Dor (Aguda, Crônica e Pós-operatória) em Cães
Autora:

Dor (Aguda, Crônica e Pós-operatória) em Cães

Cães que sofrem de dor a longo prazo podem apresentar sinais de depressão, redução do apetite, tremores e até mordidas / estalos quando alguém estende a mão para acariciar.

Dor aguda / repentina, dor a longo prazo ou dor após um procedimento cirúrgico em cães

Um dos maiores desafios no cuidado com os animais é determinar a fonte de dor do seu cão. Isto é em parte devido à sua capacidade limitada de transmitir a dor. Cães variam muito em suas respostas específicas à dor; a idade, a espécie, a experiência e o ambiente atual do animal afetarão seus níveis de resposta.

Existem inúmeras causas de dor em cães; a maioria é comumente associada a danos nos tecidos. Opções de tratamento estão disponíveis que podem ajudar a reduzir a quantidade de dor que seu cão está experimentando.

Sintomas e tipos

O sinal mais comum de que um cachorro está com dor será uma indicação vocal ou um sinal de agitação significativa. Alguns cães se tornarão extremamente sensíveis ao toque e estímulos que normalmente não causariam nenhum desconforto.

Você também pode gostar:

Cães que sofrem de dor a longo prazo podem apresentar sinais de depressão, redução do apetite, tremores e até mordidas / estalos quando alguém estende a mão para acariciar. Cães que experimentam uma dor repentina e aguda, enquanto isso, podem experimentar uma respiração rápida e superficial, um aumento da pressão sangüínea e um aumento da frequência cardíaca.

Causas da dor em cães

A dor pode ser causada por uma variedade de condições, incluindo lesões, problemas degenerativos nos tecidos do animal, trauma contuso ou após cirurgia ou tratamento médico.

Diagnóstico da dor em cães

Desde que a dor é um desafio para diagnosticar, os veterinários, muitas vezes, fazem um exame físico completo para descartar as causas biológicas da dor.

Tratamento para dor em cães

Há uma variedade de medicamentos que podem ser usados ​​para ajudar os cães a controlar a dor e as respostas à dor. Se tiver sido determinado que há uma causa subjacente da dor, ela será tratada simultaneamente. Em alguns casos, a cirurgia é usada para reduzir a fonte de dor. Recomenda-se um movimento limitado e atividade física enquanto o cão está se recuperando,

Viver e gerenciar a dror em cães

Complemente a sua leitura:

Cama acolchoada e um ambiente confortável podem ajudar a reduzir a dor do cão. Alguns curativos podem ser usados ​​para reduzir a pressão e o inchaço, reduzindo também a dor do animal. Se o peso do animal está causando dor nas articulações, uma dieta de redução de peso pode ser recomendada.

Cada cão reagirá de maneira diferente ao tipo e nível de dosagem da medicação prescrita para a dor. Monitore a resposta do seu animal de estimação ao medicamento e converse com seu veterinário se você acredita que ele está tendo uma reação negativa ou ainda está sentindo muita dor. Se a dor é severa e o tratamento não está ajudando, muitos donos preferem colocar seu cão para dormir (eutanásia).

Prevenção da dor em cães

Se você sabe que seu cão foi ferido, pode ser útil procurar um tratamento de controle da dor rapidamente. Isso pode ajudar a reduzir a dor.

Saiba mais sobre: Dor

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Dor (Aguda, Crônica e Pós-operatória) em Cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.