Intoxicação por chocolate em gatos
Autora:

Intoxicação por chocolate em gatos

Saiba mais sobre os sintomas e tratamento de intoxicação por chocolate em gatos.

Toxicidade do chocolate em gatos

Embora eles não são normalmente tão curiosos sobre os alimentos das pessoas como os cães são, o gato e os gatinhos podem às vezes comer coisas que não devem comer, incluindo o chocolate.

Derivado das sementes ddos grãos da planta do cacau, determinadas propriedades no chocolate podem ser tóxicas aos gatos quando são ingeridas, especificamente, cafeína e teobromina.

Comer estes ingredientes pode conduzir a um número de complicações médicas, algumas condições que podem ser sérias para seu gato.

Saiba mais sobre os sintomas e tratamento de intoxicação por chocolate em gatos.

Sintomas de toxicidade do chocolate em gatos

Se seu gato está experimentando o envenenamento do chocolate, pode ter um dos seguintes sintomas:

Você também pode gostar:

  • Vômitos
  • diarreia
  • Aumento da temperatura corporal
  • Aumento das respostas reflexas
  • Rigidez muscular
  • Respiração rápida
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Baixa pressão arterial
  • Convulsões
  • Sinais avançados (insuficiência cardíaca, fraqueza e coma)

Estes sintomas variam com base na quantidade e tipo de chocolate que é ingerido e pode influenciar a severidade da condição. Variedades de chocolate que podem ser especialmente venenosos para os gatos são o chocolate ao leite, chocolate meio amargo e cacau.

Diagnóstico

Se você suspeita seu gato ingeriu o chocolate e está experimentando alguns dos sintomas acima, levar para o seu veterinário imediatamente.

Você pode esperar que o seu veterinário vai realizar um exame físico completo, incluindo um perfil de sangue químico, um painel de eletrólitos, e uma análise de urina para ajudar a determinar se o seu gato tem overdose de cafeína e teobromina.

Complemente a sua leitura:

Seu veterinário também pode realizar um ECG para ajudar a determinar se o coração está mostrando quaisquer anomalias no ritmo ou condução de batimentos cardíacos.

Tratamento

Quando você esperar seu gato ser avaliado, tente manter o gato frescos, calmo e em um lugar quieto para ajudar a manter os sintomas do envenenamento do chocolate de aumentar rapidamente.

Seu veterinário também pode recomendar que você induza vômitos rapidamente após a ingestão para evitar que os produtos químicos no chocolate serem digerido e controlar quaisquer apreensões, se eles ocorrem.

Os líquidos serão administrados para manter seu gato hidratado como sua condição melhora e, para evitar quaisquer problemas, você deve alimentar seu gato com uma dieta branda por diversos dias depois que foi tratado.

Prevenção

A melhor forma de prevenir a toxicidade do chocolate é manter sempre o chocolate fora do alcance do seu gato e ser cauteloso de alimentá-los com qualquer coisa que possa conter chocolate.

Saiba mais sobre: Intoxicação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Intoxicação por chocolate em gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.