Meu cachorro pode comer abacate
Autora:

Meu cachorro pode comer abacate

Muita gordura na dieta do seu cão tem efeitos semelhantes em cães, como acontece nos humanos. Claro, muita gordura pode deixar o seu cão com excesso de peso ou obesidade.

 Meu cão pode comer abacate?

A carne de abacate é bastante saudável com a sua densa concentração de nutrientes e ácidos graxos, mas a pele e o núcleo do abacate podem ser tóxicos porque contêm persin, um produto químico que é venenoso para alguns animais.

Os abacates guatemaltecos, o tipo mais comum encontrado em supermercados, têm a maior quantidade de persin.

Dos animais de estimação domésticos mais comuns, aves e coelhos são os mais sensíveis aos abacates e podem experimentar dificuldade em respirar, acumulação de fluido ao redor do coração e congestionamento.

Alguns podem morrer dependendo de quanto eles comeram ou de quão sensíveis são para a persin.

Os cães, por sorte, não mostrarão estes sintomas mais graves. Alguns cães podem ter um leve problema no estômago, mas eles não mostram os efeitos colaterais mortais que suas contrapartes aviárias podem ter.

O maior perigo vem de comer o núcleo.

Você também pode gostar:

Devido ao seu tamanho, ele pode acabar se encaixando nos intestinos e causar uma obstrução. As obstruções intestinais podem ser mortais se não forem tratadas com cirurgia.

Se você suspeita que seu cão comeu o núcleo, você deve procurar a atenção veterinária imediatamente.

Os perigos de demasiados alimentos gordurosos, como os abacates

Muita gordura na dieta do seu cão tem efeitos semelhantes em cães, como acontece nos humanos.

Claro, muita gordura pode deixar o seu cão com excesso de peso ou obesidade.

Os cães que estão significativamente acima do peso são mais propensos a desenvolver diabetes, o que pode ser difícil de administrar em cães.

Os cães menores também são mais propensos a acabar com problemas nas articulações de carregar muito peso. Estes podem variar de problemas ligeiros do joelho para distúrbios que requerem cirurgia ortopédica, que é uma cirurgia cara.

Mas o maior perigo do consumo excessivo de gordura é a pancreatite. Enquanto gradualmente comer excesso de gordura todos os dias não levará à desordem, o mesmo não pode ser dito ao engolir a gordura em uma única sessão. Comer muitos abacates pode causar pancreatite, então, se o seu cão parece gostar de abacates, é importante mantê-los onde o seu cão não pode alcançá-los.

Complemente a sua leitura:

A pancreatite é uma inflamação muito dolorosa do pâncreas. Os cães afetados não terão apetite, vômitos, diarreia, abdômen muito doloroso e febre. Cães com um abdômen dolorido vão caminhar com as costas encurvadas e parecem que estão na "ponta do pé" ao redor quando se movem.

Opções além do abacate para Gordura na Dieta

Se o seu veterinário recomendou que o seu cão precise de mais gordura em sua dieta, existem algumas maneiras de ter mais gordura.

Os cães obtêm seus ácidos graxos ômega-6 em produtos à base de carne, mas os ácidos omega-3 são encontrados em plantas e peixes.

Com a orientação do seu veterinário, você pode complementar a dieta do seu cão com cápsulas de óleo de peixe ou coisas como o soja ou óleos de linhaça.

Se você está alimentando seu cão com algum alimento que não é bastante natural para sua dieta, é importante conversar com seu veterinário antes de oferecer o novo alimento para o cão comer.

Como tudo, algumas coisas são melhores com moderação do que excesso.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer abacate" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.