Meu cachorro pode tomar Claritin?
Autora:

Meu cachorro pode tomar Claritin?

Claritin (loratadina) é um anti-histamínico muito popular para humanos, e também é seguro dar aos cães somente sob a supervisão do seu veterinário.

Claritin é seguro para cães?

As alergias atacam criaturas de todas as espécies. Enquanto você está espirrando, tossindo e  lábios vermelhos com comichão, é possível que seu companheiro canino também sofra os estragos de pólen e ambrósicas.

Se Claritin é um medicamento chave para a sua alergia, é possível que esta pequena pílula também seja a resposta para as alergias do seu cão, então, o seu cão pode tomar claritin?

Posso dar Claritin para o meu cão?

Claritin (loratadina) é um anti-histamínico muito popular para humanos, e também é seguro dar aos cães somente sob a supervisão do seu veterinário. Prescrito na dosagem correta, é seguro e eficaz no tratamento de alergias ambientais e tem efeitos colaterais mínimos para o cão.

Claritin é seguro para meu cachorro?

Se o seu veterinário recomendou Claritin para o seu cão, então é muito seguro para eles. A Loratadina é um anti-histamínico, o que significa que ele neutraliza a histamina, a resposta química do corpo a algo que vê como um invasor. Esses invasores podem ser de pólen para uma mordida de inseto.

Mesmo as alergias alimentares podem criar uma resposta de histamina em cães. Quando um cão tem uma reação alérgica a algo, os sintomas nem sempre são idênticos aos seus.

Enquanto você pode ter um nariz escorrendo, espirros, olhos com coceira e dor de garganta, seu cachorro provavelmente experimentará pele avermelhada, erupção cutânea, urticária e até mesmo inchaço no rosto e na garganta. Uma reação alérgica grave resultará no inchaço da via aérea real.

Ao comprar Claritin para o seu cão, é extremamente importante que você não selecione nenhum que contenha "D", como Claritin-D, Claritin Descongestionante, etc.

Na verdade, qualquer coisa contendo o ingrediente pseudoefedrina pode ser prejudicial a todas as raças de cães. A maioria dos veterinários recomenda o padrão, Claritin, onde a Loratadina é o principal ingrediente. 

Você também pode gostar:

As únicas vezes que Claritin não é recomendado é se o seu cão tiver uma doença hepática ou estiver em outros anti-histamínicos. A pesquisa mostrou que misturar Claritin com drogas como eritromicina, cetoconazol e cimetidina pode produzir sonolência marcada.

Se o seu cão estiver tomando regularmente qualquer tipo de medicação, mencione sempre para o seu veterinário para evitar qualquer interação negativa.

Cuidado ao comprar Claritin sempre leia o rótulo

Você sabe o quão fácil é comprar acidentalmente sorvete sem açúcar, e é tão fácil comprar a formulação de Claritin que é perigosa para o seu cão. Sob nenhuma circunstância, seu cachorro pode tomar Claritin-D. Um dos ingredientes ativos desta formulação é a pseudoefedrina, um descongestionante. Quando você lê o rótulo, o único ingrediente ativo deve ser loratadina, é realmente crítico para a saúde dos seus cães.

Evite a versão líquida de Claritin. Muitos medicamentos líquidos contêm álcool como ingrediente principal e a quantidade é muito alta para o seu cão metabolizar com segurança.

Quanto Claritin posso dar meu cachorro?

Quanto Claritin seu cão requer para uma redução notável em sua resposta alérgica dependerá do tamanho e da gravidade de sua reação. A dose média de cachorro que normalmente é administrada a cães de acordo com o peso corporal.

Seu veterinário pode recomendar 5 mg a cada 24 horas para cães que estão em um tamanho menor. Cães maiores, como Labradors e retrievers, podem tomar com segurança 10 mg por dia.

No entanto, esta dose pode ser menor se as alergias do seu cão não são ruins, ou a dose pode ser maior para combater alergias severas. Ver o seu veterinário para uma visita rápida irá garantir que você esteja dando ao seu cão a quantidade correta para o caso individual.

Seu veterinário também vai mostrar como calcular a quantidade correta e, em seguida, administrar a dose certa com base na formulação que você está dando ao seu cão.

O que Claritin trata?

Claritin trata uma grande variedade de sintomas alérgicos. É muito bom tratar alergias que criam irritação da pele em seu cachorro, especialmente uma condição conhecida como dermatite canina atópica. Dermatite canina atópica apresenta com seu cão lambendo e mastigando suas patas e pernas, comichão excessivo e perda de cabelo.

Pontos quentes também são comuns. Se você não sabe o que é um ponto quente, ele começa como uma pequena ferida no seu cão que eles constantemente mastigam ou lamberam. Quanto mais eles lamberem, maior fica. Ele eventualmente começa a escorrer, e os cabelos que cercam a ferida começam a cair. Os pontos quentes são muito dolorosos e irritantes, e eles são facilmente infectados.

A dermatite canina atópica é geralmente causada por alérgenos inalados como o mofo ou o pólen. Os cães que sofrem cronicamente se beneficiam de um cronograma regular de anti-histamínicos, medicamentos anti-inflamatórios como esteroides, dieta com ingredientes limitados e suplementos de ácidos graxos.

O que posso dar ao meu cachorro para alergias?

Há muitas opções de medicação para o seu cão. Se uma coisa não funciona, é provável que haja algo melhor e que fará um trabalho incrível para aliviar a miséria do seu cão. Benadryl (difenidramina) é um anti-histamínico comumente recomendado para tratar alergias, mas tem um efeito bastante sedativo em alguns cães.

As alergias crônicas que não desaparecem e causam coceira extrema podem ser tratadas com Apoquel, uma droga especialmente formulada para prurido. Ele geralmente fornece alívio dentro de quatro horas de administração e controla a coceira por pelo menos 24 horas. É seguro quando usado em conjunto com a maioria dos outros medicamentos, também, incluindo antibióticos e outros medicamentos para alergias.

Se o seu cão viveu com alergias durante a maior parte de sua vida, você viu como ele sofreu. Noites agitadas e mastigação obsessiva e lambendo são suficientes para fazer você querer tratar o seu cão com qualquer coisa que você acha que pode funcionar.

No entanto, você deve ter uma conversa detalhada com seu veterinário sobre os sintomas do seu cão antes de dar Claritin. É melhor cobrir todas as suas bases antes de dar ao seu cão uma medicação humana apenas no caso de haver melhores opções disponíveis.

Saiba mais sobre: Claritin

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode tomar Claritin?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.