Meu animal de estimação comeu ácido | Sintomas de Intoxicação
Autora:

Meu animal de estimação comeu ácido | Sintomas de Intoxicação

Itens domésticos que o animal de estimação pode ter ingerido e pode intoxicar, envenenar e matar.

Meu animal de estimação ingeriu ácido, e agora?

O que seu animal de estimação ingeriu?

Ninguém quer pensar sobre seu amigo peludo lambendo acima do diluente da pintura ou do detergente de lavanderia. Mas envenenamentos acidentais do animal de estimação acontecem, e são mais comuns do que você pode imaginar.

É por isso que é importante estar preparado. Aqui está o que você deve fazer se o seu cão ou gato entra em algo que ele não deveria. Sinal de adição, a uma coisa que você deve nunca fazer se você suspeita que seu animal de estimação consumiu uma substância venenosa.

As possibilidades são, há um material mais perigoso que espreita em seu repouso do que você pôde pensar.

Estes são os artigos potencialmente venenosos que os animais de estimação podem estar mais frequentemente em contato. Se você tê-los por perto, não se esqueça de mantê-los em um lugar que seu amigo peludo não pode chegar.

  • Medicamentos humanos, incluindo prescrição, medicamentos de venda livre, e ervas naturais e suplementos.
  • Alimentos humanos, incluindo chocolate, café, cebola, alho, uvas, passas e xilitol.
  • Inseticidas e raticidas.
  • Utensílios domésticos, incluindo produtos de limpeza, tinta e produtos de gramado e jardim.
  • Medicamentos veterinários. Podem ser perigosos se seu animal de estimação consome mais do que precisa.
  • Plantas domésticas, incluindo aloe, camomila e muitos tipos de hera.

Itens domésticos que o animal de estimação pode ter ingerido e pode intoxicar, envenenar e matar

Nomes alternativos para itens domésticos que devem ficar longe do alcance de animais de estimação.

ácido, bateria, fluido de bateria, limpador de dreno, limpador de vaso sanitário, ácido sulfúrico, ácido clorídrico, ácido acético, limpadores de metal, pH, compostos anti-ferrugem, neutralizadores de ondas de cabelo, limpeza de drenagem.

Toxicidade para animais de estimação

Os ácidos são produtos químicos com um pH < 7. A exposição a ácidos pode resultar em uma gama de sinais de irritação do tecido leve a lesões corrosivas ou cáusticas graves, e a gravidade pode variar com base na concentração e pH do produto.

As fontes comuns de ácidos fortes incluem produtos domésticos como: ácido da bateria, limpadores de vaso sanitário, limpadores de metal, compostos anti-ferrugem, neutralizadores de ondas de cabelo e limpadores de esgoto.

Você também pode gostar:

Normalmente, os ácidos são uma degustação amarga e resultam em dor imediata no contato. Lesão nos olhos, pele, trato gastrointestinal e sistema respiratório pode ser visto dependendo do tipo de exposição.

O tratamento inclui descontaminação imediata, rubor da área exposta com grandes quantidades de água, medicamentos para proteger o trato gastrointestinal, terapia com fluidos e medicação para a dor.

Exposições graves podem ocasionalmente resultar em perfuração do estômago, esôfago, ou intestinos ou outralesão grave do tecido.

Sinais comuns de intoxicação e envenenamento a serem observadas:

  • Babando
  • Apalpar na boca
  • Dificuldade em engolir
  • Recusa em comer
  • Ulceração na boca
  • Vesgo dos olhos
  • Vermelhidão da área exposta
  • Coloração preta da pele ou tecido exposto
  • Dificuldade para respirar
  • Vômitos
  • Dor abdominal

Sintomas de intoxicação para prestar atenção, e o que você deve fazer para ajudar o seu animal de estimação

Os sinais da toxicidade podem variar dependendo do que seu animal de estimação ingerido. Mas eles podem incluir coisas como vômitos ou diarreia, tremores, falta de coordenação, tosse, espirros, dificuldade para respirar ou convulsões. Preste atenção também para o comportamento incomum. Falta de apetite, beber mais água do que o habitual, lentidão, e até mesmo excitabilidade extrema.

Em alguns casos, um animal de estimação potencialmente envenenado não pôde parecer doente de todo. Algumas reações podem levar mais tempo para ocorrer do que outras, e um animal de estimação maior pode não ter consumido o suficiente de uma substância para realmente ficar doente com isso.

Então, mantenha os olhos abertos para outros sinais de algo que deu errado. Se você vem através de um recipiente que esteja aberto ou derramado, ou encontre um invólucro vazio ou um empacotamento rasgado e aberto, pense sobre se seu animal de estimação poderia ter ingerido. Se há mesmo uma possibilidade que a resposta poderia ser sim, você deve supor que poderia ser em risco para ser envenenado.

Quando isso acontece, aqui está o que você deve fazer:

  • Coloque seu animal de estimação em um espaço seguro. Afaste-o da toxina para que ele não possa ingerir mais. (Você pode lidar com a limpeza mais tarde.) Se você tem quaisquer outros animais, colocar eles em um espaço separado para que eles não podem entrar em contato com a substância venenosa ou com seu animal de estimação.
  • Ligue para o veterinário o mais rápido possível. Mesmo se seu animal de estimação está agindo perfeitamente normal. "É sempre melhor errar por precaução". Se estiver fora do horário comercial e seu veterinário não estiver aberto, ligue para o hospital veterinário 24 horas mais próximo.
  • Nunca tente induzir vômitos sem o OK do seu veterinário. Você pode acabar piorando as coisas em vez de melhorar. "Alguns produtos ingeridos são cáusticos e podem causar irritação esôfaga grave se vomitarem de volta".
  • Tente limpar seu animal de estimação. Especialmente se você acha que a substância pode ter começado em sua pele ou patas. Você pode precisar de banhar seu animal de estimação para lavar fora o contaminador, mas verificar com seu veterinário primeiramente. Lavar pode fazer com que alguns produtos químicos (como os usados em colares de pulgas) sejam reabsorvidos na pele do seu animal de estimação.

Complemente a sua leitura:

A melhor opção do tratamento dependerá do que seu animal de estimação ingeriu. Seu veterinário pode recomendar levar seu animal de estimação para dar-lhe fluidos IV, induzir vômitos, ou administrar carvão ativado (que pode ajudar a absorver a toxina). Igualmente determinará se seu animal de estimação precisa um tratamento mais adicional. Por exemplo, os cães que comeram chocolate podem precisar de um cateter temporário para evitar que as toxinas sejam reabsorvidas na bexiga.

O que fazer se o seu animal de estimação comeu outras coisas não-alimentares

Se o seu animal de estimação come qualquer objeto que não seja a sua comida, ligue para o seu veterinário. Meias velhas, bolas de tênis sujas, ou mesmo partes de brinquedos de cães ou gatos podem não ser venenosas, mas isso não as torna seguras. Itens macios como meias ou roupas íntimas podem causar bloqueios intestinais. Objetos afiados como pedaços de madeiras ou fragmentos ósseos podem fazer o mesmo, e representam o risco adicional de perfurar os intestinos do seu animal de estimação. Em ambos os casos, seu animal de estimação pôde precisar a cirurgia de remover os objetos.

O conteúdo desta página não é um conselho veterinário. Uma série de fatores (quantidade de substância ingerida, tamanho do animal, alergias, etc)determinar o que é tóxico para um animal de estimação particular. Se você acha que seu animal de estimação comeu algo potencialmente tóxico, procurar o tratamento veterinário imediato.

Saiba mais sobre: ácido

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu animal de estimação comeu ácido | Sintomas de Intoxicação" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.