Insetos, aranhas, escorpiões e milípedes
Autora:

Insetos, aranhas, escorpiões e milípedes

No entanto, algumas pessoas nunca perdem esse fascínio e gostam de manter insetos, aranhas, escorpiões e milípedes como animais de estimação.

A maioria de nós, em um momento ou outro em nossa infância, pegou algum tipo de inseto e colocou em um frasco com buracos na tampa. A maioria das pessoas perde essa fascinação por insetos e outros invertebrados à medida que envelhecem, e muitas vezes se esforçam para mantê-los afastados.

No entanto, algumas pessoas nunca perdem esse fascínio e gostam de manter insetos, aranhas, escorpiões e milípedes como animais de estimação. Estes certamente não são animais de estimação fofinhos, mas eles ainda podem ser divertidos e educativos.

Formigas

Fazendas de formigas são uma maneira interessante de manter insetos em casa. Fácil de manter e fascinante para assistir, as formigas são animais de estimação verdadeiramente baixa manutenção. Apenas não os deixe escapar! A maneira mais fácil de obter formigas e iniciar uma colônia é comprando uma fazenda de formigas comerciais.

Tarântulas

Tarântulas foram populares como animais de estimação há algum tempo agora. As tarântulas são venenosas, mas muitas espécies não produzem mais reação nas pessoas do que uma picada de abelha. O grau de reação varia de acordo com a espécie, a pessoa e a quantidade de veneno injetado. Existe o perigo de ter uma reação alérgica ao veneno, incluindo choque anafilático. Iniciantes devem procurar uma espécie segura, dócil e bem conhecida de uma fonte respeitável.

Você também pode gostar:

Existem várias centenas de espécies de tarântulas, e algumas são mais agressivas do que outras, e um proprietário em potencial deve ter certeza do que está adquirindo. Um criador ou fonte respeitável ajudará uma pessoa a decidir sobre uma espécie apropriada e educá-los sobre os cuidados e manuseio adequados. Os proprietários devem estar cientes dos perigos e responsabilidades potenciais de possuir um animal de estimação venenoso.

O cuidado é definitivamente necessário ao manusear tarântulas, tanto para a proteção da aranha quanto para o proprietário, até mesmo uma queda curta pode ser prejudicial e as tarântulas podem ser bastante nervosas.

Bicho-pau

Este grupo de insetos é grande e notável que mimetizam pedaços de madeira ou gravetos- confiando na camuflagem como um mecanismo de defesa, a maioria destes "insetos" se parece com paus, galhos ou folhas. Como regra geral, esses insetos são fáceis de cuidar, reproduzem bem em cativeiro e são fascinantes de se observar. Enquanto eles podem ser manipulados um pouco, eles são extremamente frágeis. Em algumas partes do mundo, elas são consideradas possíveis pragas agrícolas, portanto a importação de espécies estrangeiras pode ser proibida.

Baratas

Baratas estão crescendo em popularidade, apesar da má reputação que as baratas recebem. Com cerca de 2 centímetros de comprimento e são muito resistentes, ao contrário de muitos outros invertebrados são bastante fáceis de manusear. Elas também são muito fáceis de cuidar e são um dos animais de estimação de baixa manutenção disponíveis.

Escorpiões

Como as tarântulas, existem muitas espécies disponíveis e a força do veneno varia entre as espécies.

Enquanto algumas espécies são altamente venenosas, a espécie de animal mais comumente encontrada, o escorpião imperador, tem um veneno que tem sido comparado ao de uma abelha ou vespa (mas também como uma picada de abelha, uma reação anafilática mortal ao veneno de escorpião). possibilidade).

Complemente a sua leitura:

Os escorpiões imperadores têm uma impressionante cor acinzentada e têm impressionantes 6 polegadas de comprimento quando totalmente crescidos. Escorpiões também não são ótimos para manuseio, mas eles também não são tão difíceis de cuidar

Milípedes Gigantes Africanos

Enquanto eles não têm mil pernas (eles têm até cerca de 400) esses milípedes são bastante surpreendentes, atingindo um comprimento de cerca de 10 centímetros. Várias espécies podem ser encontradas e a maioria tem cor marrom escura ou preta. Eles secretam uma leve toxina dos poros do corpo, mas contanto que você lave as mãos após manuseá-las, raramente é um problema (algumas pessoas são mais sensíveis do que outras à irritação causada por essa toxina).

Eles também não são muito difíceis de cuidar e podem ser mantidos em grupos. Eles raramente podem ser um problema (algumas pessoas são mais sensíveis do que outros à irritação desta toxina). Eles também não são muito difíceis de cuidar e podem ser mantidos em grupos.

Formiga-leão

São a forma larval de um inseto voador. No entanto, eles permanecem na forma larval por 2-3 anos, e esta é uma etapa interessante. As formigas-leão constroem uma cova em forma de cone na areia e aguardam na parte inferior para que uma formiga caia em seu buraco. Eles não são muito ativos, mas é interessante vê-los caçar. Kits podem ser comprados para manter a formiga-leão.

Estes são insetos exóticos e graciosos que são relativamente fáceis de manter, contanto que você consiga supri-los com insetos para comer. Eles exigem um habitat bastante quente e alto nível de umidade, e um suprimento constante de insetos vivos para caçar alimentos.

Saiba mais sobre: Insetos

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Insetos, aranhas, escorpiões e milípedes" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.