Condroitina e glucosamina para cães
Autora:

Condroitina e glucosamina para cães

Saiba como a condroitina e a glucosamina para cães podem promover a saúde das articulações e aliviar a dor da artrite em cães e gatos.

Como a glucosamina e a condroitina ajudam a saúde comum para cães e gatos?

Saiba como a condroitina e a glucosamina para cães podem promover a saúde das articulações e aliviar a dor da artrite em cães e gatos. 

À medida que envelhecem, a saúde conjunta para cães torna-se um componente do seu bem-estar que não pode ser ignorado. Se o seu cão ou gato em envelhecimento está enfrentando problemas ao se movimentar e parece ter dor nas articulações, ou se seu animal de estimação é diagnosticado com osteoartrite, seu veterinário pode recomendar dois suplementos: condroitina e glucosamina para cães.

Usados ​​separadamente ou em conjunto, condroitina e glucosamina podem melhorar a saúde das articulações para cães e gatos. Esses suplementos, são usados ​​cada vez mais para tratar os sintomas da artrite em humanos e os benefícios para cães e gatos podem ser semelhantes.

O são glucosamina e condroitina?

  • A glucosamina é um açúcar aminado (um composto que inclui aminoácidos e açúcares) que é naturalmente produzido e encontrado na cartilagem do seu animal de estimação. Isso ajuda a cartilagem a desempenhar duas das suas principais funções: lubrificação e absorção de choque. Quando os ossos se encontram nas articulações, a cartilagem saudável mantém os ossos esfregando uns contra os outros, o que causaria danos nos ossos e dor.

A glucosamina para cães que você pode comprar em suplementos provém das cascas de chitina duras dos mariscos ou é sintetizada quimicamente.

Você também pode gostar:

  • A condroitina é um hidrato de carbono produzido naturalmente na cartilagem animal. Mantém a cartilagem hidratada e saudável, e também ajuda a inibir algumas das enzimas nas articulações que destroem e degradam a cartilagem.

O condroitina encontrado em suplementos e alimentos para animais de estimação geralmente vem de bovino (vaca) ou cartilagem de frango. Alguns suplementos vêm da cartilagem de baleia e tubarão. Embora a fonte não pareça ter um impacto no efeito do suplemento, se você está preocupado com a fonte de problemas ecológicos ou de preservação, você pode querer verificar de onde ele vem.

Como eu sei que o meu cão pode se beneficiar?

A deterioração da cartilagem articular é mais comum em cachorros e gatos mais velhos, e em cachorros de raças grandes, tornando os cachorros maiores de raça grande em maior risco. Muitos veterinários pensam que não há como evitar pelo menos alguma deterioração da cartilagem natural à medida que seu animal de estimação envelhece.

À medida que o corpo envelhece, a saúde das articulações para cães e gatos torna-se primordial; a produção de cartilagem diminui e a cartilagem nova não é feita com rapidez suficiente para substituir a cartilagem que os movimentos normais do seu animal se quebram. A inflamação nas articulações pode acelerar este processo.

Se o seu animal de estimação sofre de artrite ou displasia do quadril, a glucosamina e a condroitina podem aumentar o seu conforto e diminuir a velocidade degeneração da cartilagem.

Se o seu animal de estimação parece estar se movendo com rigidez, ou com dificuldade, verifique com o seu veterinário para ver se os suplementos ajudarão com as articulações.

Por que usar juntos?

Alguns especialistas afirmam que alguns cães e gatos metabolizam a glucosamina mais rapidamente do que o condroitina, ou vice-versa. Portanto, para obter o benefício máximo, pode ser melhor usar os dois juntos.

Complemente a sua leitura:

Muitos suplementos que você pode comprar de uma só vez.

Como dar este suplemento para o meu pet?

Os suplementos de glucosamina e condroitina, isolados ou combinados, geralmente vêm em comprimidos mastigáveis ​​ou cápsulas. Coloque o comprimido na comida do seu animal de estimação, e deixe o sabor saboroso que a maioria dos suplementos atraem o seu animal de estimação para comer junto com o resto da sua comida. Se você tem uma cápsula cheia de pó ou pó, despeje o pó sobre os alimentos.

Consulte o médico veterinário para ter a dosagem correta para o seu animal de estimação.

HÁ ALGUM EFEITO COLATERAL?

  • A boa notícia é que os suplementos de glucosamina e condroitina não interagem com a grande maioria de outras drogas ou vitaminas. Verifique com o seu veterinário se o seu animal de estimação está em outros medicamentos, apenas para ter certeza.
  • Uma vez que você estará usando esses suplementos para ajudar com os sintomas da artrite em seu animal de estimação, você terá que continuar usando os suplementos para ver os resultados. Infelizmente, não há como reverter danos nos ossos ou cartilagens através da dieta, e a produção de cartilagem naturalmente continuará a diminuir nos cães e gatos envelhecidos. O objetivo é diminuir a taxa desse declínio.
  • Se o seu animal de estimação vomitar e tiver diarreia, reduza a dosagem e certifique-se de dar ao seu animal de estimação com alimentos, não com o estômago vazio.

Manter seu animal de estimação se movendo livremente significará mais do que apenas conforto, significará mais tempo de brincar e momentos memoráveis. Certifique-se de assistir o seu animal de estimação para sinais de rigidez ou artrite, e pergunte ao seu veterinário em exames anuais sobre um bom momento para considerar suplementos de glucosamina e condroitina.

Saiba mais sobre: Glucosamina

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Condroitina e glucosamina para cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.