação. Confinamento não é cruel, é uma necessidade. Eu sempre ouço mais tarde, "confinamento foi muito mais fácil do que eu pensava."

4- Não pare os medicamentos antes do tempo para a dor do cão  

Cães muitas vezes querem agradar seu guardião. Se isso significa seguir você ao redor ou cumprimentá-lo na porta, eles vão fazer essas coisas apesar da dor.

Após a cirurgia, os pais de estimação ocasionalmente me dizem "meu animal não está com dor, então eu parei de dar analgésicos." O que é importante compreender é que seu animal de estimação não está na dor precisamente porque está em medicamentações da dor. Se você parar de dar analgésicos prematuramente, seu cão pode ficar dolorido. Você não pode mesmo fazer pela razão explicada acima. Contanto que não há nenhum efeito colateral (nesse caso, fale com seu veterinário), dê sempre medicamentações como dirigido para o animal de estimação.

Se você tem quaisquer perguntas ou interesses, você deve sempre visitar ou chamar seu veterinário, é o seu melhor recurso para assegurar a saúde e o bem estar de seus animais de estimação.

Saiba mais sobre: Qualidade de Vida

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "4 dicas para manter seu cão livre de dor " e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.