Meu cachorro pode comer fígado?
Autora:

Meu cachorro pode comer fígado?

O fígado tem algumas desvantagens, no entanto, então, dar com cautela fígado para o seu cão comer.

O meu cão pode comer fígado?

Seu cachorrinho provavelmente irá comer qualquer fígado que você oferecer para ele.

Para a maioria dos cães, tudo o que importa é o seu gosto. Para você, o que importa é que é altamente nutritivo e fácil de encontrar no seu mercado local.

O fígado tem algumas desvantagens, no entanto, então, dar com cautela fígado para o seu cão comer.

Por que o fígado é bom para o cachorro comer

O fígado e outras carnes de órgãos são de alto valor nutricional.

O fígado é uma fonte ideal de proteína, vitamina A, bons ácidos gordurosos e muitos outros minerais e nutrientes.

Seu cachorrinho pode se beneficiar de um pequeno fígado em sua dieta como um deleite ou como parte principal da refeição algumas vezes por semana.

Você também pode gostar:

Evolução da dieta

Na natureza, os lobos consomem os órgãos internos antes da carne muscular mais resistente e com menos nutriente em sua presa.

Os órgãos preferidos incluem o fígado, coração e estômago. Esses órgãos são as melhores partes do corpo no que diz respeito aos nutrientes.

Os adeptos de dietas cruas citam a dieta ancestral do cão doméstico como uma das principais razões para se tornar cru.

Carnes de fígado e outros órgãos, juntamente com as carnes secas, são as fontes de proteína nessas dietas.

Outros especialistas afirmam que a dieta do cão domesticado evoluiu bastante para imitar a dieta humana, e que outros itens são necessários para um cachorro saudável.

Lado mau do fígado para o cão comer

Complemente a sua leitura:

Alimentar o seu cachorro com fígado pode ter mais do que algumas desvantagens, apesar do fígado ser saudável para o cachorro comer.

O fígado é rico em vitamina A, tão alto, de fato, que pode causar uma sobredosagem de vitamina A. Muita vitamina A pode levar a esporões ósseos, fraquezas musculares e problemas digestivos.

O fígado também pode conter os hormônios e outros aditivos que foram alimentados com o animal do fígado. Os cervos e os animais de caça podem ter lesões de fígado ou outras doenças no fígado que podem prejudicar seu cachorro.

Quanto e quando o meu cachorro pode comer fígado?

Mesmo em uma dieta caseira, o fígado não deve ser a principal e única fonte de proteína. Para obter os melhores resultados de dietas caseiras e outras, o seu cachorro precisa de uma variedade para se manter saudável e obter a melhor qualidade nutricional.

Os tratamentos de fígado são ideais para fins de treinamento, pois a maioria dos cães realmente amam o sabor. Pequenas porções de fígado são ideais algumas vezes por semana, mas não mais do que isso.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer fígado?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.