Doença Renal em Gatos: os proprietários de gato devem saber
Autora:

Doença Renal em Gatos: os proprietários de gato devem saber

Os primeiros sinais de doença renal em gatos são fáceis de perder, incluindo perda de peso sutil e urinar.

Talvez a coisa mais importante para saber sobre a doença renal em gatos é assim que muitos gatos são afetados por ela. Na verdade, estudos mostram que 1 em cada 3 gatos sofrem de doença renal, informa o Dr. Celeste Clements. Os gatos podem ter doença renal por qualquer motivo, e, pior ainda, é difícil detectar.

A maioria dos gatos não mostram sinais externos de doença renal até o problema ser muito avançado. Mesmo quando eles fazem, os primeiros sinais de doença renal em gatos são fáceis de perder, incluindo perda de peso sutil, urinar / fazer xixi com mais freqüência e beber mais água. Portanto, se você notar que seu gato está fazendo xixi no chão, mergulhando a caixa de lixo, ou se seu gato está sempre com sede, é hora de visitar seu veterinário.

Você também pode gostar:

No entanto, uma vez que esses sinais estão presentes, geralmente existe uma grande quantidade de danos nos rins. Felizmente, novos avanços no mundo veterinário estão tornando mais fácil encontrar doenças renais em gatos antes (mesmo sem sinais estarem presentes).

Qual é a doença renal em gatos?

A doença renal em gatos é notoriamente difícil de um diagnóstico mais cedo e pode ter efeitos devastadores em nossos amigos felinos. Em geral, a doença renal (às vezes chamada de "insuficiência renal") ocorre quando os rins do seu gato deixam de fazer seu trabalho, assim como devem. Este dano, uma vez feito, geralmente é permanente e pode ser causado por uma variedade de problemas.

A doença renal em gatos é classificada de duas maneiras primárias, como:

  • Doença renal crônica em gatos
  • Lesão renal aguda em gatos

Dicas rápidas de doença renal:

  • A doença do rim é uma das principais causas de sofrimento e morte em gatos e tem sido tão difícil de combater, porque muitas vezes não foi detectada até que a maior parte do dano fosse realizada e permanente.
  • Certos fatores como pedras nos rins, infecções do trato urinário ou condições hereditárias podem tornar a doença renal mais provável. 
  • Encorajar o seu gato a beber mais água pode ajudar com a saúde renal
  • À medida que a idade dos gatos aumenta, a probabilidade de desenvolver a doença renal aumenta. Na verdade, mais de metade dos gatos com mais de 15 anos estão aflitos.

Saiba mais sobre: Doença Renal

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Doença Renal em Gatos: os proprietários de gato devem saber" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.