Alergias alimentares mais comuns em cães
Autora:

Alergias alimentares mais comuns em cães

Os cães estão cada vez mais intolerantes a vários ingredientes comumente usados ​​em alimentos comerciais para animais de estimação.

Os cães estão cada vez mais intolerantes a vários ingredientes comumente usados ​​em alimentos comerciais para animais de estimação.

Como o sistema do seu cão pode ser alérgico a mais de um por vez, pode levar tempo e paciência para isolar quais componentes estão causando reações de alergias alimentares mais comuns em cães como:

Você também pode gostar:

  • arranhões,
  • perda de cabelo,
  • lamber as patas,
  • infecções no ouvido,
  • diarreia,
  • gás,
  • vômitos
  • e problemas digestivos crônicos.

Alergias alimentares mais comuns em cães

Grãos

Milho, trigo e soja são três principais grãos alergênicos encontrados em alimentos comerciais para cães. Considerados como enchimentos que não fazem parte da dieta natural de um cachorro, esses ingredientes são muitas vezes os primeiros considerados para uma suspeita de intolerância alimentar.

O arroz, que tem sido uma opção de longa data, também se tornou um alérgeno até certo ponto, já que os cães desenvolveram lentamente uma intolerância.

Alimentos alternativos, como batatas e aveia, são alternativas mais viáveis, assim como as fórmulas sem grãos que eliminam completamente o alérgeno potencial.

Proteína animal

Carne, porco e aves têm sido três grampos na dieta de um cão durante décadas, então não é de admirar que eles também sejam os mais alergênicos.

O cordeiro tem sido a escolha para os cães que não podem tolerar outras proteínas animais, mas também encontrou caminho na lista de alérgenos devido à ingestão constante.

Complemente a sua leitura:

O peixe, o coelho e o veado são atualmente os menos alergênicos, e estão prontamente disponíveis em pet shops.

Laticínios

Como os seus homólogos humanos, os cães podem ter dificuldade em processar a lactose associada aos produtos lácteos. Enquanto eles podem gostar de morder o queijo ou lamber um pouco de leite,  esses alimentos na dieta do cachorro podem causar reação alérgica. Isso também vale para iogurte, o que pode oferecer probióticos benéficos para a saúde intestinal, mas também introduz açúcares indigestíveis no leite.

Raças mais propensas para alergias alimentares

Certas raças demonstram uma maior intolerância a esses alérgenos alimentares comuns, o que dá aos pais de estimação a oportunidade de evitar proativamente problemas potenciais.

Alguns desses cães incluem boxer, cocker spaniel, springer spaniel, collie, dalmatian, pastor alemão, Lhasa apso, schnauzer em miniatura, retriever, Shar-Pei, dachshund e West Highland white terrier .

Saiba mais sobre: Alergia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Alergias alimentares mais comuns em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.