Meu cachorro pode comer berinjela?
Autora:

Meu cachorro pode comer berinjela?

Se você está considerando adicionar berinjela à dieta do seu cão, tenha precaução antes de dar berinjela para o seu cão comer. Os cães podem comer berinjela?

A beringela é provavelmente um dos vegetais os mais ignorados na seção de feira, conduzindo uma vida do equívoco baseado em sua reputação.

A maioria das pessoas acham que a berinjela é picante ou insípida, ambos os quais não são verdadeiras. Na verdade, a berinjela pode ser bastante deliciosa se ela é preparada adequadamente e não cozinhar muito. Também é muito bom para você, porque é naturalmente alta em uma variedade de nutrientes essenciais e vitaminas. Se você está considerando adicionar berinjela à dieta do seu cão, tenha precaução antes de dar berinjela para o seu cão comer.

Os cães podem comer berinjela?

Alimentado com moderação, berinjela é seguro para cães, mas eles devem ser monitorados de perto depois, no caso de terem uma reação alérgica a ele.

Berinjela pertence à família Nightshade (legumes Nightshade são completamente saudáveis para a maioria das pessoas, mas para algumas, a berinjela pode atuar como um gatilho de resposta imune semelhante ao trigo ou laticínios), um alérgeno comum para cães e humanos.

Os tomates são igualmente uma espécie de Nightshade, e os peritos discordam na segurança de permitir que os cães tenham tomates devido a seu Alfa-Tomatina.

Você também pode gostar:

Além de ser uma espécie Nightshade, berinjela é uma excelente fonte de fibras, que é necessário para um funcionamento do aparelho digestivo. É baixa em calorias, assim combinada com o seu alto teor de fibras, é uma ótima opção para cães em uma dieta que não se sentem como eles estão ficando cheios fora de seu alimento regular.

Berinjela também é rica em fitonutrientes, que são essenciais para a prevenção de várias doenças. Berinjela contém o fitonutriente ácido clorogIênico. Este luta contra doenças como câncer, doenças cardíacas e disfunção neurológica. 

O vegetal também é rico em vitaminas como B6 e K e minerais como potássio, folato, e niacina. Quando o alimento do seu cão contem uma proporção equilibrada de vitaminas e de minerais, nunca fere para ter um pouco de um acréscimo de uma fonte fresca.

Reações alérgicas em cães depois de comer berinjela

Se o seu cão nunca teve berinjela antes, é importante que você alimentá-los uma quantidade muito pequena para ver se eles experimentam qualquer tipo de reação. Cães que têm uma história de alergias não deve ser ofercido berinjela, mas se eles nunca tiveram uma reação alérgica a qualquer coisa, berinjela provavelmente não irá afetar o seu cão.

Uma pequena reação inclui coceira, erupções cutâneas, ou um estômago virado. Uma reação mais séria irá apresentar na forma de vômito, um estômago doloroso, ou mesmo inchaço facial. Se é uma reação menor, você deve consultar o  seu veterinário para ver o que eles querem que você faça.

Complemente a sua leitura:

Alguns cães podem precisar de um anti-histamínico, enquanto reações muito menores vão passar por conta própria. Uma reação séria, especialmente se inclui vômitos ou um rosto inchado, deve ser visto imediatamente pelo seu veterinário para o tratamento.

Beringela ns alimentação do seu cão

Se o seu cão não é alérgico a berinjela, ainda é importante ser cauteloso de como você está preparando a sua berinjela. Alguns cães podem gostar da berinjela crua e tudo que você tem a fazer é limpar e colocar em sua comida. Outros cães pode não gostar da berinjela crua, e assar definitivamente deixa o seu sabor melhor.

Se você assar a berinjela, use óleo ou manteiga muito levemente. Pular temperos porque os cães não podem lidar com grandes quantidades de sal e alho/cebola em pó são tóxicos. Berinjela com parmesão é um prato muito popular, mas o seu cão não será capaz de tolerar a quantidade de gordura, laticínios e alho que estão no prato.

Antes de introduzir um novo vegetal na dieta do seu cão, você deve sempre consultar com o seu veterinário, especialmente se o seu cão é mais velho e pode ter uma condição renal. Se o seu filhote está em um alimento de cão de qualidade, então eles não precisam necessariamente de quaisquer alimentos adicionais para ser nutricionalmente equilibrado.

Qualquer coisa que você alimentar seu cão deve ser usado para fins de tratamento ou lanche, e nunca para substituir o alimento preparado com alguma coisa mais saudável.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer berinjela?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.