Meu cachorro pode comer azeite?
Autora:

Meu cachorro pode comer azeite?

O azeite é seguro para o seu cão comer, mas deve ser administrado com rigorosa moderação. Não existe qualquer risco de toxicidade ou outros efeitos colaterais perigosos.

O azeite é saudável para cães ?

Não há muitas coisas na sua despensa que são boas para o seu cão. Você conhece aqueles que são incrivelmente ruins para o seu cão (alho, cebola, chocolate, etc.), mas você sabe que os itens que têm benefícios para a saúde para o seu cão?

O azeite de oliva é seguro para cães ?

O azeite é seguro para o seu cão comer, mas deve ser administrado com rigorosa moderação. Não existe qualquer risco de toxicidade ou outros efeitos colaterais perigosos, desde que seu cão esteja em boa saúde.

Azeite para pele seca

O motivo mais comum pelo qual seu veterinário recomenda o azeite de oliva é aliviar a pele seca e com coceira do seu cão. A pele seca ocorre por muitas razões.

A causa exata só pode ser determinada pelo seu veterinário, mas o azeite pode ser uma opção razoável para ajudar a minimizar o desconforto do seu cão.

A razão mais comum que a pele seca ocorre é do clima seco e frio. Muito parecido com a sua pele ficar seca e rachada nos meses de inverno, a pele do seu cão pode sofrer da mesma maneira.

Uma outra dieta que falta em ácidos graxos ômega-3 é outra causa comum. Alimentos para cães de boa qualidade geralmente têm ácidos gordurosos suficientes para manter o pêlo e a pele de seu cão saudáveis, mas as marcas mais baratas não têm uma quantidade suficiente. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados naturalmente em peixes e óleos.

Você também pode gostar:

Os desequilíbrios hormonais são responsáveis ​​por um número significativo de casos de pele seca. O hipotiroidismo é o mais comum, mas é tratável com uma medicação diária acessível.

A doença de Cushing (hiperadrenocorticismo) é caracterizada por um rápido desbaste do pêlo e da pele. Nenhuma destas condições é tratável com o azeite, mas a adição de ácidos gordurosos às vezes alivia a pele seca até que a medicação regula os hormônios do seu cão.

No entanto, o hipotireoidismo e os cachorros com a doença de Cushing são mais suscetíveis ao aumento de peso, então, apenas adicione estes ácidos graxos se o seu veterinário o recomendar.

Azeite de oliva para ganho de peso

Se o seu cão estiver cronicamente abaixo do peso, você nunca terá certeza da causa exata, a menos que seu veterinário realize um examede sangue.

A perda de peso ou a incapacidade de ganhar peso decorrem de parasitas intestinais, desequilíbrios hormonais ou mesmo de câncer. Alguns cães são apenas cronicamente abaixo do peso, mesmo que não haja nada de errado com eles. Nestes casos, o seu veterinário irá sugerir adicionar mais gordura à sua dieta.

O azeite é uma solução razoável, mas seu veterinário irá dar uma ideia sobre os melhores itens para adicionar à dieta do seu cão para ajudá-los a ganhar ou a manter um peso saudável. O azeite tem um gosto bom para a maioria dos cães, para que você possa adicioná-lo aos alimentos para cães se eles são comedores exigentes e você tem que persuadi-los a comer.

Quanto azeite de oliva você deve dar ao seu cachorro?

Complemente a sua leitura:

O quanto seu cão recebe todos os dias dependerá principalmente do tamanho dele. Se o cachorro comer muito azeiye, ele vai experimentar problemas digestivos e diarreia. Cachorros maiores podem precisar de uma colher de sopa ou mais por dia, enquanto cães menores não precisam muito. Uma vez que você irá consultar seu veterinário antes de adicionar o azeite aos alimentos do seu cão, você receberá o valor correto deles.

Administração tópica

Algumas fontes de internet recomendam esfregar o azeite diretamente na pele do seu cão para tratar pontos quentes. Se o seu cão tiver algum tipo de feridas, lesões ou cortes sua pele, nunca coloque nada diretamente sobre eles até que as áreas tenham sido examinadas pelo seu veterinário.

As feridas e/ou lesões nem sempre são causadas por pele seca. Se eles são causados ​​por fungos, bactérias ou outros micróbios, a aplicação de azeite vai piorar o problema.

Efeitos colaterais

As fezes soltas são o efeito colateral mais comum do consumo de azeite. As fezes de seu cão podem firmar enquanto seu corpo se acostumar com o óleo, mas isso pode indicar que seu cachorro está comendo muito azeite.

Consulte o seu veterinário antes de fazer qualquer alteração. O ganho de peso é outro problema. Os ácidos gordurosos são uma coisa boa com moderação, mas em excesso, seu cão vai ganhar muito peso.

Adicionar suplementos naturais à dieta do seu cão é útil para uma variedade de condições menores, mas isso não significa que você deve auto-diagnosticar seu cão ou dar algo que seu veterinário não recomendou. O óleo de oliva certamente não irá prejudicar o seu cão, mas há casos em que não é uma adição adequada à sua dieta.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer azeite?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.