Meu cachorro pode tomar Tramadol?
Autora:

Meu cachorro pode tomar Tramadol?

Tramadol é seguro para cães e comumente prescrito por veterinários após a cirurgia ou para tratar a dor de longo e curto prazo.

Tramadol é seguro para cães?

Se você já tomou tramadol, então você sabe o quão eficaz é no tratamento da dor. Se você teve uma pequena cirurgia ou sofre de enxaqueca, Tramadol é muito eficaz para se livrar da dor rapidamente. Você pode ser tentado a dar tramadol para o seu cão se ele está sofrendo algum tipo de dor.

Posso dar Tramadol para o meu cão?

Tramadol é seguro para cães e comumente prescrito por veterinários após a cirurgia ou para tratar a dor de longo e curto prazo.

Tramadol é seguro para cães?

Tramadol é seguro de usar para a maioria dos cães e alguns estudos indicaram que é mais seguro que os AINEs, como Rimadyl (carprofeno), em alguns cães. Ele interage mal com certos medicamentos que muitos cães estão tomando comumente, como MAOIs, opioides ou SSRIs. Por isso, você nunca deve dar para o seu cão uma dose de tramadol, a menos que você tenha conversado com o seu veterinário e ele sabe quais drogas o seu cão está tomando atualmente.

Tramadol nunca deve ser administrado a cães com doença renal, fígado que funciona mal, história de convulsões ou má função pulmonar. Cães grávidas também nunca devem tomar Tramadol.

Você também pode gostar:

Tramadol tem algum efeito colateral?

Os efeitos colaterais de Tramadol são leves, a menos que o medicamento tenha sido administrado em excesso. O efeito colateral mais comum é a sonolência. Você também pode notar náuseas, vômitos, perda de apetite, ansiedade e respiração ofegante. Efeitos colaterais mais infreqüentes incluem diarreia, comichão, erupção cutânea, frequência cardíaca rápida, convulsões, desmaios e tonturas. Comichão, diarreia e erupção cutânea indicam uma potencial reação alérgica, portanto, se você notar uma série de efeitos colaterais ocorrendo de uma só vez, interrompa a medicação e chame seu veterinário imediatamente.

Os sintomas de overdose incluem uma taxa de respiração deprimida ou dificuldade em respirar, sonolência excessiva, vômitos, convulsões, incoordinação, coma e morte. Se você acha que seu cachorro está sofrendo uma overdose, você deve ligar imediatamente para o seu veterinário e levar seu cachorro imediatamente. Quanto mais cedo você tratar e cuidar do seu cão, mais provável é que ele possa sobreviver à overdose.

Quanto Tramadol posso dar para o meu cachorro?

A dosagem de um cão pode ser complicada e você sempre deve consultar seu veterinário para uma dosagem ideal. Embora haja uma dose máxima para cães, seu cachorro raramente precisará de uma grande dose, a menos que esteja com dor excruciante. Nesse caso, eles precisarão de uma avaliação mais aprofundada do seu veterinário para verificar se os medicamentos alternativos devem ser usados. Como indicado acima, uma overdose pode ser fatal para o seu cão. Decidir o quanto o seu cão precisa sem consultar o seu veterinário primeiro pode ser uma decisão de vida ou morte para o seu cão.

O que posso dar para meu cachorro para aliviar a dor?

Complemente a sua leitura:

A dor nunca deve ser tratada com medicamentos humanos. Tylenol, Advil e Aleve são todos tóxicos para cães e podem danificar o fígado e os rins, ou mesmo matá-los. Se o seu cão tiver dor devido a uma lesão, artrite ou após uma cirurgia, seu veterinário pode oferecer uma receita médica diferente como Rimadyl, Deramaxx ou Metacam. Estes pertencem à família NSAID e trabalham muito bem para aliviar uma variedade de dor. Eles podem afetar o fígado e os rins, então seu veterinário pode exigir exame de sangue se o seu cão vai estar a longo prazo para garantir que esses órgãos sejam fortes o suficiente para lidar com isso.

Se o seu cão está sofrendo de problemas articulares, você pode tentar suplementos conjuntos como Condroitina e Glucosamina. Algumas pessoas relataram sucesso no tratamento da dor articular menor de seu cão com ácidos graxos, como o óleo de peixe.

Tramadol só está disponível através da prescrição do seu veterinário, por isso é improvável que você se deparar com uma instância onde você tem a opção de dar ao seu cão uma dose sem a prescrição do seu veterinário. Seu veterinário é a melhor fonte para fazer as coisas certas para a saúde do seu cão, então nunca tenha medo de pedir ajuda.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode tomar Tramadol?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.