Alergia alimentar e intolerância alimentar em cães
Autora:

Alergia alimentar e intolerância alimentar em cães

Alergia alimentar, em especial a alergia alimentar e intolerância alimentar em cães pode causar muitos problemas nos cães.

As alergias alimentares não são divertimento para qualquer um, mas em especial a alergia alimentar e intolerência alimentar em cães é muito frustante porque o cão não pode lhe dizer o que está deixando ele tão doente.

Se seu cão vomita frequentemente, tem diarréia, pele irritada, uma condição de revestimento pobre ou perda de cabelo, então ele pode ter uma alergia alimentar e intolerância alimentar.

Você também pode gostar:

Pode levar meses ou anos antes do seu cão desenvolver uma resposta alérgica a um determinado alimento. No entanto, uma vez que ele é alérgico, ele quase sempre terá uma reação negativa a esse alimento.

As reações alérgicas são mais comumente associadas com fontes de proteína, geralmente a carne na comida do seu cão. Se seu cão tem uma reação alérgica a uma determinada carne, você pode querer tentar um novo alimento com uma nova fonte de proteína, como o ovo, o pato, o salmão, o cordeiro ou o peixe branco.

Complemente a sua leitura:

Se nada disso ajuda, o seu cão pode ser alérgico a todas essas proteínas e vai precisar de um alimento com proteínas especialmente quebradas. Consultar o seu veterinário vai ajudar a garantir que você e seu cão estão no caminho certo.

Para um diagnóstico preciso e opções de tratamento para alergia alimentar e intolerância alimentar em cães, consulte sempre o seu veterinário.

Saiba mais sobre: Alergia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Alergia alimentar e intolerância alimentar em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.