Meu cachorro pode tomar Tylenol?
Autora:

Meu cachorro pode tomar Tylenol?

Não, os cães nunca devem receber Tylenol. É considerado venenoso para cães, e muitos cachorros morrem todos os anos ao tomar Tylenol de seu dono.

Tylenol é seguro para cães?

Os cães parecem ter uma habilidade para se machucar nos momentos mais inconvenientes. Se você estiver fora de casa por causa de um jantar ou às 3 da manhã em uma noite de domingo, você sabe como é a frustração de seu cachorro sofrendo com dor quando você não tem acesso imediato a um veterinário.

Se eles estão com muita dor, pode ser realmente tentador dar um dos seus medicamentos para dor de humanos experimentados e verdadeiros, mas esta é uma prática muito perigosa.

Tylenol é uma medicação anti-opiácea que é usada para tratar a dor em seres humanos. É um fármaco antiinflamatório não esteroide (AINE), mas é diferente da maioria dos outros AINEs porque não reduz a inflamação associada a uma variedade de lesões.

É muito eficaz em seres humanos, mas tylenol não é seguro para cães sob nenhuma circunstância. Também é ótimo para reduzir a febre em seres humanos, particularmente crianças, por isso é comumente prescrito por médicos (humanos) quando há febres altas presentes.

Você pode dar para cães Tylenol?

 

É importante lembrar que o fígado de um cão é completamente diferente de um ser humano, o que significa que eles não processam certos medicamentos como os humanos. Quando um fígado de um cão tenta processar Tylenol, as células do fígado são destruídas. Quando essas células estão danificadas, a molécula portadora de oxigênio encontrada no sangue também está danificada, resultando em privação de oxigênio.

Você também pode gostar:

Os cães que não são tratados após a ingestão entram na clínica veterinária com icterícia (pele, olhos e gengivas amarelas), dificuldade em respirar e até mesmo uma alteração na temperatura corporal.

Alívio da dor para cães

Há uma variedade de opções muito seguras para gerenciar a dor do seu cão. Infelizmente, você não pode obter nenhum deles em farmácias, então isso enfatiza a importância de ter um bom relacionamento com seu veterinário.

Qualquer medicação para a dor que seu veterinário prescrever é segura para o seu cão, embora alguns medicamentos possam exigir um exame de sangue para garantir que o fígado e os rins funcionem bem. Rimadyl, Metacam e Deramaxx são os analgésicos mais comumente prescritos porque são efetivos e são muito seguros para cães de todos os tamanhos e idades.

Existem também métodos holísticos de gestão da dor. A acupuntura está se tornando muito popular nos círculos veterinários, e muitos médicos veterinários  se tornam certificados em realizar acupuntura.

A acupuntura pode ser extremamente eficaz em cães com artrite, doença do disco, displasia do quadril e para ajudar na recuperação após grandes cirurgias ortopédicas.

Os suplementos de óleo de peixe também são eficazes no tratamento de dores articulares menores associadas à artrite. Um programa de gerenciamento de dor emparelhado com suplementos articulares pode fazer maravilhas sobre o quão bem o seu cão vive com artrite ou outras doenças das articulações.

Complemente a sua leitura:

Se você decidir abordar a dor do seu cão com uma abordagem mais holística, você obterá o melhor conselho de um veterinário holístico. Eles têm a habilidade definida para decidir o que é melhor para o seu cão: medicamentos para dor tradicionais ou gerenciamento holístico.

E se meu cachorro ingerir Tylenol?

Se o seu cão tomar Tylenol, você deve levar ao seu cão para o veterinário imediatamente. Quanto mais rápido você ter tratamento, menos provável é que o fígado e os rins serão afetados.

Se você ver o cão comer o Tylenol e levá-los ao veterinário imediatamente, seu veterinário irá induzir o vômito a esvaziar o estômago da droga. Eles receberão uma dose de carvão ativado para absorver quaisquer restos ainda remanescentes. Mesmo que seja pego cedo, não se surpreenda se o seu veterinário opte por manter o seu cão no hospital para monitoramento noturno, sangue e líquidos intravenosos.

Cães que apresentam sintomas de dano no fígado ou nos rins, problemas neurológicos ou dificuldade respiratória, o tratamento será muito mais intenso e dependerá de qual órgão ou sistema está sendo afetado.

É fundamental que o seu cão seja tratado o mais rápido possível. Se você esperar até que eles estejam apresentando sintomas, a probabilidade do seu cão de voltar para casa é diminuída. Lembre-se de que o dano no fígado e nos rins não é reversível. O dano de órgãos é algo com o qual seu cão terá que viver para o resto da vida, e ele irá progredir à medida que seu cão envelhece.

Não importa o quão desesperadamente você acha que seu cão precisa de medicação para dor, você nunca deve dar nada que não tenha sido prescrito pelo seu veterinário. Uma simples consulta veterinária pode fazer a diferença para o seu cão viver ou não é uma vida longa e saudável.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode tomar Tylenol?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.