Como voar com um cão
Autora:

Como voar com um cão

Comece verificando com a companhia aérea (s) que você está voando para entender suas regras de viagem de animais de estimação e regulamentos.

Animais de estimação são membros da família e levá-los de férias está longe de ser incomum - mas em um avião? Bem, mais pessoas estão fazendo isso.

Embora ter nossos animais de estimação ao longo da viagem de avião pode ser divertido, viagens aéreas podem ser difíceis para muitos cães. Você quer ter certeza de que eles estão tão preparados quanto possível para cada passo ao longo do caminho.

Comece verificando com a companhia aérea (s) que você está voando para entender suas regras de viagem de animais de estimação e regulamentos. Cada companhia aérea pode ser um pouco diferente. Antes de levar seu cão junto com você para viajar de avião, certifique-se que você está seguindo o protocolo apropriado.

Aqui estão algumas coisas que podem ser feitas para voar com um cão

Voando com os cães grandes

  • Médio porte para animais de estimação maiores normalmente não são permitidos na cabine da maioria das companhias aéreas, a menos que sejam legítimos "animais de serviço". E não falsificar credenciais para reivindicar que seu cão é um animal do auxílio porque:

Os animais do serviço são treinados especificamente para executar tarefas e são condicionados aos ambientes diferentes. Seu animal de estimação não está pronto para isso. Já vi cães sofrerem traumas graves em cabines de avião. É um ambiente muito estressante, e você não tem para onde ir se o seu cão começa a entrar em pânico. É uma ofensa federal mentir sobre um animal de serviço.

Não é justo põr seu cão, um cão legítimo do serviço, ou seus passageiros companheiros em uma situação comprometedora apenas porque você quer viajar com seu cão do seu lado.

  • Ao contrário do que muitas pessoas lhe dizem, voar um cão em "carga" não é perigoso. A área onde os cães são mantidos é pressurizada e climatizada. É frequentemente muito mais seguro para que um cão voe lá do que na cabine principal.
  • Se você decidir "verificar o seu cão", não se esqueça de reservar com antecedência e ter uma caixa de tamanho adequado para ele viajar confortavelmente.
  • Não dê ao seu cão quaisquer sedativos antes de viajar sem a recomendação do seu veterinário.
  • Para garantir que os animais de estimação estejam devidamente hidratados ao longo de sua jornada, use uma tigela de água que se liga à frente da caixa. Congelar a água, essa maneira, como a água derrete, há sempre água fresca para o seu cão durante todo vôo, e menos probabilidade de derrames

Voando com cães menores

  • Cães menores podem viajar na cabine do avião, desde que se encaixam em um porta-aviões aprovado pela FAA que se encaixa no assento. A restrição de tamanho para isso varia de acordo com a companhia aérea, então você vai querer verificar com sua operadora específica para orientação. 
  • Seu animal de estimação é obrigado a permanecer na caixa transportadora durante todo o vôo, para ele se acostumar com a caixa transportadores, colocar ele dentro da caixa por um perído de tempo alguns dias antes da viagem . Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu cão.
  • Embora possa ser tentador tirar o seu cão da caixa uma vez a bordo, não faça isso. Isto não é apropriado e seguro para o seu cão e de todos os outros animais de estimação a bordo. Seu animal de estimação pode ser ferido em uma cabine da linha aérea, especial se o vôo encontra a turbulência ou todo o outro distúrbio.
  • Fato do divertimento: Sua caixa pode igualmente ser usada em seu hotel se você precisa sair do quarto e não pode levar seu cão. Você não quer que o seu cão escape do quarto quando for feita a limpeza do quarto.

O seu companheiro pode ser grande ou pequeno, mas você precisa estar preparado para viajar de avião com o seu cão

  • Ao viajar - nacional ou internacionalmente - não se esqueça de ter todos os registros médicos do seu cão e vacinas atualizadas e levar uma cópia dos registros com você. Alguns países requerem prova de uma vacinação contra a raiva e outro tratamento. Certifique-se de verificar antes de viajar se certificar de que você tem toda a papelada necessária. 
  • Levar sempre o próprio alimento do seu cão com você - ou peça um saco a ser entregado a seu destino final. Isto pode ajudar seu cão a evitar um estômago virado ao viajar.

Umas férias de vôo com seu cão podem ser divertidas e recompensadoras contanto que você antecipe a preparação para a viagem. Se você não é capaz de levar o seu amigo de quatro patas junto com você, você pode encontrar um lugar confiável, responsável e verificado para o seu melhor amigo enquanto você está em viagem. 

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como voar com um cão" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.