Melhor comida de cachorro para a raça Boxer
Autora:

Melhor comida de cachorro para a raça Boxer

Muitas condições de saúde são gerenciáveis ​​com uma boa dieta, então planeje pular as marcas baratas de alimentos quando você tem um cachorro Boxer e aprenda mais sobre a nutrição canina

Melhor Comida para Cães da Raça Boxer

O Boxer é como qualquer outra raça de cães: fiel a sua pessoa, inteligente e motivado para agradar. Mas eles também são de alta energia, teimosos e de alta manutenção em termos de saúde geral. Se você fez sua pesquisa na raça, você sabe que eles são propensos a alergias e precisam de exercícios regulares.

Muitas condições de saúde são gerenciáveis ​​com uma boa dieta, então planeje pular as marcas baratas de alimentos quando você tem um cachorro da raça Boxer e aprenda mais sobre a nutrição canina.

A nutrição para cães da raça Boxer

Proteína para Boxers

A proteína é sempre o número um na lista das necessidades nutricionais dos carnívoros, mas é particularmente importante em Boxers. Um Boxer bem cuidado é nada além de músculo com muito pouca gordura corporal. Para manter todo esse músculo, eles precisam de uma fonte de proteína de qualidade em uma proporção apropriada.

O frango é a fonte de proteína mais comum encontrada em alimentos para cães comerciais, mas também é o alérgeno alimentar mais comum para cães.

Uma vez que os Boxers estão inerentemente predispostos a alergias e reações alérgicas, isso pode ajudá-lo a ignorar a galinha ou outros alimentos à base de aves e tentar algo como peixe ou cordeiro.

Quando você lê o rótulo, o alimento deve ter pelo menos 25% de proteína. Você realmente não precisa dar muito mais do que isso, a menos que seu veterinário tenha especificamente recomendado para você procurar alimentos ricos em proteínas. Muita proteína é ruim para os rins, mas o excesso de proteína se transforma em gordura.

Você também pode gostar:

Carboidratos para Boxers

Os carboidratos são necessários para a energia, e como os Boxers são uma raça de alta energia, eles florescem em uma dieta que contém carboidratos complexos. Infelizmente, um grande número de marcas de alimentos para cães usam carboidratos simples, como o milho, e o milho oferece pouco ou nenhum valor nutricional aos cães.

Procure por um alimento comercial que use carboidratos complexos de alta qualidade. Em alimentos para cães, estes podem ser tão simples como o arroz integral, ou podem ser tão sofisticados quanto os mirtilos e quinoa.

As batatas doces são extremamente populares nas marcas de alimentos mais importantes. As batata doces além de serem consideradas um carboidrato complexo, elas são extremamente densas em valor nutricional. Você realmente não vai errar a da batata doce para o seu cão da raça Boxer.

Gestão Dietética de Problemas de Saúde em Boxers

Obstrução causada por torção ou nó do trato gastrointestinal em cachorros Boxers

Os cães da raça são considerados uma raça profunda, de modo que eles correm automaticamente um risco maior de desenvolver uma condição chamada bloat, ou vôlvulo de dilatação gástrica.

Às vezes, o estômago fica cheio de ar (dilatação gástrica) e gira sobre si mesmo (vôlvulo). É 100% fatal se não for tratado imediatamente por um veterinário, e mesmo com o tratamento, um bom resultado não é garantido. Os sinais de inchaço incluem:

  • Um abdômen inchado
  • Arfar
  • Dificuldade para caminhar / incapaz de ficar confortável
  • Gengivas pálidas, brancas ou azuis
  • Tossir uma espuma branca
  • Inconsciência

O que causa inchaço?

Complemente a sua leitura:

Infelizmente, não se sabe o que causa inchaço. Os especialistas têm algumas teorias, mas nenhuma delas foram comprovadas medicamente. As raças de cachorros Boxers são apenas mais prováveis ​​anatomicamente para ter o inchaço, mesmo que tenha cuidado para evitar as possíveis causas.

Causas potenciais de inchaço são:

  • Alimentar ou hidratar o seu cão logo antes ou imediatamente após o exercício vigoroso
  • Comer ou beber seus alimentos rapidamente
  • Alimentar o seu cão com as suas tigelas no chão ou abaixo do nível do tórax

Transtornos das articulações em Boxers

Devido aos anos de criação de cães geneticamente errôneos, os Boxers estão em maior risco de desenvolver artrite ou displasia do quadril / ombro. A menos que você obtenha um filhote de cachorro de um criador que criou seus cães reprodutores para essas doenças, não há como evitar que as doenças ocorram.

Manter os cães com um peso saudável sempre será a melhor forma de proteger suas articulações. Uma dieta com carboidratos complexos, uma quantidade moderada de proteína e gorduras saudáveis ​​são ótimas maneiras de reduzir suas chances de desenvolver essas doenças ortopédicas ou ajudar a manter seus sintomas regulados se eles já existem.

Os boxers são bastante fáceis em termos do que você deve alimentá-los. Eles não precisam de nada especial para prosperar, mas isso não significa que você não deve investir em um alimento de boa qualidade. Leia os rótulos e fale com seu veterinário sobre a melhor nutrição individual para seu cão. Com a dieta certa, seu cachorro viverá uma vida longa e saudável.

Saiba mais sobre: Boxer

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Melhor comida de cachorro para a raça Boxer" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.