Meu cachorro pode comer cordeiro?
Autora:

Meu cachorro pode comer cordeiro?

Os cães precisam de proteína para construir, curar e manter os tecidos do corpo e proteger e regular o processo do corpo. O cordeiro é uma ótima opção de proteína para os cachorros.

O meu cão pode comer cordeiro?

Os cães precisam de proteína para construir, curar e manter os tecidos do corpo e proteger e regular o processo do corpo. O cordeiro é uma ótima opção de proteína para os cachorros e o ingrediente está aparecendo em muitas opções de alimentos para animais de estimação, seno assim, o seu cachorro pode comer cordeiro?

O cordeiro é embalado com aminoácidos essenciais e é uma boa fonte de gorduras dietéticas, que ajudam a sustentar a energia. A carne vermelha também oferece muitas vitaminas e minerais que suportam o desenvolvimento muscular e incentivam a pele ideal e a saúde do pêlo em cães.

Algumas fórmulas de alimentos para animais de estimação também usam carne de cordeiro, uma versão renderizada da carne que contém menos teor de água. A refeição de cordeiro é muitas vezes maior em proteína que a carne de cordeiro fresca.

Você também pode gostar:

O cordeiro pode ser uma opção melhor para cães que sofrem de sensibilidades alimentares ou alergias alimentares causadas por outras fontes de proteína, como carne ou frango. Verifique com o seu veterinário para ver se mudar o seu cão para uma dieta baseada em cordeiro é a escolha certa para o seu cachorro.

Ossos de cordeiro são seguros para cães?

Quantas vezes você já falou sobre os perigos dos ossos para o seu cão? Os ossos de frango são notoriamente perigosos para cães de todos os tamanhos, por isso é um equívoco comum de que todos os ossos são ruins para os cães. Há uma distinção muito importante a fazer, no entanto: os ossos crus são seguros para cães. Os ossos cozidos, no entanto, nunca devem ser administrados ao seu cão.

Os ossos crus são incrivelmente benéficos para o seu cão. Não é típico dar os ossos para o seu cão quando sua dieta consiste em alimentos secos para cães, mas os proprietários que dão aos seus cães uma "dieta crua" alimentam frequentemente com os ossos crus. Ossos crus são fabulosos para remover naturalmente a placa dos dentes e reduzir a inflamação nas gengivas. Isso reduz consideravelmente o risco de doença dentária em cães, especialmente em cachorros mais velhos ou pequenas raças.

Por que os ossos de cordeiro crus são seguros e ossos de cordeiro cozidos não são?

Complemente a sua leitura:

Os ossos normais e saudáveis ​​não são frágeis, como os ossos cozidos. Se você já manipulou ossos crus e ossos cozidos, você viu a diferença nos ossos.

Os ossos cozidos são difíceis para comer, fáceis de quebrar e facilmente quebrados, fazendo com que os ossos cozidos sejam um desastre para os cães se forem engolidos.

Os ossos crus, contudo, são quase esponjosos e mastigáveis. Seu cão pode quebrar com segurança os ossos crus com os dentes, engolir e digerir facilmente.

Dar para o seu cachorro ossos de cordeiro cozidos (qualquer osso cozido) é pedir que aconteça uma série de problemas. Os ossos quebrados são muito afiados e podem ferir seu cachorro em alguns dias diferentes.

Primeiro, as aparas podem cortar suas gengivas e língua, ser muito doloroso para eles comerem seus alimentos para cães. Se os engolir, os estilhaços podem ficar alojados na garganta ou mesmo danificar o tecido mole do esôfago.

O maior problema ocorre quando os fragmentos danificam o estômago ou o intestino. Ambos os órgãos estão repletos de bactérias que, quando derramadas no abdômen, vão matar seu cão se escaparem dos órgãos. Infecções de estômago ou intestino perfurado são rápidas, graves e, muitas vezes, mortais para cães.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer cordeiro?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.