Doença muscular hereditária (Miopatia) em Labradores
Autora:

Doença muscular hereditária (Miopatia) em Labradores

A forma de miopatia descrito neste artigo é especificamente visto em Labrador Retrievers, especialmente Labradores amarelos.

Doença muscular hereditária (Miopatia) em Labrador Retrievers

A miopatia não inflamatória é uma doença muscular em que as fibras musculares não funcionam devido a qualquer uma das razões comuns, em última análise, resultando em fraqueza muscular geral.

A forma de miopatia descrita neste artigo é especificamente observada em Labrador Retrievers, especialmente Labradores amarelos.

Sintomas da doença muscular hereditária em Labradores

Os sintomas de miopatia tipicamente se desenvolvem entre as idades de três a quatro meses, muitos dos quais pioram com o tempo frio, emoção e exercício. Além disso, as melhorias podem ser vistas uma vez que o cão é permitido descansar.

Você também pode gostar:

Alguns dos sintomas mais comuns de miopatia em labradores incluem:

  • Fraqueza muscular
  • Volta arqueada
  • Flexão descendente de cabeça e pescoço
  • Postura comum anormal
  • Excessiva colocação para baixo (em alguns cães)
  • Marcha anormal
  • Colapso repentino

Causas de Miopatia em Labradores

Herdadas em Labrador Retrievers.

Diagnóstico para Doença Muscular Hereditária em Labradores

Você precisará fornecer uma história completa da saúde do seu cão a seu veterinário, incluindo o início e a natureza dos sintomas. O médico veterinário vai realizar um exame físico completo, bem como uma contagem completa de sangue, perfil de bioquímica e urina, os resultados do que pode indicar um ligeiro aumento da enzima creatina quinase (normalmente presente em músculo, cérebro e outros tecidos).

Complemente a sua leitura:

Seu veterinário também pode fazer uma biópsia muscular e enviá-lo para veterinário patologista para mais avaliação. Os resultados podem mostrar anomalias relacionadas a células musculares.

Tratamento para Miopatia em Labradores

Tratar este tipo de miopatia em labradores é dirigido para aliviar os sintomas. Para melhorar a força muscular, por exemplo, os suplementos L-carnitina são dadas ao cão.

Vida e gestão

Prognóstico para labradores com esta forma de miopatia é variável; no entanto, a maioria dos sinais clínicos podem estabilizar uma vez que o cão atinge cerca de um ano de idade. Não coloque o seu labrador em áreas frias, uma vez que pode exacerbar os sintomas. 

Saiba mais sobre: Labrador

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Doença muscular hereditária (Miopatia) em Labradores" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.