Maltês | Descoloração da pele
Autora:

Maltês | Descoloração da pele

A descoloração da pele é completamente normal nos cães e pode frequentemente simplesmente ser um resultado de variâncias naturais da pigmentação.

As condições da pele são bastante comuns em cães Maltês. Estas condições podem ser devidas a pragas, alergias ou doenças. Tratar a condição da pele é muitas vezes feito através do tratamento da condição subjacente e fornecendo o cão com tratamentos de suporte para limitar a infecção e acelerar o processo de cicatrização.

O maltês tem um pêlo branco muito sedoso. Embora o revestimento seja longo e cubra a maioria do corpo, a textura fina dos cabelos e a cor clara fazem a descoloração da pele mais visível do que pôde ser em cães com pele mais grossa ou mais escura.

A descoloração da pele é completamente normal nos cães e pode frequentemente simplesmente ser um resultado de variâncias naturais da pigmentação. Em outros casos, pode estar ligado a um problema de saúde mais vasto.

Você também pode gostar:

Causas da descoloração da pele no maltês

Um cão maltês, muito parecido com um humano, pode desenvolver uma infecção bacteriana da pele. As bactérias mais comuns que causam essas infecções são as bactérias estafilococos. Esta circunstância caracteriza frequentemente a pele ulcerada e vermelha. Além, uma crosta seca pode se formar e um odor pode ser notado como a condição persiste. A perda de cabelo em e ao redor do local também pode ocorrer. Trate esta condição com shampoos antibacterianos, medicação antibiótica que somente deve ser prescrita pelo médico veterinário e administrada topicamente ou por via oral, e o uso de um cone para evitar a mutilação pelo cão durante o processo de cicatrização. Isso muitas vezes ocorre nas rugas ou nas áreas de queixo do Maltês devido ao nariz achatadas e vincos faciais comuns à raça.

Infecções fúngicas

Em áreas onde a pele é úmida, como a barriga e a virilha, fungos como micose podem se desenvolver e levar à infecção. Tal infecção provoca inflamação, coceira, vermelhidão da pele e mau odor. Você pode primeiro notar o seu cão coçando para aliviar a coceira.

Se você suspeitar que seu Maltês está sofrendo de uma infecção fúngica, visite seu veterinário, que provavelmente irá prescrever um curso de medicação oral e, se necessário, um tratamento tópico para aliviar a coceira e desconforto.

Alergias

Fatores alimentares e ambientais podem causar alergias da pele no seu maltês. Alergias da pele tipicamente causam vermelhidão na pele; se a vermelhidão é acompanhada por inflamação ou coceira, o maltês pode compor o problema por arranhões.

A melhor maneira de abordar a questão é eliminar a causa da alergia. Comece fazendo uma lista de irritantes domésticos potenciais. Se você trocou recentemente o perfume ou começou a usar um ambientador em casa, elimine este para ver se a alergia melhora.

Complemente a sua leitura:

Se você esgotar potenciais alérgenos ambientais sem resolver o problema, investigue a dieta do seu cão. Se você trocou recentemente as marcas de alimentos ou começou a adicionar um novo produto para os alimentos, remova isso. Se você ainda não consegue encontrar uma causa, leve o seu Maltês para o veterinário para um teste de alergia.

Coloração lacrimal

A coloração lacrimal em maltês pode ser hereditária. Alguns cães simplesmente produzem um monte de fluido dos dutos lacrimais; Esta é uma característica que pode ser transmitida de pais para descendentes. A lágrima que mancha afeta tipicamente a pele; Mas se o problema é grave, pode levar a vermelhidão e irritação os olhos.

Se o cabelo ao redor dos olhos é muito longo e se torna um irritante, isso pode causar irritação excessiva nos olhos, levando o cão a chorar, lágrima-coloração e eventual descoloração da pele.

Hiperpigmentação cutânea

Manchas escuras que aparecem na barriga são tipicamente um resultado de hiperpigmentação cutânea. Esta condição é altamente visível em maltês.

Embora esta condição, por si só, não é grave, muitas vezes é um sintoma de um problema de saúde mais amplo, tais como problemas de tireoide, um desequilíbrio hormonal ou estresse. Levar o seu Maltês para o veterinário para um exame geral para determinar a causa da doença.

Saiba mais sobre: Maltês

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Maltês | Descoloração da pele" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.