Carcinoma Pulmonar Metastático em cães
Autora:

Carcinoma Pulmonar Metastático em cães

Se o seu cão sofre de câncer pulmonar metastático, isso significa que o câncer se originou em outro lugar em seu corpo, mas se espalhou para os pulmões.

Carcinoma Pulmonar Metastástico em cães

Se o seu cão sofre de câncer pulmonar metastático, isso significa que o câncer se originou em outro lugar em seu corpo, mas se espalhou para os pulmões.

O câncer de pulmão primário, um tumor que se origina nos pulmões, é relativamente raro em caninos. É difícil ouvir um diagnóstico de câncer pulmonar metastático em cães de seu veterinário, mas seu cão não sabe o que é o câncer. Ele só precisa saber que você o ama.

Tumores primários

O tumor do seu cão provavelmente se originou em seus ossos como osteossarcoma, na boca como melanoma oral ou nos vasos sanguíneos como hemangiosarcoma.

Você também pode gostar:

Em cães do sexo feminino, o câncer de mama também se espalha para os pulmões. Cães com câncer de pulmão metastático geralmente têm vários tumores nos pulmões, não apenas um único crescimento. É possível que o câncer tenha se espalhado para outros órgãos além dos pulmões.

Sintomas

Os sintomas do câncer de pulmão primário e metastático são semelhantes, embora os cães com doença metastática não tossem tanto. Quando eles tossem, pode aparecer sangue. Outros sintomas incluem intolerância ao exercício, letargia e perda de peso.

Diagnóstico

Seu cachorro já pode estar sob tratamento ou antes do tratamento com câncer quando ele começa a mostrar sinais de doença metastática. Seu veterinário diagnostica câncer pulmonar metastático através de uma biópsia pulmonar, um procedimento minimamente invasivo através do tórax. Esta pequena câmera assistida por vídeo permite que o veterinário faça uma biópsia sem abrir o corpo do cachorro.

Complemente a sua leitura:

Se o seu cão já tem câncer e o veterinário encontra nódulos, ele vai assumir que eles resultam de metástases. Seu veterinário também pode realizar radiografias de tórax ou ultra-som em seu animal de estimação.

Tratamento

Se o seu cão tem menos de quatro nódulos pulmonares, é possível que seu veterinário os remova cirurgicamente para aumentar a vida útil do seu cão. Geralmente, esse menor número de metástases ocorre quando o câncer primário é um osteossarcoma. Seu cachorro também pode receber quimioterapia e radiação.

Prognóstico

Embora o prognóstico para um cão não seja muito bom, o tratamento pode prolongar sua vida até um ano. Dar para o cão bons cuidados de apoio e tornar sua vida o mais confortável possível.

Seu veterinário deve fornecer medicamentos para a dor para o seu cão para que ele possa viver uma vida algo normal no tempo que ele permanece, embora provavelmente haverá restrições sobre sua atividade física.

Saiba mais sobre: Doença

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Carcinoma Pulmonar Metastático em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.