Chá preto e verde para cães e gatos
Autora:

Chá preto e verde para cães e gatos

Nunca administrar qualquer tipo de medicação e suplemento antes de consultar o médico veterinário.

O que são chás pretos e verdes?

O chá é a segunda bebida mais popular no mundo. Ambos os chás preto e verde são feitos a partir da planta do chá, Camellia sinensis.

"Os chás da mais alta qualidade são derivados de rebentos jovens"

Os chás de qualidade suoerior são derivados das folhas novas, que são as duas ou três folhas as mais superiores mais o botão crescente; os chás de qualidade inferior são feitos das folhas situadas mais abaixo das hastes. Se as folhas de chá são autorizados a oxidar, tornam-se chá preto. Este processo de oxidação resulta em diminuição dos níveis de cateina, o ingrediente ativo no chá. Uma vez que o chá verde é menos processado, ele contém níveis mais elevados de catequinas.

Catequinas ou polifenóis demonstraram possuir fortes propriedades antioxidantes, evitando danos ao DNA e reduzindo o risco de formação de células cancerosas.

Através de sua atividade antioxidante, as catequinas no chá verde também pode reduzir profundamente a inflamação do fígado e do trato gastrointestinal, proporcionando um benefício potencial na enterite e hepatite em pequenos animais de quase qualquer causa.

As quatro catequinas principais do chá verde são epicatequina, epigalocatequina, galato do epicatequina, e galato do epigalocatequina (egcc). Destas quatro, EGCc é o antioxidante mais potente e fisiologicamente ativo. Um copo típico de chá verde contém entre 300-400 mg de catequinas, dos quais 10-30 mg é EGCc. O chá preto também contém teoflavinas e teorubigina, que inibem os carcinógenos e protegem contra danos oxidativos.

Você também pode gostar:

Por que recomendar a administração de chá para o meu animal de estimação?

O chá verde pôde ser benéfico em toda a circunstância que chama para o uso dos antioxidantes. Em humanos, o chá verde é indicado como um antioxidante, um agente anticancerígeno, e para baixar o colesterol no sangue.

Vários tipos de tumores são inibidos pelo chá verde, incluindo cânceres do estômago, vesícula biliar, próstata, útero, pulmão, intestino, cólon, reto e pâncreas.

O chá verde também inibe o câncer da mama por ligação aos receptores de estrogênio, tornando-o de valor potencial no tratamento do câncer de glândula mamária em pequenos animais.

Sua ação abrangente contra uma variedade de tumores em seres humanos sugere que o chá verde pode fornecer os mesmos benefícios em animais.

"... catequinas de chá verde concentrado no fígado e trato digestivo de cães e animais de laboratório... "

Embora eles são absorvidos em todos os tecidos do corpo, catequinas do chá verde concentrado no fígado e trato digestivo de cães e animais de laboratório, tornando-se mais provável que eles serão protetores para essas regiões do corpo.

Quanta experiência existe com o uso de chá em animais de estimação?

Em seres humanos, a pesquisa epidemiológica sugere que o consumo regular de chá verde reduz a incidência de câncer de cólon, pâncreas, e câncer de estômago. Ensaios clínicos com chá verde são limitados em número.

O uso de suplementos de chá em cães e gatos também não foi provado em ensaios clínicos, mas a sua eficácia é assumido com base em estudos em pessoas e animais de laboratório.

Suplementos de chá são raramente usados sozinhos, mas geralmente são combinados com outros suplementos como parte de uma abordagem integrada para a gestão do câncer.

O chá é seguro?

Complemente a sua leitura:

Os chás pretos e verdes são considerados como alimentos e, portanto, geralmente são considerados seguros. O chá verde contem alguma cafeína, embora em um nível mais baixo do que o chá ou o café preto. Ambos os tipos de chá podem, portanto, causar insônia, nervosismo, e os outros sintomas bem conhecidos de ingestão excessiva de cafeína.

As contraindicações comumente citadas para o uso do chá verde incluem inflamação renal (rim), úlceras gastrointestinais, doença cardiovascular, insônia e aumento da pressão intraocular (olho interno).

O chá verde pode aumentar a pressão arterial imediatamente após o consumo. EGCg provocou ataques asmáticos em um pequeno número de pacientes asmáticos que trabalham em uma fábrica de chá.

"... efeitos colaterais são mais propensos a ser visto em pessoas (ou animais de estimação) consumindo vários copos de chá... "

Em geral, suplementos contendo chá verde ou preto são muito seguros, e efeitos colaterais são mais propensos a ser visto em pessoas (ou animais de estimação) após consumir vários copos de chá do que se tomar suplementos.

Onde posso obter suplementos de chá e eu preciso de uma prescrição?

Muitos animais são fornecidos simplesmente com chá verde seco misturado em seus alimentos para animais de estimação. Os proprietários de animais de estimação são advertidos contra a compra de suplementos sem conhecimento do fabricante, como suplementos que não são altamente regulamentados e alguns suplementos não podem conter a quantidade rotulada de ingredientes.

O médico veterináro deve ser consultado para maiores orientações. Nunca administrar qualquer tipo de medicação e suplemento antes de consultar o médico veterinário. Uma prescrição não é necessária para suplementos de chá.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Chá preto e verde para cães e gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.