Meu cachorro pode comer limão
Autora:

Meu cachorro pode comer limão

Na verdade não. A maioria das frutas cítricas são consideradas tóxicas para cães e limões para o cachorro comer não estão isentos da toxicidade.

Os limões são bons para os cães comerem?

Na verdade não. A maioria das frutas cítricas são consideradas tóxicas para cães e limões para o cachorro comer não estão isentos da toxicidade.

As frutas cítricas contêm uma substância chamada psoralenos que produz distúrbio gastrointestinal, sintomas neurológicos e até insuficiência hepática. É encontrado em todo o limão, mas a pele, as sementes e a polpa contêm os níveis mais altos.

Sinais de toxicidade de psoralenos

O tamanho do gravidade da toxicidade depende da quantidade de limão que foi ingerida. Quantidades menores causarão sintomas menores, mas cães que gostam de pegar os limões de limoeiros do quintal podem ter os sintomas mais graves.

Os sintomas iniciais começam com angústia gastrointestinal. Uma fatia de limão, por exemplo, normalmente só vai provocar vômitos e diarreia. Quantidades maiores começam a produzir sintomas mais graves como babar, tremores musculares e incapacidade de caminhar ou ficar de pé.

Alguns cães desenvolvem erupções cutâneas na região da virilha, e ingestão significativa combinada com nenhum tratamento médico pode resultar em insuficiência hepática e morte. Uma vez que os sintomas evoluem para além da angústia do gastrointestinal, o cuidado veterinário torna-se ainda mais importante.

Você também pode gostar:

Todas as formas de limão são perigosas para cães?

Várias fontes de internet oferecem os benefícios dos óleos essenciais de limão para combater parasitas externos ou vários outros problemas de pele. Nunca é seguro aplicar óleos essenciais de qualquer tipo na pele do seu cão e ingerir é igualmente perigoso. Os óleos essenciais são altamente concentrados e podem produzir efeitos colaterais imediatos e graves, incluindo a morte. Se um representante de óleos essenciais ou um site afirma que esses óleos estão seguros em cães, eles não são.

O suco de limão também é inseguro. Embora contenha quantidades menores de psoralenos do que a pele de limão, por exemplo, isso não significa que ele ainda não vi causar a irritação do trato gastrointestinal simplesmente por causa da pura acidez do suco.

Os cães não precisam de vitamina C como os humanos, então não há benefícios nutricionais em dar limão para o cachorro comer. Por causa disto, não tente procurar uma maneira de usar limões em / em seu cão apesar de quão bom eles são para humanos. Não há necessidade de dar limão para o seu cão comer.

Os cães podem beber suco de limão ou limonada?

A resposta simples é não. O suco de limão é tão ácido quanto os limões, e a limonada é apenas suco de limão e açúcar. Seu cão não precisa nem no sistema dele.

Complemente a sua leitura:

"O açúcar vai contribuir para o potencial de ganho de peso em seu cão e isso pode levar a outros problemas de saúde".

Além disso, o excesso de ácido cítrico e açúcar podem causar vômitos e diarréia. É melhor simplesmente pular todas as coisas de limão. Trate seu cão com outras frutas e ajude a mantê-lo hidratado com água.

Existem outras frutas cítricas que são ruins para os cães?

Existem alguns outros citrinos que também não são uma boa ideia para o seu cão. Principalmente eles são azedos ou azedos. Os limões, assim como os limões, são muito ricos em ácido cítrico, portanto, o cão não deve comê-los. Outra fruta para manter fora do alcance é grapefruit.

Quais frutas cítricas os cães podem comer?

Há muitas frutas saudáveis ​​que seu cachorro pode comer. Elas nem precisam ser frutas cítricas. Algumas boas escolhas incluem maçãs (sem as sementes), bananas e morangos. Essas frutas são menos ácidas e também podem trazer alguns benefícios para os cães. Mas é importante alimentar as frutas como um tratamento e com moderação. A maioria da dieta do seu cão deve vir de uma alimentação completa e equilibrada.

Quanta fruta os cães devem comer?

Quanta fruta um cão pode comer depende sobre o tamanho do seu cão e suas necessidades nutricionais. A regra de tratamento de 10% é um bom guia. "Seja uma fruta ou outro petisco, recomendamos que os alimentos que você alimenta o seu cão não consumam mais do que 10% de suas calorias totais durante o dia". Isso significa que alguns pedaços de fruta são suficientes.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer limão" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.