Meu cachorro pode comer beterraba?
Autora:

Meu cachorro pode comer beterraba?

Existem outros alimentos, além de beterraba, que são mais fáceis de servir e têm menos efeitos colaterais negativos para os cães.

Os cães podem comer beterraba?

Resposta: Os cães podem comer beterraba com MODERAÇÃO, mas sem benefícios nutricionais. A pergunta para esta pergunta não é "cães podem comer beterraba?", Mas o mais importante: "Por que seu cachorro come beterraba?" e a resposta para esta última pergunta é que não há razão.

Embora as beterrabas ofereçam alguns benefícios à saúde para os seres humanos, incluindo fibras, fósforo e algumas vitaminas, esses componentes nutricionais não se traduzem para os cães. A beterraba não oferece nenhum benefício real para os cães, então não há necessidade do cão comer beterraba.

Você também pode gostar:

Por que o cão não deve comer beterraba?

Beterrabas podem causar problemas de saúde para o seu cão. A beterraba é rica em oxalatos, o que poderia causar problemas para cães predispostos a pedras na bexiga e nos rins. Elas também são ácidos, o que pode causar problemas gastrointestinais, resultando em gases e diarreia.

Benefícios para a saúde de beterraba para cães

Embora a beterraba contenha fibras e vitaminas, seu cão precisaria ingerir uma grande quantidade de beterraba para obter o máximo de benefícios para a saúde e a nutrição. A beterraba também é rica em carboidratos, o que significa que elas também contêm açúcar, e isso não é ideal para cães.

Complemente a sua leitura:

Existem outros alimentos, além de beterraba, que são mais fáceis de servir e têm menos efeitos colaterais negativos para os cães.

Em vez de beterraba, os cães preferem um biscoito de cachorro com sabor de carne ou carne seca. No entanto, se você quiser dar para o seu cão comer alguns legumes, tente cortar pedaços de cenoura, aipo ou abobrinha. Estes são menos propensos a fazer uma bagunça na dieta do cão e também são menos propensos a causar problemas de estômago ou problemas para cães propensos a pedras na bexiga e urinária.

Se você fizer sua própria ração e quiser incorporar beterrabas em suas receitas, lembre-se de trabalhar com um veterinário para garantir que você esteja alimentando seu cão com uma dieta balanceada que atenda a todas as suas necessidades nutricionais.

E se você está apenas procurando por uma comida humana crocante para compartilhar, não compartilhar com beterraba. 

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer beterraba?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.