Como cuidar de cães da raça Bull Terrier Inglês
Autora:

Como cuidar de cães da raça Bull Terrier Inglês

Se você tiver tempo suficiente para cuidar de um cão da raça Bull Terrier, prometemos que o vínculo que você vai construir será muito gratificante.

O Bull Terrier Inglês, muitas vezes chamado simplesmente de "Bull Terrier" ou "Bully", é uma raça de cão caracterizada pela forma da cabeça e os pequenos olhos triangulares. Bull Terriers são considerados cães potencialmente perigosos em alguns lugares, então, para adotar um deles, você precisará consultar o conselho da cidade para ver se precisa obter a licença relevante.

Apesar do que você possa imaginar, os Bull Terrier Inglês são animais tremendamente amorosos, protetores e divertidos, e também são muito ativos. Há uma variante desta raça chamada Bull Terrier em miniatura, que mede apenas entre 30 e 35 cm de altura e está entre as raças nativas vulneráveis ​​do Reino Unido.

Bull Terriers são cães fortes e robustos que não precisam de muito cuidado. No entanto, eles são cães muito ativos e extrovertidos que precisam de muita socialização e não devem ficar sozinhos por muito tempo. Como os Bull Terrier ingleses são tão orientados para a família, eles podem sofrer de ansiedade de separação e acabar destruindo tudo na casa.

Se você tiver tempo suficiente para cuidar de um cão da raça Bull Terrier, prometemos que o vínculo que você vai construir será muito gratificante.

Você também pode gostar:

Como cuidar da saúde de um Bull Terrier

Qual é a melhor dieta para um Bull Terrier?

Como outros cães, o Bull Terrier inglês precisa ser alimentado com alimentos de qualidade para crescer saudável ​​e ter uma pelagem adequadamente brilhantes. É preferível escolher alimentos secos em vez de alimentos semi-úmidos ou úmidos, já que esses últimos tipos têm muito açúcar e os Bull Terriers tendem a engordar.

A quantidade de comida consumida por dia dependerá da idade:

  • Os filhotes de Bull Terrier devem comer ração especialmente projetada para eles três vezes ao dia.
  • Quando tiverem um ano de idade, passarão para a alimentação de adultos e só precisarão comer duas vezes ao dia. Note que o English Bull Terriers é muito ativo e precisa liberar essa energia, então você precisa escolher um alimento para cães energéticos.
  • Quando os Bull Terriers envelhecem, eles não são tão energéticos, por isso é recomendado passar para um alimento para cães idosos, ou alimentos leves, para que eles não fiquem muito gordos.

Cuidar da pelagem de um Bull Terrier

Cuidar da pelagem do Bull Terrier Inglês é fácil, já que esta é uma raça de pêlos curtos. Tudo que você precisa fazer é escová-lo de vez em quando para remover cabelos mortos e sujeira com uma escova, ou com uma luva de borracha especial. A pelagem do Bull terrier muda duas vezes por ano.

Quando se trata de banhar um Bull terrier, você não precisa fazer nada diferente. Como sempre, não dar banho em excesso no seu Bull terrier ou você danificará sua pele. Além disso, você deve usar produtos de qualidade projetados especificamente para banho de cães. Se você tem um Bull Terrier branco, você pode usar xampus para melhorar a cor e destacar sua beleza natural. 

Exercício e atividades para Bull Terriers

Como mencionamos acima, os Bull Terriers são muito ativos e nervosos. Como tal, cuidar de um Bull Terrier implica levá-lo para longas caminhadas e passar muito tempo brincando e correndo com ele.

Isso é necessário para que seu Bull terrier liberar sua energia reprimida para que não sinta a necessidade de destruir tudo o que encontrar em casa. Além disso, sendo uma raça com tendência a engordar, precisa queimar as calorias que consome para evitar problemas de saúde.

Entre outras coisas, o Bull terrier inglês é um pouco difícil de treinar. Com isto em mente, se você cansar o cão em grandes caminhadas, será mais fácil treiná-lo e ter certeza que seu valentão é um cão feliz e estável.

Não se esqueça de que treinar um cão ajudará a se sentir mais seguro, desenvolver sua inteligência e melhorar seu relacionamento com você. Portanto, certifique-se de fazer suas sessões de obediência uma vez por semana.

Saiba mais sobre: Bull Terrier

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como cuidar de cães da raça Bull Terrier Inglês" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.