Meu cachorro pode comer pepino?
Autora:

Meu cachorro pode comer pepino?

Pepinos são uma boa opção de lanches para o seu cão comer e uma escolha muito melhor do que as batatas fritas ou bolachas que você gosta de comer.

Os pepinos não são conhecidos por ser um dos vegetais mais saborosos, mas quando eles estão preparados adequadamente, eles podem ser bastante deliciosos. Você pode colocar pepinos em um sanduíche ou mergulhar no seu molho de salada favorito para um lanche com baixas calorias. Se o seu cão é seduzido pelo seu pepino, você pode compartilhar alguns pepinos para o seu cachorro comer sem efeitos colaterais negativos.

Os pepinos são seguros para o seu cão comer?

Pepinos são uma boa opção de lanches para o seu cão comer e uma escolha muito melhor do que as batatas fritas ou bolachas que você gosta de comer. Os pepinos são principalmente feitos de água, então não há nada em um pepino que possa prejudicar seu cachorro. A pele é carregada com fitonutrientes, nutrientes poderosos que só são encontrados nas plantas. Pepinos também contêm fitoquímicos que matam a bactéria na boca que causa mau hálito nos cães.

Você também pode gostar:

Além desses nutrientes e produtos químicos baseados em plantas, também existem muitas vitaminas e minerais. Pepinos contêm um equilíbrio perfeito de potássio, magnésio e fibra, que funcionam para regular a pressão arterial.

A combinação destes são bons para tratar a pressão sanguínea alta e baixa. A sílica encontrada em pepinos é excelente para ajudar a incentivar a saúde das articulações através do fortalecimento dos tecidos conjuntivos. Quando os pepinos são misturados com suco de cenoura, a combinação foi mostrada para ajudar a aliviar a dor da gota e da artrite porque reduz o nível de ácido úrico no organismo.

Finalmente, pepinos contém antioxidantes. Os antioxidantes reduzem o dano causado às células por radicais livres, reduzindo assim o risco de certas doenças como artrite, câncer e doenças cardíacas. Basta ter em mente que toda a nutrição que seu cão exige é encontrada em sua comida para cães de qualidade. Embora não faça mal oferecer alimentos que aumentam a sua base nutricional, você não deve transformar os vegetais em nada mais do que apenas um deleite.

Alimentando pepino para seus cães

Complemente a sua leitura:

Alguns cães acham que os pepinos são absolutamente nojentos e não os comerão, não importa o que você tente. Se seu cão gosta de comer pepino, limite o quanto você está dando. Como com qualquer coisa que você os alimenta, dar pequenas quantidades e certifique-se de que sejam cortadas em pedaços gerenciáveis.

Se o seu cão está com excesso de peso e seu veterinário colocou o cachorro em uma dieta rigorosa, você não precisa cortar seus deleites inteiramente. Substituir os seus deleites comerciais para cães por pepinos evita que eles se sintam privados, e ainda permite que você sinta que está dando algo especial para o seu cão.

Somente lembre-se que o alto teor de água e fibra dos pepinos vai soltar as fezes se estiverem comendo demais. Comece com um pequeno pedaço, e nunca dê grandes porções. Descarte a pele para uma digestão mais fácil e parar de dar pepinos para o seu cão comer se o seu cão começar a ter diarreia ou outros sinais de dor de estômago.

Os vegetais não são considerados uma parte necessária de uma dieta equilibrada para cães, mas alimentados com um tratamento especial, eles não prejudicarão o seu cão. Basta evitar temperar os pepinos ou colocar em molho e seu cachorro pode com certeza comer com você.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer pepino?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.