Dicas para acalmar as fobias de fogos de artifício, trovões e ruídos do seu animal de estimação
Autora:

Dicas para acalmar as fobias de fogos de artifício, trovões e ruídos do seu animal de estimação

Proteção auricular. Aromaterapia. Suplemento natural de melatonina. Feromônio. Vestir o cão. Música para acalmar.

Como resolver fobias de ruído com 11 dicas fáceis

Barulhos assustadores de tempestades ou até fogos de artifício podem transformar os cães mais corajosos em filhotes assustados.

Até mesmo os ruídos de fogos de artifício para o Ano Novo, os rojões durante a temporada de jogos e campeonatos também criam medo de cães e acontecem durante todo o ano.

Até 20% dos cães sofrem de fobias de ruído. Para celebrações de fogos de artifício, os proprietários podem prever eventos e tomar medidas para aliviar os sentimentos de um cãozinho chateado. Mas tempestades inesperadas podem ser difíceis de administrar.

Filhotes frenéticos puxam as persianas, colidem com portas de tela ou batem nas janelas, enquanto outros simplesmente tremem e gemem.

É importante provar a sua casa para cães assustados não sejam feridos, e uma cerca segura deve suportar até mesmo um ataque de pânico do cão.

Resolver medos de trovão e fogos de artifício em cães

Comportamentalistas recomendam que os cães sejam contrariados aos ruídos assustadores, expondo o cão medroso a sons gravados do ruído assustador reproduzido em um volume muito baixo e recompensando-o por permanecer calmo.

Aumentar gradualmente o nível de ruído para ajudar o cão a se acostumar com o ruído.

Programas de dessensibilização podem levar semanas e às vezes meses para trabalhar e ter o resultado planejado.

Cães sofrendo de fobias de tempestades também podem reagir ao som da chuva. Até mesmo a sensação de umidade ou pressão barométrica pode desencadear problemas de comportamento, e você não pode fazer muito para controlar a umidade ou a pressão barométrica.

Você também pode gostar:

Use estas 11 dicas para reduzir o fator de medo do ruído.

11 dicas para ruídos assustadores

  1. Cães temerosos podem instintivamente procurar lugares apertados onde possam se esconder. Eles muitas vezes espremem entre a mobília e a parede ou escondem os olhos na axila. Isso aplica uma confortável sensação de "abraço" que parece acalmar um cachorro, então deixe seu cão procurar seu próprio abrigo.
  2. Evite oferecer simpatia. Mimar seu cão quando ele está com medo pode recompensar o comportamento. Em vez de dizer "pobrezinho, está com medo?" use um tom de fato, "uau, isso foi um barulho alto e me fez pular também - mas não estamos com medo".
  3. Vestir o cão. Alguns filhotes e cães mais velhos também se beneficiam de um envoltório que circunda o corpo do seu cão com pressão suficiente para lhe dar a sensação de que ele está seguro e protegido. Essas ajudas são vendidas sob uma variedade de nomes e em vários pontos de preço.
  4. Evite dar ao seu cão um sedativo, porque isso não reduzirá seu medo. Ele simplesmente não poderá fazer nada a respeito, o que pode piorar ainda mais sua ansiedade. Seu veterinário pode prescrever medicação anti-ansiedade com base nas necessidades do seu cão.
  5. Proteção auricular e protetores auditivos que mascaram o som também podem ajudar. Peça ao seu veterinário que lhe mostre como colocar com segurança qualquer coisa nas orelhas do cachorro, para não danificar a audição do cão.
  6. Aromaterapia também ajuda a aliviar os medos dos cães. Alguns produtos são projetados para acalmar os cães propensos à angústia causada por tempestades, fogos de artifício e outros situações produtoras de ansiedade.
  7. Um suplemento natural de melatonina, uma substância semelhante à substância química no cérebro do seu cão que ajuda a regular o sono, pode ajudar. A melatonina ajuda a reduzir os ataques de pânico em cães com fobia de ruído, mas não sedará o cão. A melatonina dura várias horas e pode ser cumulativa ao longo de vários dias, para que você possa planejar com antecedência os eventos assustadores conhecidos, como o quarto de julho. A melatonina pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias e alguns supermercados. Sempre verifique com seu veterinário para a dosagem adequada para o seu tamanho e raça de cão.
  8. Outra opção inclui produtos de feromônio apaziguar o cão. Estes produtos, disponíveis em sprays de plug-in e colares infundidos, podem ser encontrados no animal de estimação. lojas de produtos. Os feromônios ajudam o cão a amortecer o medo por tempo suficiente para “pensar”, de modo que suas técnicas de modificação de comportamento / treinamento possam funcionar.
  9. Os cães não podem entrar em pânico quando usam seu cérebro para algo como “trabalho”, então dê ao seu cão um trabalho para fazer antes e durante uma tempestade. Faça em comandos de obediência e truques especiais, ou pedir para brincar e levar um brinquedo favorito. Isso envolve seu cérebro em atividade produtiva, em vez de pensar nos barulhos assustadores.
  10. Dar guloseimas e recompensas positivas por manter a calma também reforça os benefícios de controlar suas emoções. Cada vez que o vento sopra, ou estrondo trovejante, tente dizer: "Uau, que divertido!" para alegrar ele junto e mostrar que não há razão para temer e, em seguida, dar um tratamento.
  11. Transforme um rádio em estático para criar um ruído branco que abafa ruídos assustadores. Certos tipos de música também podem ser calmantes ao “arrastar” o coração, a respiração e as ondas cerebrais do cão para desacelerar e acompanhar o ritmo reconfortante. A música de harpa pode ser especialmente calmante.

Saiba mais sobre: Fobia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Dicas para acalmar as fobias de fogos de artifício, trovões e ruídos do seu animal de estimação" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.