Meu cachorro pode comer aspargo?
Autora:

Meu cachorro pode comer aspargo?

Uma vez que você gosta de compartilhar as coisas que você gosta com seu cachorro, leve algumas coisas em consideração antes de começar a dar aspargo para o cachorro comer.

Aspargos são seguros para cães comerem?

Aspargos e sua cor verde e rica significam que você está recebendo uma grande explosão nutricional. Assado no forno, grelhado, ou misturado em uma massa leve, os aspargos podem ser cozidos de inúmeras maneiras.

Se você ama aspargo, provavelmente é um superalimento de sua refeição. Uma vez que você gosta de compartilhar as coisas que você gosta com seu cachorro, leve algumas coisas em consideração antes de começar a dar aspargo para o cachorro comer.

Meu cão pode comer aspargos?

Os aspargos não são perigosos para cães, mas ainda devem ser alimentados com moderação.O aspargo é bom para seus cães cozidos ou crus, mas cozinhar torna muito mais fácil digerir.

Os aspargos são embalados com fibra dietética, o que é necessário para evacuações regulares. É também um nutriente importante para os cães que estão tentando perder peso ou que tiveram um problema de peso. Os cães que estão em uma nova dieta para perder alguns quilinhos muitas vezes experimentam dores de fome significativas durante as primeiras semanas, e normalmente é devido a não obter fibras suficientes em sua dieta.

Você também pode gostar:

A pesquisa associou aspargos para reduzir os riscos de desenvolver algumas doenças diferentes. Isso tem mostrado reduzir o risco de câncer, dor nas articulações e inflamação das articulações. Aspargus combate esses distúrbios por causa de seus poderosos antioxidantes. Um antioxidante particular, a glutationa, é muito eficaz na luta contra os radicais livres que danificam as células e provocam câncer, artrite e inflamação.

O veredicto é sobre a verdade que esses efeitos mostram em cães. A maior parte da pesquisa foi realizada em seres humanos, portanto, não houve muita prova de como os aspargos e todos os seus nutrientes e vitaminas são eficazes em cães. Há o suficiente para mostrar que não vai prejudicar o seu cão, mas não dependem de aspargos para prevenir câncer ou artrite neles. Os cães são principalmente carnívoros, então eles não se beneficiam de vegetais e frutas bem como os humanos.

Preparar aspargos para um cão

Como dito acima, seu cão pode comer aspargo cru ou cozido. No entanto, com um sistema digestivo que é projetado para quebrar e absorver a carne, vegetais crus podem ser muito difíceis para a digestão dos cães. Quando eles comem um alimento que é duro para o estômago fazer a digestão, isso leva a diarreia, vômitos, gases e até mesmo dor de estômago.

Os aspargos cozidos são muito mais fáceis de digerir, mas você deve ter cuidado em como você prepara o aspargo, especialmente se você está apenas dando suas mordidas do seu prato para o seu cahorro.

Complemente a sua leitura:

Os alimentos que usamos para melhorar as nossas refeições não são apenas desnecessários para o seu cão, eles podem ser perigosos. Se você usa liberalmente coisas como alho, cebola, óleo e manteiga, você não deve deixar seu cachorro comer desse prato. Mesmo os pós de alho e cebola são perigosos para o seu cão e, na verdade, são mais perigosos do que suas formas frescas. O óleo e a manteiga são gorduras e muita gordura pode inflamar o pâncreas do seu cão ou fazer com que eles ganhem peso.

Cachorro comer aspargos e efeitos colaterais

Seu cachorro provavelmente engoliu algo em sua vida, seja sua comida, um saco de deleites para cães, ou algo que você deixou no balcão ao alcance. Quando eles abusaram, eles provavelmente vão ter diarreia, vômitos, gás severo, e eles podem sofrer com esses sintomas ​​por alguns dias. Não importa o quão saudável é o aspargo, tem o mesmo efeito que comer demais de qualquer outra coisa.

Os aspargos são notórios por fazer a urina cheirar estranhamente e mudar a cor das fezes. Isso também acontece com cães, então, se você perceber que a urina do seu cão é mais pungente do que o normal, você não deve estar preocupado. Também não é incomum que suas fezes fiquem com a cor verde se comer muitos aspargos.

Como sempre, se você notar qualquer transtorno digestivo, você deve parar de alimentar o cachorro com os aspargos e manter a comida de cachorro normal. Os cães podem desfrutar de pequenas quantidades das coisas que você ama, desde que você tome as precauções necessárias com ingredientes adicionais ou grandes porções para evitar que elas fiquem doentes.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer aspargo?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.