Lorazepam para ansiedades e fobias de cães
Autora:

Lorazepam para ansiedades e fobias de cães

As fobias mais comuns de trovões, aspiradores, secadores de cabelo, provavelmente podem ser aterrorizante para o seu cachorro.

Como os humanos, os cães são capazes de desenvolver ansiedade e fobias.

As fobias mais comuns de trovões, aspiradores, secadores de cabelo, provavelmente não parecem ser um grande problema para você como humano, mas para o seu cão, elas são absolutamente aterrorizantes.

Se o trovão faz o seu cão se arrastar para perto da parede ou ele vai se esconder em um armário para tremer e choramingar, a ansiedade é uma coisa muito real.

Alguns cães são capazes de lidar sem intervenção médica, mas se a ansiedade começou a reduzir a qualidade de vida do seu cão, pode ser hora de considerar dar a sua medicação para cães.

Ativan (Lorazepam)

Ativan (lorazepam) é prescrito para cães ansiosos como uma alternativa ao Valium (diazepam). Ativan faz parte da família das benzodiazepinas e tem um efeito sedativo em seres humanos e animais ansiosos. É bem sucedido no tratamento de fobias em cães, mas também é um tratamento muito eficaz para cães com ansiedade de separação. Se seu cão foi diagnosticado com ansiedade e está afetando suas vidas, fale com seu veterinário. Um regime de drogas pode ser exatamente o que seu cão precisa para ajudar a gerenciar a ansiedade.

Porque Ativan é uma benzodiazepina, só está disponível com uma receita de seu veterinário.

Você também pode gostar:

Você nunca deve dar ao seu cão esse tipo de droga, a menos que tenha sido prescrito pelo veterinário, então se você tem um cão ansioso e lorazepam na sua caixa de medicamentos, não se sinta tentado a dar ao seu cão, caso seja uma escolha inadequada no caso deles e potencialmente fatal.

Lorazepam é seguro para cachorros?

Lorazepam é considerado um medicamento muito seguro mesmo que seja altamente viciante em seres humanos.

Embora não seja necessariamente viciante em cães, não é algo que você pode dar regularmente e descontinuar de repente.

Os cães passam por sintomas de abstinência (aumento da ansiedade, vômitos, diarréia, desorientação), portanto, qualquer descontinuação deve ser feita devagar e sempre sob a orientação do seu veterinário.

Ativan não é administrado a cães com doença hepática porque pode danificar ainda mais o fígado.

Antes que seu veterinário escreva uma receita, eles vão querer executar um exame de sangue completo para garantir que o fígado e os rins do seu cão estejam funcionando corretamente.

Efeitos colaterais de Lorazepam

O efeito colateral mais comum é o aumento da fome. É importante não ceder ao apetite voraz do seu cão, caso contrário a obesidade se torna um risco.

Em vez disso, faça questão de oferecer alternativas saudáveis ​​com muita fibra para preenchê-las.

Mesmo que Ativan seja suposto causar um efeito sedativo, nem sempre é esse o caso.

Alguns cães tornam-se extremamente excitáveis, mas isso não significa que ele não está funcionando!

Enquanto sua atividade aumenta, a droga ainda está tendo o efeito adequado em seu cérebro. Fale com o seu veterinário sobre este efeito colateral; uma dose diferente pode ser tudo o que é necessário.

Complemente a sua leitura:

Se lorazepam tiver o efeito sedativo pretendido em seu cão, não fique alarmado se eles parecem extremamente sonolentos ou sua coordenação está fora. É esperada alguma perda leve de coordenação, especialmente se a droga for nova, mas se o seu cão não conseguir andar ou ficar de pé, consulte seu veterinário imediatamente.

Finalmente, alguns cães tornam-se agressivos quando tomam benzodiazepinas. Isso não é provável, mas é um efeito colateral notável com esta categoria de drogas.

Alguns proprietários relatam uma pequena alteração no temperamento de seus cães, enquanto outros cães devem ser retirados das drogas porque a mudança é tão significativa.

Alternativas a Lorazepam

As alternativas adequadas dependem do que está sendo tratado e da gravidade da desordem.

Obviamente, outros benzodiazepínicos são aceitáveis, mas essa categoria de drogas geralmente é um último recurso.

Seu veterinário pode enfatizar a importância da modificação do comportamento antes de tentar drogas. Há casos em que a ansiedade não é gerenciável com drogas, mas alguns cães podem ser "treinados" com sucesso em suas fobias e casos menores de ansiedade.

Quando você atingiu seu limite de tapetes triturados, móveis destruídos ou acidentes pela casa, pode ser hora de considerar uma intervenção médica para a ansiedade do seu cão.

Ao dar para o seu cachorrinho uma droga bastante potente é intimidante no início, melhorar a qualidade de vida do seu cão tornará o processo um pouco menos assustador.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Lorazepam para ansiedades e fobias de cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.