Ansiedade de separação | Rough collie
Autora:

Ansiedade de separação | Rough collie

Ansiedade de separação é um sentimento nervoso ou temeroso que seu cão pode ter quando você se prepara para sair de casa e quando você se foi.

Collies são de alta energia e precisam de muito exercício antes de deixá-los sozinhos por horas.

Rough collie ou collie de pelo longo, muitas vezes temem ser deixados sozinhos. Por causa disto, um collie que é tipicamente doce e educado pode ficar destrutivo quando ele ficar sozinho em casa. Se isso soa familiar, seu melhor amigo pode estar mostrando os sinais de ansiedade de separação.

Ansiedade de separação

A ansiedade da separação é muito comum nos collies e é a segunda razão a mais comum porque os cães são emitidos em abrigos ou eutanasiados. Você pode pensar que você tem um "cão mau", mas é muito provável que o seu mau comportamento é por causa da ansiedade.

Ansiedade de separação é um sentimento nervoso ou temeroso que seu cão pode ter quando você se prepara para sair de casa e quando você se foi.

Quando você está ausente, ele luta para controlar sua ansiedade, que muitas vezes resulta na destruição de itens domésticos, horas de uivo ou latido e possivelmente urinar ou defecar no chão.

Você também pode gostar:

Seus instintos são para permanecer perto de sua matilha, e quando sua matilha (sua família) se foi, ele fica extremamente ansioso.

Causas da ansiedade de separação no collie

Seu collie pode ter ansiedade por uma série de razões. Se você adotou seu collie, é provável que ele tem ansiedade porque ele foi abandonado ou antes dado como afastado. Ele não quer que você vá embora porque teme que você o deixe para sempre.

Se o seu collie tem sido em sua família desde filhote de cachorro, sua ansiedade pode ter origem na perda de um membro da família ou qualquer mudança na dinâmica da família.

Mesmo algo tão pequeno como uma mudança na rotina, tal como sua programação de trabalho, poderia confundir seu animal de estimação e fazê-lo ansioso.

Tratamento para ansiedade de sepração

Complemente a sua leitura:

Quase todos os casos de ansiedade de separação em collies podem ser tratados ao longo do tempo. Trabalhe com o seu collie, deixando no início ele sozinho por breves quantidades de tempo.

Comece deixando a casa por cinco minutos, em seguida, dez minutos e assim por diante, até que você pode sair por horas. Seu collie vai começar a entender que você sempre eventualmente vai voltar para casa.

Desde que os collies são cães extremamente com alta energia, gastar muito dessa energia com exercício antes de você sair de casa. Deixar o cão com uma tigela de comida e uma tigela grande de água, para que ele possa relaxar e dormir por algum tempo enquanto você está fora.

Não é grande coisa

Se você voltar para casa e ver um sofá mastigado, ou seu vizinho dizendo que seu cão latiu o dia todo, não punir o seu cão. Ele não fez nada disso para fazer você ou seu vizinho ficar chateado.

Uma reação negativa quando você chega em casa, como punição, só vai fazê-lo mais temeroso da próxima vez que você se prepara para sair.

Não cumprimentar o seu collie nos primeiros cinco minutos depois de entrar na porta. Em vez de cumprimentá-lo com um grande Olá, aja como se não fosse grande coisa que você tinha ido embora. Eventualmente, ele também vai começar a sentir como se não fosse grande coisa.

Saiba mais sobre: ansiedade

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Ansiedade de separação | Rough collie" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.