Gatos podem comer pão?
Autora:

Gatos podem comer pão?

Na verdade, não há benefícios reais de saúde para o seu gato depois de comer pão assado.

Gatos podem comer pão?

A resposta sobre gatos podem comer pão, está dividida, pois na verdade se resume a que forma o pão está.

Como um pequeno tratamento, os gatos podem comer pão que foi assado, no entanto, não recomendamos que o pão faça uma grande parte de sua dieta, ou de alimentar o gato com muito pão de uma só vez.

Alguns também gostam de mergulhar o pão em molhos ou de pães revestidos em pastas com sabor, como geleia ou manteiga de amendoim. Isso também é mal aconselhado.

A massa de pão, por outro lado, é completamente perigosa para o seu gato. 

Gatos podem comer pão - algum benefício?

Na verdade, não há benefícios reais de saúde para o seu gato depois de comer pão assado. O pão integral é geralmente mais rico em fibras, permitindo um maior movimento intestinal, no entanto, este efeito é mínimo nos felinos.

Não há grande benefício nutricional de alimentar o seu gato com pão.

Você também pode gostar:

Gatos podem comer pão - precauções sobre dar pão para o gato comer

Pães de forma são realmente ricos em conservantes, é assim que o pão de forma pode ficar "fresco" por tanto tempo. Pão de forma também contém quantidades desproporcionalmente altas de sal e açúcar, muito do que deve ser evitado pelos nossos gatos.

Você só deve alimentar uma pequena quantidade de pão se optar por fazê-lo. E não seja levado a pensar em opções saudáveis ​​de pão, ou pão orgânico é melhor. A alta contagem de sal e açúcar faz mais mal do que bem.

Massa de Pão - Evite a todo custo

Então, qual é o problema com a massa de pão, e por que os gatos não devem comer? A resposta se deve ao fato de que a massa de pão realmente causa inchaço no estômago do seu gato se ela for consumida antes de ser assada.

O ambiente quente e úmido do intestino do seu gato vai fazer a massa crescer, esticando o abdômen e causando dor extrema. A expansão pode ser grave o suficiente para afetar o fluxo sanguíneo ao redor do estômago e dificultar a respiração. Todos os quais são sintomas alarmantes para o gato e o dono.

Complemente a sua leitura:

Se essa não for uma razão grande o suficiente para não alimentar o seu gato com massa de pão, você também pode (em casos muito raros) dar ao seu gato uma intoxicação por álcool leve. Quando o fermento fermenta (como no estômago do gato) ele produz álcool. Os gatos afetados podem mostrar sinais de embriaguez, desorientação e vômito.

Em casos extremos, o resultado de comer massa de pão pode fazer o gato ficar em coma, experimentar uma convulsão ou até mesmo matá-lo.

Gatos não devem comer massa de pão

O pão é apenas um daqueles alimentos que, como não fornece nenhum benefício real para o seu gato, parece inútil alimentá-los. Além disso, se você assar seu próprio pão e tiver massa de pão em volta da cozinha, certifique-se de que ele esteja coberto e que seu gato não possa chegar a lugar nenhum. Próximo disso.

Se o seu gato inadvertidamente comer alguma massa de pão, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente. Os sintomas descritos acima ocorrerão muito rapidamente após o consumo ter ocorrido. Você foi avisado.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Gatos podem comer pão?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.