Ansiedade em Labrador Retrievers
Autora:

Ansiedade em Labrador Retrievers

Se você chegar em casa e tiver um Labrador Retrievers uivando, manchas molhadas no carpete ou orifícios no sofá, seu Labrador pode ter ansiedade de separação.

Faça exercícios com o seu cão antes de deixá-lo sozinho em casa por muito tempo

A menos que você tenha um ambiente de trabalho amigável para cães, provavelmente será obrigado a deixar seu melhor amigo sozinho em casa enquanto trabalha.

Se você chegar em casa e tiver um Labrador Retrievers uivando, manchas molhadas no carpete ou orifícios no sofá, seu Labrador pode ter ansiedade de separação.

Personalidade

Por causa da personalidade social do Labrador, ele quer estar ao seu lado a cada segundo do dia.

Ele não percebe que seguir você pela cozinha enquanto prepara o jantar pode ser inconveniente para você; ele só quer o seu amor e carinho.

Os labradores se unem com suas famílias humanas mais rapidamente e mais intensamente do que muitas outras raças, o que os torna animais de estimação ideais. No entanto, é também uma receita para a ansiedade.

Os Labradores são as mães preocupantes e apaixonadas do mundo canino.

Você também pode gostar:

Causas da Ansiedade em Labrador Retrievers

Um número de mudanças na vida do seu cão pode resultar em uma quantidade excessiva de ansiedade quando você deixá-lo sozinho em casa durante o dia.

Algumas dessas mudanças podem ser a perda de um proprietário ou membro da família, a mudança para uma nova casa, o abandono ou mesmo algo tão simples quanto uma mudança em sua rotina.

Atualmente, não há evidências de que os cães tenham ansiedade social, o que também significa que não há cura definitiva. A melhor coisa que você pode fazer é tornar o tempo que você está longe de seu amigo menos estressante para ele.

Cão precisa fazer exercícios para acalmar

Antes de sair para o trabalho de manhã, faça exercícios com o seu cão com uma sessão de brincadeira ou uma caminhada. Quando você voltar do exercício, alimentar o Labrador e dar para ele bastante água.

Praticar exercícios pela manhã vai permitir que ele durma, ou pelo menos relaxe, durante a maior parte do tempo em que você estiver ausente.

Complemente a sua leitura:

Enquanto ele ainda pode estar muito animado para vê-lo quando você voltar para casa, ele foi capaz de relaxar muito mais do que ele teria sem o exercício.

Associar estar sozinho com coisas que ele gosta

Antes de sair de casa, prepare um petisco para o seu cão que ele realmente goste e o ocupará por um bom tempo.

Deixar um osso grande que ele pode mastigar ou um brinquedo que você pode colocar guloseimas como, manteiga de amendoim ou outros petiscos que ele ama.

Estes brinquedos são perfeitos para a ansiedade, porque eles podem ocupar o seu cão e tirar da mente de estar longe de você. Este método também alivia o medo de você sair de casa, porque ele vai associá-lo com seu brinquedo favorito ou petiscos.

Não é grande coisa

Tente ajudar seu cão a entender que você sair de casa não é grande coisa.

Por mais difícil que seja para você, tente não dar a ele um grande adeus quando sair para o dia, e não fique extremamente excitado quando voltar para casa.

Você também pode trabalhar em sua ansiedade, enquanto você tem tempo extra em casa.

Deixe por cinco minutos e depois volte.

Então, deixe por um pouco mais e volte para dentro. Eventualmente, você será capaz de sair por longos períodos de tempo sem que ele seja excessivamente estressado por estar longe.

Saiba mais sobre: Labrador

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Ansiedade em Labrador Retrievers" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.