Meu cachorro pode comer torradas?
Autora:

Meu cachorro pode comer torradas?

Com um valor nutricional mínimo, a torrada não é a melhor opção para o seu animal de estimação. Mas como um lanche ocasional, apresenta alguns riscos.

Dar torrada para um cachorro não é uma boa ideia como você pode pensar. Se você está pensando em dar uma fatia de torrada, porque não está prestando atenção ao cenário da sua torradeira ou está pensando em usá-lo para absorver algumas toxinas que ele acidentalmente ingeriu, você pode estar fazendo mais mal do que bem. As razões para isso são várias.

Agora, torrada queimada é uma questão totalmente diferente, e não é sobre o sabor ou a adição de calorias à dieta do seu cachorro A questão é que a torrada queimada pode conter acrilamida perigosa, um composto potencialmente carcinogênico (causador de câncer) frequentemente visto em alimentos cozidos em altas temperaturas. Este composto, que é prejudicial para os seres humanos e animais de estimação pode ser reduzido para fazer torradas com apenas tons claros de marrom.

Você também pode gostar:

Então, se torrada queimada não é o protetor de vida que você pensou que era, então o que você deve fazer se o seu cão ingere uma toxina? Dependendo da toxina ingerida pelo seu cão, cada segundo conta e para cada toxina há um antídoto e uma solução diferentes. A linha de apoio a animais envenenados adverte sobre o uso de remédios caseiros, como leite, manteiga de amendoim, óleo vegetal ou sal, sem primeiro consultar um veterinário.

Meu cachorro pode comer torradas?

Talvez. Com moderação, o cachorro comer torradas, é improvável que a torrada prejudique o seu cão. Alguns animais de estimação têm alergia ao trigo ou sensibilidade a grãos, no entanto, e prosperam em dietas sem grãos.

Com um valor nutricional mínimo, a torrada não é a melhor opção para o seu animal de estimação. Mas como um lanche ocasional, apresenta alguns riscos, a menos que a saúde do seu animal já esteja comprometida.

Se o seu cão tiver algum sintoma incomum depois de comer torrada, converse com seu veterinário se o cachorro pode ter alergia ou intolerância alimentar.

Muitos donos se perguntam se o pão é bom ou ruim para os cães. Felizmente, contanto que você não coloque manteiga, geleia ou salgadinhos, os cães podem comer torrada com moderação. Na verdade, até mesmo torrada de pão branco é perfeitamente seguro para a maioria dos cães, desde que eles não tenham problemas para digerir produtos à base de trigo.

Complemente a sua leitura:

Da mesma forma, é aceitável que os cães comam pão de várias formas. Por exemplo, os cães podem comer torradas, pão de centeio, bagels, pão integral, etc. Mas, assim como com qualquer outra coisa, comer muita torrada em excesso pode ser ruim. É por isso que dar para o cão a torrada somenete como um deleite é bom.

Cães podem comer torradas

Se você gostaria de dar aos seus cães uma torrada como um presente ocasional, é melhor ficar com a torradacaseiro. Se seus cães são alérgicos ao trigo, eles podem comer torrada feita com arroz ou farinha de centeio. Lembre-se de evitar ingredientes como nozes, sementes, açúcar, alho, cebola e passas.

Ingredientes e coberturas que são ruins na torrada para cães comerem

A maioria dos cães pode comer torrada facilmente, a menos que sejam alérgicos ao trigo. Dito isto, existem alguns ingredientes em algumas torradas que não são bons para os cães, nem todos os tipos de pão utilizados para fazer torrados os cães podem comer. Por exemplo, nunca dê torradas aos seus cães, com uvas passas que são extremamente tóxicas para os cães. Outros ingredientes a serem observados incluem:

  • Alho
  • Nozes e sementes (algumas são boas para cães, mas outras não)
  • Xilitol, um adoçante artificial extremamente tóxico para cães

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer torradas? " e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.