Meu cachorro pode comer comida de gato?
Autora:

Meu cachorro pode comer comida de gato?

A comida de gato não é boa para os cães, mas se você possui um gato, você sabe que praticamente tem que esconder a comida de gato do seu cachorro.

Os cães devem comer comida de gato?

Os cães são notórios por comer qualquer coisa que se encaixa na boca e com sabor remotamente delicioso. Você já ouviu as velhas piadas sobre cabras comer tudo sob o sol, mas parece que os cães se encaixam mais que as cabras.

Se você possui cães, provavelmente você tem uma idéia dos perigos culinários que espreitam na sua cozinha. Você sabe que o chocolate é mortal para os cães, mas pode haver algo em sua casa que você achou inocente: comida para gato.

Os cães podem comer comida de gato?

Você pode pensar que o alimento para cães e gatos é o mesmo, mas na verdade é muito diferente nos nutrientes e vitaminas que contém. A comida de gato não é boa para os cães, mas se você possui um gato, você sabe que  praticamente tem que esconder a comida de gato do seu cachorro.

O que torna os alimentos para gatos ruins para cães?

Principalmente, é porque a comida de gato é formulada especificamente para atender às necessidades de um gato. Se o seu cão se entrega a lanches regulares de alimentos para gatos, eles vão perder o interesse em sua própria comida.

Você também pode gostar:

Se você tiver que comer a mesma comida todos os dias e você recebeu um hamburguer e milkshake um dia, você gostaria de ter hamburguer suculento para sua refeição diária. Quando seu cão começa a recusar sua dieta regular, pode levar à desnutrição.

O alimento para gato também é muito denso em proteínas. Os gatos não fazem bem em uma dieta com carboidratos, de modo que a maioria dos seus alimentos são constituídos por proteínas. Embora os cães sejam principalmente carnívoros, muita proteína é muito difícil no fígado e nos rins.

Os rins são responsáveis ​​por liberar proteínas extras, mas muita proteína irá sobrecarregar rapidamente os rins. O corpo transforma a proteína em um produto de resíduos chamado uréia, e esta uréia irá se acumular no corpo e sobrecarregar o sistema excretor. A proteína também pode levar ao ganho de peso, e é por isso que as fórmulas de alimentos para cães adultos são mais baixas em proteínas do que as fórmulas de cachorro.

Finalmente, os cães que comem alimentos para gatos são mais propensos a experimentar problemas digestivos. Os níveis mais altos de gordura em alimentos para gatos vão criar um sistema digestivo infeliz.

Complemente a sua leitura:

A gordura combinada com a mudança na dieta vai causar diarreia e vômitos. Além da proteína acima mencionada, a gordura também irá causar ganho de peso. Quando o seu cão é um amante crônico da comida de gato, os quilos irão gradualmente aumentar.

Você deve se preocupar se o seu cão comer comida de gato?

Algumas mordidas de alimentos para gatos não prejudicarão o seu cão a longo prazo, mas uma dieta constante. Quando você alimenta seu gato, você deve manter seus alimentos separados do seu cão.

Se você não consegue manter o cachorro fora da sala, você deve alimentar seu gato em uma área que seu cão não pode acessar. Se você acabou com comida para cães, você pode dar comida de gato para gato como uma refeição de emergência, mas alimentá-los como arroz fervido e frango, em vez disso, evitará problema gastrointestinal.

A comida para gatos é chamada de "comida de gato" por uma razão: é feita para gatos. Suas necessidades nutricionais são completamente diferentes das do cão. Isso significa que realmente não há nada em alimentos para gatos que possam sustentar um cão a longo prazo. Enquanto um snack ocasional de alimentos para gatos não vai matar o seu cão, ele pode levar ao ganho de peso, diarreia e comer exigente.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer comida de gato?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.