Gatos podem comer arroz branco ou integral? É bom e seguro, ou ruim para eles?
Autora:

Gatos podem comer arroz branco ou integral? É bom e seguro, ou ruim para eles?

Quando o arroz é ruim para os gatos comerem? Dar arroz para o gato comer tem suas vantagens e desvantagens.

Um dos grãos de cereais mais populares produzidos para consumo mundial é o arroz. Ele vem em uma infinidade de variedades e pode ser usado para a preparação de inúmeros pratos.

Pessoas de todo o mundo comem arroz em suas numerosas formas. Este tipo de cultura de grãos é rica em calorias e carboidratos, e também oferece pequenas quantidades de vitamina B, manganês e ferro. Altamente valorizado por seu fácil armazenamento, preço acessível e compatibilidade com muitos outros itens alimentícios, o arroz em todas as suas formas está presente em receitas dietéticas, vegetarianas e à base de carne.

Então, se é tão favorecido pelos humanos, os gatos também comem arroz

A boa notícia é que o arroz não está entre os alimentos tóxicos e as plantas, o que pode prejudicar o gatinho.

Se acontecer de engolir acidentalmente um pouco de arroz, nenhum dano acontecerá.

No entanto, o arroz é, no entanto, uma cultura de grãos. E muitos fabricantes de alimentos para gatos de alta qualidade elogiam seus produtos por serem livres de grãos.

Então, o arroz é ruim para gatos, mesmo que não seja tóxico?

Sim e não.

Tudo depende da idade do gato, seu corpo, seu estado de saúde e quanto (e muitas vezes) é comer arroz branco ou arroz integral. Tenha em mente que cada gato é único por si só e que essa cultura não é produzida para consumo felino.

Quando o arroz branco ou integral é bom e seguro para gatos?

Os gatos têm estômagos sensíveis por padrão. Eles podem sofrer de uma variedade de distúrbios do sistema digestivo, mesmo se forem saudáveis ​​em geral, inclusive de diarreia. Este último pode levar a um número de problemas secundários causados ​​pela desidratação. 

Você também pode gostar:

Uma pequena quantidade de arroz cozido misturado com a comida típica do seu animal de estimação pode melhorar a digestão em termos de tornar as fezes do gatinho mais duras e parar a diarreia, evitando assim a desidratação. O arroz macio e cozido é fácil para a digestão.

Além disso, não é tóxico e não terá efeitos colaterais se estiver em quantidades moderadas. Muitos alimentos para gatos contêm grãos como arroz, trigo e milho. Em outras palavras, dar para o seu gato um pouco de arroz cozido não é algo inovador.

Quando o arroz é ruim para os gatos comerem?

Dar arroz para o gato comer tem suas vantagens e desvantagens. Gatos são carnívoros e sua principal fonte de nutrição vem da carne. O arroz não pode dar muita proteína aos amigos, e os gatos se dedicam principalmente às proteínas.

De fato, o arroz não tem muito valor nutricional para gatos.

Como todos os alimentos "humanos" que não fazem muito bem para gatos, nossa recomendação é não incomodar a alimentação do seu gatinho com ele. Apenas certifique-se de que você tem uma dieta de alta qualidade para gatos, e não há motivos para suplementar, a menos que você sabe exatamente o que você está fazendo ao fazer alimentos caseiros para gatinhos.

Muito arroz com muita frequência pode levar à desnutrição. Não é necessário dizer que isso pode afetar gravemente a longevidade e a saúde geral do seu gatinho. Além disso, pode deixar um gato inchado e gasoso.

O organismo do seu animal de estimação não é projetado para digerir culturas de grãos. Pense em arroz e outros grãos como enchimentos. Eles não oferecem nenhum nutriente e muitos deles resultam em problemas digestivos. Além disso, se o seu amigo felino não estiver acostumado a arroz, ele pode vomitar. E, por último, se é dado a recém-nascidos ou pequenos gatinhos, uma dieta com base em arroz pode causar subdesenvolvimento.

Complemente a sua leitura:

Em outras palavras, dar arroz para o seu gato comer representa muitas ameaças à sua saúde em comparação com a vantagem de combater a diarreia.

Você deve dar arroz para o seu gato comer?

Agora que você conhece os benefícios e desvantagens do arroz como alimento para gato, é hora de fazer a pergunta fundamental - os gatos podem comer arroz e você deve dar ao seu próprio gato?

Sim, os gatos podem comer arroz. Se uma bola de pêlos estiver se sentindo particularmente curiosa ou faminta, ela pode até tentar mastigar arroz cru. Mas as culturas de grãos não cozidas devem estar fora dos limites para gatos de todas as raças e idades. O arroz cozido deve ser misturado em pequenas quantidades com uma comida que o seu gato já esteja habituado e apenas se estiver sofrendo de um caso grave de diarreia.

A falta de valor nutricional e os perigos do inchaço ou desnutrição fazem do arroz um alimento bastante fora dos limites para felinos saudáveis.

Se você quer aumentar o organismo do seu animal de estimação, opte por vitaminas e suplementos, não para enchimentos como esta cultura de grãos. Existem várias outras maneiras de lidar com a diarreia, além de usar arroz cozido. Eles são mais seguros, mais apropriados para as necessidades dietéticas dos felinos e mais adequados para o organismo felino.

Por último, se o seu gato estiver com algum distúrbio do sistema digestivo, não conte com o arroz para resolver o problema. Em vez disso, ligue para seu veterinário e procure a opinião de seu profissional sobre como ajudar sua preciosa bola de pêlos. Há uma chance para o seu gatinho ter um questão de saúde não diagnosticada. Alimentá-lo com cargas não nutricionais produzidas para consumo humano não ajudará na condição de saúde do gato. Pior cenário, eles podem até piorar.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Gatos podem comer arroz branco ou integral? É bom e seguro, ou ruim para eles?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.