Como proteger seu cão de 2 doenças contagiosas ao ar livre
Autora:

Como proteger seu cão de 2 doenças contagiosas ao ar livre

Doenças de zoonoses, doenças contagiosas que podem se espalhar entre os animais e as pessoas, como a doença de Lyme e giardíase.

A temeratura quente está chegando, e se você é um proprietário do cão, isso significa que vai ter mais corridas, caminhadas e passeios para o parque.

Levar seu animal de estimação para novas áreas pode deixar o cão e você em contato com as doenças de zoonoses, doenças contagiosas que podem se espalhar entre os animais e as pessoas, como a doença de Lyme e giardíase.

1. doença de Lyme

A doença de Lyme é causada por um tipo de bactéria que é transmitida por carrapatos infectados. Quando a doença não puder ser passada diretamente entre seres humanos e animais de estimação, os carrapatos podem se unir a ambos. Isso significa que se o seu animal de estimação é exposto a carrapatos infectados, você está em risco também.

Os carrapatos que carregam a doença de Lyme são encontrados mais comumente em áreas rurais, e vivem geralmente em áreas gramíneas ou arborizadas. E seus proprietários que vivem ou viajam para essas áreas são mais susceptíveis de se infectar.

Você também pode gostar:

"houve um aumento de 21 por cento na prevalência de infecção com a bactéria que causa a doença de Lyme em cães".

Dicas para proteger a si mesmo e seu animal de estimação da doença de Lyme:

  1. Verificar você mesmo e seu animal de estimação para carrapatos quando você retornar de uma área potencialmente afetada e remover todos os carrapatos que você observar imediatamente. Carrapatos normalmente precisam ser anexados por 24 horas ou mais para transmitir a doença.
  2. Use um mediamento preventivo de carrapato para seu animal de estimação.
  3. Existir uma vacina disponível que pode impedir a infecção se um carrapato se anexa ao seu cão. Seu veterinário pode recomendar as melhores opções baseadas no estilo de vida do seu animal de estimação e onde você vive.

2. Giardia

Giardia é um parasita microscópico que se anexa ao forro do intestino delgado, causando uma doença chamada giardíase com sintoma principal de diarreia. A infecção pode ocorrer através do contato com alimentos, água ou superfícies que foram contaminadas com as fezes de um animal infectado.

Complemente a sua leitura:

Alguns cães não podem mostrar sinais de infecção, mas diarréia severa é o sintoma mais comum. Giardia é também o parasita intestinal mais comum que afeta as pessoas e é mais predominante em locais com saneamento pobre.

Dicas para proteger a si mesmo e seu animal de estimação infecção Giardia:

  1. Mantenha seu animal de estimação longe de fezes animais e animais selvagens quando estiver fora.
  2. Impeça que seu animal de estimação beba das lagoas, córregos e poças.
  3.  Ao levar o seu animal de estimação em caminhadas ou a parques, levar uma fonte limpa de água e uma tigela.
  4. Elimine todas as fezes para evitar contaminação e reinfecção. O parasita pode viver no ambiente por longos períodos de tempo, o que pode levar à contaminação de sua jarda se seu animal de estimação é infectedo.

A doença de Lyme e giardíase são apenas duas das muitas doenças que seu animal de estimação poderia contrato ao ar livre.

Converse com o seu veterinário sobre as doenças que podem afetar o seu animal de estimação, bem como maneiras de evitar os mais predominantes em sua área.

Saiba mais sobre: Qualidade de Vida

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como proteger seu cão de 2 doenças contagiosas ao ar livre" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.