Como cuidar de um Pinscher Miniatura
Autora:

Como cuidar de um Pinscher Miniatura

Uma dieta saudável e higiene adequada completam os requisitos de cuidar de um pinscher miniatura.

Embora seja muito parecido com o Doberman Pinscher, o pinscher miniatura é uma raça que na verdade não se relaciona com os cães maiores. Descritos como espirituosos, leais e teimosos, os pinschers miniatura também são doces e inteligentes, tornando-os maravilhosos cães de companhia.

Os pinschers por serem tão brilhantes, os pinschers miniatura exigem interação e estímulo, muitos dos quais você fornecerá quando os treinar adequadamente e socializá-los com pessoas e outros cães. Uma dieta saudável e higiene adequada completam os requisitos de cuidar de um pinscher miniatura.

Como cuidar da saúde de um Pinscher Miniatura

O pinscher miniatura é uma raça de cão enérgica, inquieta e exigente. Embora pequeno em estatura, em torno de 10 a 12 centímetros de altura no ombro, eles são ação embalada e determinada. Seu pequeno tamanho os torna adequados para a vida de apartamento, mas apenas se eles tiverem muitas oportunidades para expressar seu amor pela atividade e exploração.

Certifique-se de compreender todas as necessidades físicas e emocionais de um pinscher miniatura, também conhecido como min pin, para decidir se eles são bons para você. Uma vez que você está convencido de que há um buraco minúsculo em sua vida, aqui está como manter o cão saudável e feliz.

Alimentar com uma dieta de alta qualidade para cães de raças menores

Alimentar o seu  pinscher miniatura com alimentos de alta qualidade formulado para raças menores. Cães de raças pequenas têm necessidades nutricionais especiais, e a ração de tamanho menor é mais fácil para um cão de raça pequena conseguir mastigar.

A comida deve ter uma ótima proteína para músculos fortes e altas necessidades de energia, calorias equilibradas para peso corporal razoável e ácidos graxos ômega 3 e 6 para promover peles e pêlos saudáveis. Petisco especial para cães de raças pequenas são bons, mas mantê-los ao mínimo para evitar problemas de peso.

Espere entre a alimentação e o exercício. O min pin é uma raça de peito profundo, o que significa que está em risco de inchaço e torção gástrica, que é uma condição com risco de vida. Para reduzir o risco de dilatação e torção gástrica, sempre deixe pelo menos 90 minutos entre a alimentação e o exercício. 

Proteção contra o frio

A pelagem curta e a falta de gordura corporal do pinscher miniatura faz com que ele sinta o frio. Assim, em climas mais frios, apreciará uma jaqueta e garantirá que ela tenha uma cama quente para se aconchegar à noite.

Proteja seu pinscher miniatura do frio. Ele deve morar dentro de casa; deixar o pinscher miniatura do lado de fora apenas em um quintal cercado com segurança, porque eles são notórios artistas de fuga, ou em uma coleira ou arreios para uma caminhada supervisionada. Se o tempo estiver frio, você pode querer colocar um suéter ou casaco em seu pinscher miniatura para evitar extremo desconforto e possíveis doenças.

Exercício e caminhadas regulares

Andar com o cachorro pelo menos uma vez por dia e duas vezes, se o seu horário permitir. Os pinschers miniatura têm muita energia e precisam de exercícios para mantê-los saudáveis ​​e evitar comportamentos destrutivos que podem se desenvolver se eles ficarem inquietos e entediados. Além de caminhar ao ar livre, você pode complementar o exercício com jogos e brincadeiras, como jogar com bolas, cordas e outros brinquedos para cães.

Cuidados de higiene

Escove seu pinscher miniatura uma vez por semana para remover o cabelo solto e manter seu pêlo brilhante e saudável. É recomendado banhos pouco frequentes, apenas algumas vezes por ano, conforme necessário. Um banho mais regular do que isso pode causar o ressecamento da pele desses cães de pêlo curto. Visitas de rotina a um groomer são sugeridas para ter as unhas do seu cão aparadas.

Consultas regulares com o médico veterinário

Programar exames anuais com o veterinário de seu pinscher miniatura para vacinas e fique por dentro de possíveis problemas de saúde. Pinscher miniaturas são propensos a problemas nas articulações, convulsões e distúrbios oculares, como a atrofia da retina. Ter o veterinário para examinar seu cão regularmente permitirá que você evite tais problemas; se surgirem, você poderá tratá-los antes que eles possam aumentar de proporção.

Ser um proprietário responsável e cuidar do seu pinscher em miniatura significa fazer check-ups regulares com um veterinário para garantir que esteja saudável. As vacinas anuais também são recomendadas, inclusive contra a raiva.

  • Seu veterinário pode aconselhar sobre quais doenças são prevalentes em sua área e, portanto, aconselhar sobre quais vacinas.
  • Também use cuidados preventivos, como o controle de parasitas e desparasitação, como recomendado pelo seu veterinário.
Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como cuidar de um Pinscher Miniatura" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.