Coceira Intensa em Cães
Autora:

Coceira Intensa em Cães

É claro que é normal os cães coçarem, mas uma luta súbita e intensa de coceira em cães pode ser um sinal de reação alérgica.

É claro que é normal os cães coçarem, mas uma luta súbita e intensa de coceira em cães pode ser um sinal de reação alérgica.

Como tal, é importante determinar por que o cão está coçando, especialmente se o comportamento for repetitivo, prolongado ou intenso por natureza.

O que prestar atenção sobre coceira em cães

Um ataque súbito e intenso de arranhões e coceira intensa em cães, especialmente por um período prolongado de tempo ou durante as horas noturnas durante o sono, deve naturalmente ter precedência. Isso pode se manifestar como coceira, mordida, lambida e / ou mastigação de uma ou mais partes do corpo (também conhecido como "prurido").

Causa primária de coceira intensa em cães

Alergias, ácaros, infecções de pele e pequenas picadas de insetos são as causas mais comuns de arranhões intensos em cães.

Você também pode gostar:

Cuidado imediato para coceira intensa em cães

Nota: O coçar descontrolado pode levar a lesões autoinfligidas ou, raramente, no caso de algumas reações alérgicas, a choque anafilático.

  1. Contenha o cachorro.
  2. Verifique a pele, especialmente nas áreas com coceira.
  3. Se você puder identificar a causa da coceira, como com insetos ou aranhas, remover imediatamente.
  4. Aplique compressas frias nas áreas com coceira por cerca de 15 minutos.
  5. Os xampus de aveia podem ser de algum alívio temporário em muitos casos.
  6. Se o cão coçar é intenso, administre um anti-histamínico (chame seu veterinário para a dose correta).
  7. Se o ato de coçar persistir, piorar ou não tiver uma causa aparente, levar o cão ao veterinário para um exame físico completo e exames laboratoriais básicos.

Cuidados Veterinários para Coceira Intensa em Cães

Diagnóstico de coceira em cães

O diagnóstico invariavelmente envolve arranhões na pele, esfregaços de impressões, esfregaços de ouvido e outros métodos básicos para analisar a pele e seus potenciais parasitas / agentes infecciosos.

Complemente a sua leitura:

A resposta ao tratamento com certos produtos / drogas é outro recurso útil que pode ser necessário. Testes de alergia por meio de testes com alimentos e exames de sangue ou pele também podem ser necessários.

Tratamento para coceira em cães

O tratamento para coçar, arranhar, mastigar, lamber, morder (também conhecido como prurido) requer um diagnóstico inicial. Só então a abordagem do tratamento pode ser determinada.

O tratamento pode incluir desde xampus, imersões e lavagens com creme a antibióticos, antifúngicos, parisitacidas e imunossupressores (como corticosteroides e ciclosporina).

Protocolos de restrição alimentar e hipossensibilização também podem ser necessários (como para alergias alimentares e ambientais, respectivamente).

Prevenção

Pulgas e alguns ácaros podem ser evitados com uma variedade de medicamentos vendidos sem prescrição médica. Pergunte ao seu veterinário para um produto e / ou recomendação de drogas.

Caso contrário, as alergias não têm meios específicos de prevenção.

Saiba mais sobre: Coceira

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Coceira Intensa em Cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.