Ansiedade de separação em Pitbull
Autora:

Ansiedade de separação em Pitbull

A ansiedade de separação em pit bulls é a principal razão pela qual os pit bulls são abandonados ou enviados para o abrigo.

O pit bull terrier americano é uma raça que se une muito estreitamente com seus donos humanos. Embora seja comum ler sobre o seu temperamento em relação aos outros, você geralmente não lê sobre quantos pit bulls se esforçam com a ansiedade de separação.

De fato, a ansiedade de separação é a principal razão pela qual os pit bulls são abandonados ou enviados para o abrigo.

Ansiedade de separação 

Cães com ansiedade de separação apresentam problemas de comportamento quando são deixados sozinhos. Normalmente, eles terão uma resposta de ansiedade dramática em pouco tempo (20 a 45 minutos) depois que seus proprietários os deixarem. Os mais comuns desses comportamentos são:

Você também pode gostar:

  • Cavar, mastigar e arranhar portas ou janelas na tentativa de escapar e se reunir com seus donos.
  • Uivar, latir e chorar na tentativa de fazer o dono voltar.
  • Micção e defecação (mesmo com cães treinados dentro de casa) como resultado de angústia.

Sinais de Ansiedade de Separação

Mastigar objetos e móveis, uivar durante horas diretas e urinar ou defecar no chão são sinais comuns de que seu cachorro pode ter ansiedade de separação.

A maioria desses sinais são muitas vezes culpados no pitbull por ser um "cão mau". A verdade é que seu pitbull não está fazendo essas coisas para desprezá-lo por sair, ele está realmente angustiado porque você está longe de você.

Se o seu cachorro se tornar extremamente ansioso ou chateado quando se prepara para sair e excessivamente excitado quando chega em casa, é provável que ele esteja lutando com ansiedade de separação.

Com saber se é ansiedade de separação

Pode ser difícil saber a diferença entre ansiedade de separação e seu cão atuando por causa do tédio ou curiosidade. Se ele escavar o lixo enquanto você se foi ou apenas mastiga itens altamente perfumados, como sapatos ou artigos de couro, então o problema é mais provável que seja o tédio.

Se ele ladra em pessoas que caminham pela casa ou ruídos altos, em oposição a um constante chorar ou a uivar, e não mostra outros sinais de angústia, ele provavelmente não está lidando com ansiedade de separação.

O que fazer para o pit bull não ter ansiedade de separação

Complemente a sua leitura:

Quase todos os casos de ansiedade de separação em pit bulls podem ser tratados e melhorados com algum esforço de sua parte. Começar a fazer exercícios com o seu pit bull antes de sair da casa. Isso o ajudará a dormir e relaxar um pouco ou o tempo todo que você está ausente.

Saia da casa por um curto período de tempo, como cinco ou dez minutos, no início. Estigue lentamente a quantidade de tempo que você está ausente até que você possa sair por horas a fio sem problemas.

Deixar seu animal de estimação com um osso ou seu brinquedo favorito também o ajudará a associá-lo a sair com algo que ele ama.

O que não fazer

Seja qual for a abordagem de tratamento de ansiedade de separação que você decida tomar, NÃO punir seu pitbull para destruição que ocorre enquanto você está ausente. A punição só piora o problema. Isso faz com que ele pânico mais em antecipação a ser punido quando você retorna.

Se o seu pitbull mastigar ou destruir objetos em sua casa, não os aponte antes de sair. Isso fará com que ele se concentre nesses objetos quando ele fica chateado em vez de deixá-los sozinhos. Pode ser frustrante lidar com danos à sua propriedade, mas tenha em mente que quase todos os casos de ansiedade de separação em pitbull podem ser tratados.

Saiba mais sobre: Pitbull

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Ansiedade de separação em Pitbull" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.