Meu cachorro pode comer cereal?
Autora:

Meu cachorro pode comer cereal?

Quando se trata de cereais, não há nenhuma regra dura e rápida sobre o consumo do cachorro, porque cada variedade contém ingredientes diferentes.

Os cães podem comer cereais?

O cereal é um alimento fácil e prático para o café da manhã, mas existem cereais que são doces, coloridos, com chocolate e carregados com toneladas do açúcar, você pode querer saber se é seguro compartilhar seu ceral com seu cão.

Meu cachorro pode comer cereais?

Quando se trata de cereais, não há nenhuma regra dura e rápida sobre o consumo do cachorro, porque cada variedade contém ingredientes diferentes.

Entretanto, quando ainda não puder ser aprovado para que o cão coma um punhado dos cereais coloridos e açucarados de vez em quando, os cereais que contêm ingredientes potencialmente tóxicos aos cães, tais como o chocolate, uvas passas, ou nozes não devem ser consumidos pelo cachorro .

Se você oferecer seu cereal para o cão, deve sempre ser dado com muita moderação, e você deve escolher às variedades sem açúcar, e grão integral que têm mais valor nutritivo e menos doçura e enchimentos. Estes tipos de cereal podem mesmo ter alguns benefícios de saúde para seu cão, tal como a ajuda a abaixar a pressão sanguínea e o colesterol e mesmo impulsionar a energia do seu cão.

Aviso

Os proprietários do cão devem estar cientes que o índice elevado da fibra em alguns dos cereais mais saudáveis não pode ser fácil para o cão digerir.

Se o seu cão comer alguns cereais que caíram no chão na hora do café da manhã, provavelmente não vai fazer mal, mas na maior parte, você vai querer oferecer cereais que estão secos, porque produtos lácteos como o leite pode não fazer bem para o cachorro e, com a idade dos cães, sua tolerância para laticínios e lactose continua a diminuir.

Cereal é saudável para cães?

Quando houver muitos cereais que são considerados nutritivos para seres humanos e seus cães, geralmente, apenas o cereal não vai ter o mesmo valor nutritivo para seu cão.

Entretanto, alguns tipos de cereais, tais como aveia (feito com água), podem ocasionalmente ser recomendados por veterinários para ajudar seu cão com condições digestivas como a constipação e podem ser seridos como um deleite raro, com a permissão de seu veterinário.

Além disso, embora muitos cereais são fortificados com vitaminas e minerais considerados benéficos para os seres humanos, seu cão teria que comer um monte de cereais para as vitaminas e minerais para fazer um impacto, e nunca seria uma boa ideia para oferecer ao seu cão uma quantidade significativa de cereais, mesmo que seja uma variedade "saudável", por causa do alto risco de problemas estomacais.

Quando alguns cereais forem aprovados para oferecer como um deleite ocasional, o cereal nunca deve substituir a dieta regular do seu animal de estimação porque seu índice elevado do grão significa que não é particular nutritivo para filhotes de cachorro.

Muitos cereais também tendem a ser processados com aditivos que tornam a refeição do café da manhã muito menos nutritiva para os seres humanos e seus homólogos caninos.

A boa notícia é que desde que a maioria de cereais são relativamente baixos na gordura e nas calorias, não é provável promover o ganho de peso em seu animal de estimação contanto que você estiver oferecendo cereal com moderação.

Perigos do cereal para cães

Quando se trata de cereais com um alto teor de açúcar, ou qualquer que as marcas que contêm chocolate ou outros ingredientes tóxicos ingredientes como passas ou nozes, essas variedades devem estar sempre fora dos limites para o seu animal de estimação.

Exemplos de cereais que não são apenas insalubres, mas potencialmente inseguros, para o seu cão são cereais que têm mais de 10 gramas de açúcar por porção, e até mesmo essa quantidade pode ser demais.

Cereais açucarados podem causar sintomas de sofrimento digestivo em seu animal de estimação, como diarreia, enquanto o consumo de cereais contendo chocolate ou passas pode potencialmente ser mortal.

O consumo a longo prazo de cereais açucarados também pode causar obesidade no seu animal de estimação, além de aumentar o risco de doenças graves como a pancreatite. Assim como os seres humanos, muito açúcar também pode causar problemas dentários em cães, incluindo cárie dentária e perda de dentes, e cereais é muitas vezes um culpado pela cárie dentária, porque marcas mais doces podem ficar pegajosas e prender nos dentes do seu cão.

Dependendo do tamanho do seu animal de estimação e do cereal em questão, há também uma chance de que este alimento popular de café da manhã pode ser um perigo de asfixia. Às vezes as partes de cereal podem aglutinar-se junto, particular se tem sido embebida já no leite, que pode ser difícil para que seu cão engula assim como tem o potencial tornar-se alojado no intervalo digestivo do seu animal de estimação.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer cereal?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.