Meu cachorrinho pode comer macarrão?
Autora:

Meu cachorrinho pode comer macarrão?

O macarrão não é prejudicial aos cães, desde que o cão seja alimentado com moderação. Definitivamente, não é saudável para os cães comerem macarrão.

Macarrão é seguro para os cães comerem?

O macarrão não é prejudicial aos cães, desde que o cão seja alimentado com moderação.

Definitivamente, não é saudável para os cães comerem macarrão, mas o macarrão não vai matá-los ou prejudicá-los de forma alguma.

Macarrão, em especial macarrão enriquecido, é feito principalmente de farinha e água com alguns ovos ou óleo adicionado.

Nenhum desses ingredientes é prejudicial para o seu cão, mas nenhum deles é absolutamente necessário para a saúde ideal.

Enquanto seu cão não tiver alergias de trigo ou grãos, o macarrão não irá prejudicá-los. Se você está fazendo a escolha entre macarrão branco ou integral, os macarronados são uma escolha melhor do que a massa enriquecida feita com farinha branca.

Macarrão tem alguns benefícios para a saúde em cães. É um carboidrato, portanto, fornece glicose, o que é essencial para dar ao cérebro e aos músculos a energia de que precisam.

A massa de grãos integrais é uma maneira fácil de obter carboidratos complexos que liberam energia lentamente, então não há uma onda de energia rápida seguida de um acidente inevitável.

Você também pode gostar:

Macarrão integral é baixo em sódio e livre de colesterol, enquanto fornece vários nutrientes essenciais, como o ferro e as vitaminas B.

A massa de trigo integral fornece até 25% do requisito diário de fibra em uma xícara servindo para ajudar a regular a digestão e melhorar a consistência das fezes.

A massa de trigo integral também é considerada um alimento com baixo índice glicêmico, por isso não faça com que o nível de glicose no sangue aumente rapidamente, tornando esta uma boa opção de carboidratos para diabéticos.

A massa de trigo integral é de baixo índice glicêmico, mas não evita o ganho de peso, no entanto, especialmente em cães com sobrepeso ou diabéticos, então observe o quanto você está dando para o seu cachorro.

A massa deve ser nada mais do que um deleite porque não está fornecendo para o seu cão qualquer coisa que ele ainda não estão recebendo em sua comida normal de cachorro.

Os perigos dos molhos de macarrão para cães

Se alguém lhe pedisse para nomear os principais ingredientes da sua receita favorita de macarrão, sua resposta incluirá alho. Se você ainda não sabia, o alho é incrivelmente tóxico para os cães.

Complemente a sua leitura:

O alho ataca os glóbulos vermelhos e faz com que eles se rompam e crie uma condição potencialmente fatal chamada anemia hemolítica.

Quase todos os molhos de macarrão, contêm alho de alguma forma. Tenha em mente que os pós de alho são realmente mais potentes que o alho inteiro, e o pó de alho é absorvido em uma grande quantidade de alimentos pré-embalados.

As cebolas têm os mesmos efeitos tóxicos, então é melhor se você simplesmente pular dando o seu molho de macarrão para cães de qualquer tipo e dar só a massa de macarrão.

Antes de dar para o seu cachorro um prato de espaguete, você deve lembrar que não há necessidade nutricional de cães para comer macarrão. Foi muito bonito em um filme animado, mas não é uma comida ideal.

Seu cão não precisa de carboidratos adicionais além dos encontrados em seus alimentos para cães. Muito como você, muitos carboidratos adicionais podem levar ao ganho de peso, especialmente se o seu cão é mais sedentário ou mais antigo.

Poupe seu cachorro nos quilos extras e apenas dê-lhes macarrão como um lanche ou um deleite. Regularmente torná-lo parte de sua refeição não vai fazer nada de bom.

Sempre consulte o seu veterinário antes de introduzir um novo alimento, especialmente se o seu cão tiver uma condição médica preexistente.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorrinho pode comer macarrão?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.