Higroma do cotovelo nos cães
Autora:

Higroma do cotovelo nos cães

Um higroma do cotovelo é um crescimento cheio de líquido que ocorre sobre a junção de cotovelo.

Para qualquer proprietário do cão, encontrar um crescimento anormal em seu animal de estimação pode ser alarmante. Isto é certamente verdadeiro se seu cão de raça grande desenvolve um crescimento em seu cotovelo que continua a crescer e fica mais firme com o tempo.

Neste exemplo, quando uma visita do veterinário for autorizada para avaliar o crescimento e para determinar se é algo cosmético ou algo mais sério, este crescimento novo é provavelmente um tipo crescimento não-canceroso chamado de higroma do cotovelo.

O que é um higroma do cotovelo?

Um higroma do cotovelo é um crescimento cheio de líquido que ocorre sobre a junção de cotovelo. É mais comumente visto em cães de pêlo curto, grandes raças como Labrador Retrievers, pastores alemães, Mastiffs, e Doque alemão. Começa como uma massa pequena, macia, e móvel mas sobre o tempo pode ficar completamente grande e sensação dura.

Os higromas do cotovelo são não-dolorosos e podem ocorrer sobre toda a proeminência óssea ou ponto da pressão, incluindo os ossos do quadril e/ou do tornozelo, mas é visto o mais frequentemente sobre o cotovelo.

Sinais de Higromas do cotovelo nos cães

Os higromas do cotovelo são como um inchaço macio e cheio de líquido (geralmente amarelo a vermelho na cor) sobre uma parte óssea ou um ponto da pressão no corpo de um cão.

Você também pode gostar:

Eles podem crescer cerca de duas polegadas de diâmetro. Seu cão provavelmente não irá mostrar quaisquer sinais de doença ou desconforto. Quando infectado, um higroma pode ser doloroso e quente ao toque.

Causas de higromas do cotovelo

Os higromas do cotovelo aparecem quando os cães de grandes raças repetidamente movimentam e colocam freqüentemente em superfícies duras, tais como a folhosa, a telha, ou o concreto.

Uma resposta inflamatória no tecido da pele sobre a articulação do cotovelo pode ocorrer e o corpo tenta proteger a área encapsulando com fluido para amortecer a articulação.

Com o tempo, com o trauma repetido do cão simplesmente descansando em seus cotovelos, esta cápsula cheia de fluido continuará a crescer.

Isto é porque como a resposta inflamatória do corpo trabalha para amortecer a área em si, ele pode realmente adicionar ainda mais pressão para a área, o que faz com que o corpo aumente sua resposta inflamatória, que traz mais fluido para a área.

Quando um higroma, não obstante o tamanho, for não-doloroso, se permitido se tornar grande bastante ao ponto de ulceração e do abscesso, seu cão pode experimentar a dor e o desconforto.

Tratamento

Adicionar materiais macios  aos pontos de descanso favoritos do seu cão pode ser a única coisa que precisa de ser feita.

Se um higroma é pequeno bastante, adicionar o estofamento para aliviar a pressão não pode somente parar a progressão do higroma, ele também pode permitir a regressão dele. A terapia a laser frio também pode ajudar a diminuir a inflamação.

Complemente a sua leitura:

Há também cintas e cotoveleiras, alguns feitos sobb medida que podem ajudar a prevenir a progressão e abscesso de higromas. Pergunte ao seu veterinário se você acha que o cão poderia se beneficiar de uma cinta e qual recomendação seria.

Se higroma do seu cão cresce a um tamanho que não é gerenciável através de métodos de tratamento mais conservadores, drenar o fluido fora e/ou remoção cirúrgica do higroma pode ser a melhor opção para ele/ela. Deve-se notar, porém, que a drenagem, e remoção não garantem que o higroma não vai recorrer.

As etapas para aumentar as áreas acolchoadas e almofadadas do descanso devem ser tomadas para assegurar-se de que um outro higroma não apareça acima em uma área onde foi removida anteriormente. Dado que a formação dos higromas em pontos da pressão, se o higroma do seu cão é removido cirurgicamente, adicionar o amortecimento e o estofamento a suas áreas de descanso igualmente ajudarão a impedir todas as complicações durante a recuperação, tais como infecções e abertura da incisão.

Quando pequeno e descomplicado por infecções secundárias, os higromas podem facilmente ser tratados e reduzidos. Como ele fica maior, porém, os riscos de complicações, enquanto o tratamento podem aumentar.

Travar um higroma cedo, antes que possa se tornar complicado e exigir uns tratamentos mais invasores como a drenagem e a cirurgia, pode ser chave em uma recuperação fácil.

Se você notar um crescimento em seu cão, não importa o quão pequeno ou inconsequente pode parecer para você, agendar uma consulta com o seu veterinário pode fazer a diferença em uma simples mudança na rotina do seu animal de estimação versus uma cirurgia invasiva com o potencial para uma longa recuperação.

Saiba mais sobre: cotovelo

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Higroma do cotovelo nos cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.