Anestesia em animais | Perguntas para fazer antes da anestesia
Autora:

Anestesia em animais | Perguntas para fazer antes da anestesia

Compreender os detalhes da anestesia, certifique-se de entender os riscos reais para o seu animal de estimação em particular.

A anestesia pode ser assustadora. Além de compreender os detalhes da anestesia, certifique-se de entender os riscos reais para o seu animal de estimação em particular, perguntando seguintes perguntas de seu veterinário, médico geral ou especialista. Sim, vai demorar um pouco de tempo. Pode até soar irritante ou exigente às vezes, mas vale bem a pena para garantir o bem-estar de seu amado animal de estimação.

1. quais são os riscos de anestesia para o meu animal de estimação?

Alguns animais de estimação são candidatos ideais para a anestesia, como um gatinho de 6 meses de idade saudável que precisa ser castrado. Outros podem apresentar riscos significativos devido a uma variedade de condições de saúde: sopro cardíaco, doença hepática, infecção etc. Se seu animal de estimação tem uma face plana (raças braquicefálicas tais como um gato Himalaio ou um buldogue), há um risco aumentado de complicações antes, durante e após a anestesia. Conseqüentemente, as precauções especiais devem ser tomadas em cada etapa, que você deve discutir com seu veterinário. Os pacientes obesos estão em um risco mais elevado para a anestesia porque não respiram bem.

2. o meu animal de estimação tem um cateter IV e fluidos IV?

A duração e a invasividade do procedimento geralmente determinarão se o seu veterinário colocará um cateter intravenoso e dará fluidos intravenosos. Para procedimentos menores (radiografias, colocação da atadura, guarnição do prego), pode não ser necessário. Para outros (a maioria das cirurgias, procedimentos odontológicos), é muito benéfico colocar um cateter IV e dar fluidos IV. O cateter ajuda a administrar drogas anestésica e medicamentos para a dor e os fluidos intravenosos ajudam a manter a função adequada do órgão, começando com os rins.

3. quem irá monitorizar o meu animal de estimação?

Em um mundo perfeito, todos os pacientes em anestesia seriam monitorados por um enfermeiro ou técnico veterinário que foi especificamente treinado para realizar e ajustar a anestesia. Ainda melhor, esta pessoa deve idealmente ficar com o seu animal de estimação durante e após a anestesia em todos os momentos.

Você também pode gostar:

4. como o meu animal de estimação será monitorado?

Estes dias, animais de estimação podem ser monitorados quase tão bem como as pessoas. Podemos rastrear batimentos cardíacos, ECG, pressão arterial, níveis de oxigênio, níveis de CO2, temperatura, taxas de respiração e muito mais. Quanto mais sabemos sobre o que está acontecendo dentro de um paciente, mais seguro é a anestesia. Agora diferentes clínicas oferecem diferentes níveis de monitoramento. A maioria das clínicas hoje em dia pode monitoram os níveis de oxigênio. No entanto, poucos podem rastrear CO2, embora seja uma informação muito importante. Um técnico experiente também contará com seus sentidos, incluindo ouvir, tocar e observar o paciente..

5. quem vai recuperar o meu animal de estimação?

Acordar da anestesia é metade da batalha. Mais animais de estimação realmente ficam em apuros após a anestesia do que durante a anestesia. Portanto, é muito importante continuar monitorando os pacientes muito de perto depois que eles acordarem.

6. o que é feito para se certificar de que meu animal de estimação é seguro para ir anestesia?

Várias coisas podem ser feitas para diminuir os riscos de anestesia. A maioria de veterinários recomendam o exame de sangue para certificar-se que seu animal de estimação é saudável. Mesmo se encontrarmos doença hepática ou renal, podemos realizar anestesia segura. Poderíamos, no entanto, necessidade de ajustar o protocolo de anestesia para diminuir a dose de certas drogas ou eliminá-las completamente. Dependendo da saúde do seu animal de estimação particular, também podemos recomendar um ECG, testes de pressão arterial, radiografias de tórax ou um ultra-som.

7. o que acontece durante a anestesia?

Normalmente, um tranquilizante é dado primeiro. Isto fará seu animal de estimação ficar sonolento. Então, muitas vezes será colocado um cateter intravenoso. Aproximadamente 20 a 30 minutos mais tarde, as drogas da anestesia são dadas IV. Um tubo de plástico é então colocado no tubo de vento ou traqueia. Isso permite a entrega de 98% de oxigênio puro e 2% de gás anestésico em média. A anestesia é então mantida com gás. No final da anestesia, o gás é desligado e seu animal de estimação é mantido em 100% de oxigênio. Quando seu animal de estimação começa a acordar, o tubo é puxado para fora da traqueia e a respiração normal começa novamente.

8. quanto tempo levará o meu animal de estimação para recuperar?

Isso depende de muitos fatores, incluindo o estado de saúde, envolvimento do procedimento, duração da anestesia, medicamentos administrados, raça, idade e temperatura corporal. Em outras palavras, você esperaria um saudável, louco, feliz labrador de 6 meses de idade para recuperar muito rapidamente de uma castração. Você igualmente esperaria um diabético de anos de idade 14, poodle toy do hipotireoidismo ter muito mais tempo para recuperar de uma cirurgia de duas horas.

9. devo deixar um cobertor ou peça de roupa com o meu aroma sobre ele?

Você pode deixar um cobertor ou peça de roupa na maioria dos hospitais... Contanto que você entenda que eles podem se perder. Porque? Não porque nós somos descuidados, mas porque o cobertor do seu animal de estimação será lavado e secado.

Muitos hospitais têm quantidades surpreendentes de roupa para passar todos os dias, porque sua equipe atenciosa sempre faz com que os animais de estimação têm cobertores limpos e toalhas em todos os momentos. Em outras palavras, seu cobertor pode ser enterrado (não completamente perdido) em uma montanha de lavanderia. Se você está realmente emocionalmente ligado a um cobertor específico ou toalha, por favor, mantê-lo em casa. Nós forneceremos o que quer que seu animal de estimação precisa.

10. por que preciso assinar um formulário de consentimento para anestesia/cirurgia?

Quando você assina o formulário do consentimento da anestesia e da cirurgia, você reconhece que você compreende o diagnóstico, os riscos possíveis e o resultado provável do procedimento que você discutiu com seu veterinário. O formulário de consentimento é um documento médico e jurídico. Portanto, é importante que você realmente entenda o que vai e pode acontecer durante o cuidado do seu animal de estimação.

Claramente, há sempre riscos com a anestesia, não importa o quão cuidadoso nós somos. Certifique-se de entender esses riscos. Uma discussão honesta, aberta deve tranquilizá-lo que seu animal de estimação dentro em grandes mãos e que tudo será feito para retornar seu repouso do animal de estimação em o mais cedo possível.

Se você tem quaisquer perguntas ou interesses, você deve sempre visitar ou chamar seu veterinário, é o seu melhor recurso para assegurar a saúde e o bem estar de seus animais de estimação.

Saiba mais sobre: anestesia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Anestesia em animais | Perguntas para fazer antes da anestesia" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.