Hérnias Diafragmáticas em Gatos
Autora:

Hérnias Diafragmáticas em Gatos

Os gatos são um pouco mais flexíveis e flexíveis do que os cães e, são mais propensos a sofrer de hérnias diafragmáticas pericárdicas.

O que o diafragma faz?

O termo diafragma é do antigo grego diafragma que significa “dividir ou dividir”, que é em parte o que o diafragma faz. O diafragma é uma membrana interna do músculo esquelético que separa o abdome do tórax ou do tórax contendo o coração e os pulmões.

O diafragma desempenha um papel muito importante na respiração, pois, à medida que se contrai, aumenta a cavidade torácica e cria um vácuo que atrai o ar para os pulmões.

O que pode dar errado com o diafragma?

Sob certas condições, o diafragma pode ficar comprometido quando as fibras do músculo se separam ou se soltam da parede do corpo. A causa mais comum desta perda de integridade do diafragma é traumatismo forçado na parede abdominal.

Você também pode gostar:

Quando isso acontece, a partição é perdida. Dependendo da localização e gravidade do defeito resultante no diafragma, os órgãos abdominais podem ser puxados ou deslizar para dentro da cavidade torácica ou do pericárdio.

O resultado é uma redução no vácuo relativo que ajuda na respiração. Isso significa que a respiração se torna mais dependente do movimento do tórax e dos músculos; em última análise, resulta em maior esforço para levar o ar para os pulmões

O que pode causar a ruptura do diafragma em gatos?

A causa mais comum de ruptura do diafragma em gatos e herniação dos órgãos abdominais (mais comumente um lobo do fígado, uma porção do trato gastrointestinal ou tecido adiposo abdominal) é um traumatismo forçado no abdômen. Hérnias congênitas também podem estar presentes ou o gato pode estar predisposto devido à fraqueza do tecido ao nascer. Em alguns casos, o tecido herniado passa para o pericárdio (uma hérnia pericárdica diafragmática).

Complemente a sua leitura:

Os gatos são um pouco mais flexíveis e flexíveis do que os cães e, são mais propensos a sofrer de hérnias diafragmáticas pericárdicas. Todos os gatos atingidos por um carro devem ter radiografias do tórax e abdômen para verificar hérnias e fluidos no peito como resultado de sangramento.

Meu gato pode se recuperar de uma hérnia diafragmática?

Embora este seja um ferimento muito grave, após uma redução bem-sucedida e reparo, o prognóstico é muito bom e, uma vez recuperado, os gatos afetados continuarão a levar uma vida sem intercorrências.

Como na maioria dos casos de trauma, as hérnias diafragmáticas são amplamente evitáveis ​​em gatos. Manter os gatos dentro de casa ou pelo menos confinados a uma área protegida ajudará a evitar muita dor de cabeça.

Saiba mais sobre: Hérnia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Hérnias Diafragmáticas em Gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.