Artrite | Sinais no seu cão ou gato
Autora:

Artrite | Sinais no seu cão ou gato

Sinais do seu cão ou gato pode ter artrite é ficar lambendo, morder, ou mastigar em suas articulações ou as áreas em seu corpo que estão causando dor.

4 sinais que o seu cão ou gato pode ter artrite

Possuir um animal de estimação pode trazer uma quantidade tremenda de alegria a sua vida. Ao mesmo tempo, ninguém nunca quer ver seu cão ou gato sofrendo de dor. Infelizmente, a artrite é um problema bastante comum em animais de estimação, o que torna algo que cada proprietário precisa estar à procura. A boa notícia é que a questão é muitas vezes tratável, desde que seja diagnosticada antes que o problema progrida muito longe.

Aqui estão quatro sinais de seu cão ou gato pode ter artrite

Mancar ou dificuldades em movimento

Animais com artrite, muitas vezes começam a coxear ou andar de forma diferente como eles tentam favorecer suas pernas ou articulações sem artrite. Similarmente, você pode notar que seu animal de estimação já não se move ao redor tão bem como ele fazia anteriormente.

Você também pode gostar:

Por exemplo, seu cão ou gato pode de repente ter problemas para subir ou descer escadas ou pular na mobília. Estes problemas são frequentemente e especialmente perceptíveis no início do dia e podem então desvanecer-se mais tarde no dia como seu animal de estimação se move ao redor e afrouxa acima de suas junções duras e artríticas.

Lamber ou morder

Outros sinais do seu cão ou gato pode ter artrite é ficar lambendo, morder, ou mastigar em suas articulações ou as áreas em seu corpo que estão causando dor. Esta é outra coisa que você vai querer ficar à procura.

No entanto, é importante notar que os animais vão fazer isso sempre que eles estão com dor, o que significa que este comportamento pode indicar que eles têm artrite ou que alguma outra questão está causando dor.

Ficam mais irritáveis e sensíveis

Assim como com as pessoas, os animais que estão com dor tendem a se tornar mais irritáveis. Você pode notar que seu cão ou gato de repente começa a estalar ou ficar amarrando para fora, ou que de repente não querem mais serem tocados uma vez que isso poderia aumentar a sua dor. Isto é especialmente comum quando você acontecer de tocá-los nas áreas onde eles estão com mais dor e, portanto, mais sensíveis.

Cansaço e letargia

Complemente a sua leitura:

Animais com artrite também tendem a se cansar muito mais facilmente do que antes e pode acabar gastando muito mais do seu tempo descansando ou dormindo do que uma vez fez. Este problema é especialmente comum com cães, e os proprietários vão notar muitas vezes que o seu cão não pode demorar longas caminhadas e será muito mais cansado do que o habitual, uma vez que voltar para casa.

A boa notícia é que existem alguns tratamentos de artrite e medicação que ainda pode permitir que seu animal de estimação para viver uma vida normal. Naturalmente, a primeira etapa é programar um compromisso com seu veterinário de modo que possam fazer um diagnóstico apropriado. Em alguns casos, uma câmera térmica pode ser usada para diagnosticar rapidamente e sem dor se ou não seu animal de estimação tem artrite. Conseqüentemente, é vital que você fala com seu veterinário assim que você notar algum destes sinais possíveis.

Saiba mais sobre: artrite

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Artrite | Sinais no seu cão ou gato " e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.