Catarata em Cocker Spaniels
Autora:

Catarata em Cocker Spaniels

Cocker spaniels são geneticamente predispostos ao desenvolvimento de catarata, a catarata pode aparecer em cães relativamente jovens.

Catarata em Cocker Spaniels

Muitos cocker spaniels sofrem de catarata hereditária.

Quando você olha para os belos olhos castanhos do seu amado cocker spaniel, você vê seu amor por você refletido de volta. Você também pode ver áreas nubladas nos olhos do seu cão. Isso significa que ele está desenvolvendo catarata, uma doença ocular genética comum na raça. Felizmente, a cirurgia geralmente oferece um bom resultado.

Catarata

Cataratas nublam a lente dos olhos do seu cão. A catarata pode aparecer em um olho ou ambos os olhos. Porque cocker spaniels são geneticamente predispostos ao desenvolvimento de catarata, a catarata pode aparecer em cães relativamente jovens.

A catarata pode aparecer em cães entre as idades de um e quatro anos. Seu cachorro não pode ver através desse ponto em seu olho. Algumas cataratas são leves e não ampliam, ou crescem lentamente, enquanto outras podem tornar o seu cão cego em um curto espaço de tempo.

As cataratas também podem levar a outros problemas oculares, incluindo glaucoma e uveite. Consulte sempre com um veterinário qualificado sobre a saúde e o bem-estar de seu animal de estimação.

Você também pode gostar:

Diagnóstico

O veterinário especialista em oftalmologia vai examinar os olhos do seu cão para se certificar de que a opacidade é o resultado de uma catarata, em vez de outra condição ocular.

Você pode consultar um oftalmologista veterinário, especialmente um familiarizado com cocker spaniels, sobre a realização de cirurgia, se isso for prescrito.

A cirurgia é complicada e requer um compromisso de sua parte, mas que vale a pena para restaurar a visão do seu cão.

Cirurgia

Porque catarata hereditária pode progredir rapidamente, o seu oftalmologista veterinário pode recomendar a cirurgia mais cedo do que ele faria em um cão com uma catarata que não é geneticamente herdada. Isso pode ser um plus, porque muitos cães velhos com catarata não são bons candidatos para anestesia e cirurgia.

Para os cães mais jovens, um método de remoção conhecido como facoemulsificação é o tratamento da escolha. É fornecido para o uma medicação que causa paralisia completa. Isso soa como um filme de terror, mas é para que ele não consiga piscar os olhos durante o procedimento. A lente é então quebrada com ondas sonoras, removidas e uma lente artificial implantada.

Complemente a sua leitura:

Seu cão deve usar uma colar elizabetano, comumente chamado de "cone de vergonha," e você deve colocar colírio para a redução da inflamação. Pode levar meses antes que ele esteja 100 por cento, mas seu olho deve ficar bem após a recuperação.

Considerações sobre problemas oculares em Cocker spaniel

Cataratas não são os únicos problemas oculares que afetam comumente o cocker spaniel. Os olhos de Cocker são especialmente vulneráveis.

Glaucoma, atrofia progressiva da retina, olho de cereja, olho seco e outros problemas de irritação podem prejudicar a visão do seu cão. Se comprar um filhote de cachorro, peça para ver os pais e para a informação sobre sua saúde do olho.

O criador deve mostrar para você uma autorização sobre os olhos dos pais de um oftalmologista veterinário ou a Canine Eye Registry Foundation.

Entretanto, alguns problemas do olho não aparecem até que um cão esteja de meia idade ou mais velho. Leve seu cão a um oftalmologista veterinário todos os anos para um exame, para beliscar potenciais problemas no botão ou tratá-los o mais rapidamente possível.

Saiba mais sobre: catarata

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Catarata em Cocker Spaniels" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.