Meu cachorro pode ver espíritos?
Autora:

Meu cachorro pode ver espíritos?

Mas é legítimo pensar que os cães podem sentir espíritos, mesmo quando os humanos não conseguem?

Os cães podem sentir espíritos?

Sabemos que nossos cães têm sentimentos extraordinários que, em muitos casos, são muito superiores aos nossos. Filmes, livros e até mesmo o folclore retratam filhotes como sendo extra perceptivos para o paranormal.

Mas é legítimo pensar que os cães podem sentir e ver espíritos, mesmo quando os humanos não conseguem?

Primeiro, temos que nos perguntar se acreditamos em fantasmas e / ou em uma vida após a morte. Se você não acredita em nenhum destes, não há dúvida de perguntar. Mas vamos assumir que acreditamos na existência de espíritos.

Energia e Sentidos

Para que os espíritos "possam existir" em nosso mundo, eles devem liberar uma espécie de energia palpável. Se eles se manifestam como uma visão, como um poltergeist, como um ruído estranho, ou simplesmente dando testemunhos a testemunhas, para que sua presença seja conhecida, eles precisam de energia. Visão, som, movimento, temperatura, luz, tudo isso é energia.

Você sabe que os sentidos de um cão são mais capazes de pegar minúsculos traços dessa energia. Mas eles estão bem ajustados para detectar a presença de fantasmas?

Você também pode gostar:

Para iniciantes, a audição de um cão é quatro vezes mais forte do que a de um ser humano. Para colocar isso em perspectiva, The Bark afirma que "podem ouvir o pulso de alta freqüência do ressonador de cristal usado em despertadores digitais e vibrações corporais de termites nas paredes". Enquanto eles não conseguem ver na escuridão total, os cães podem ver bem com apenas uma pequena luz. E o seu odor do sonho é até 10.000 vezes melhor do que o nosso, dando-lhes a capacidade de cheirar bombas, câncer e alterações de açúcar no sangue.

Poderia ser que nossos cachorros perceptivos consigam escutar ecos sutis, possam enxergar contornos fracos ou sentem o cheiro persistente de perfume dos anos passados?

Previsões e comportamento peculiar

Você, sem dúvida, ouviu falar de cães que predizem as coisas antes mesmo de acontecer, como terremotos, tempestades e convulsões próximas em seres humanos. As histórias de que eles agem estranhamente, mesmo fugir da área, foram consideradas sinais de alerta precoce de desastres naturais. Sua capacidade de sentir mudanças atmosféricas e vibrações é quase sobrenatural em si mesma.

Mas o que isso significa quando seu cão age estranhamente? Você viu o seu cão observando para o que parece não ser nada por alguns minutos? Latiu para algum barulho fantasma? Uivar para a lua? Correu para outro quarto sem razão aparente?

Os céticos podem atribuir esse comportamento estranho aos sentidos superiores do cão, sentir o cheiro de um animal que está fora ou o som de um transeunista do outro lado da rua. Mas as pessoas que acreditam no paranormal podem pensar que os seus latidos detectaram algo de outro mundo. Então, novamente, pode haver uma tempestade chegando a distância.

Folclore e Histórias

Complemente a sua leitura:

Durante séculos, diferentes culturas acreditavam na conexão do cacahorro com o paranormal.

Dogster explica: "Segundo os antropólogos Frédéric Laugrand e Jarich Oostent, as comunidades inuit no Ártico acreditavam que os cães tinham uma série de poderes e propriedades incomuns".

O artigo também conta que uma raça na Coréia que pensava ter a capacidade de exorcizar espíritos . Havia até uma crença do povo Parsi de que os cães não podiam apenas ver a morte, eles poderiam ajudar a orientar os espíritos que partem para o próximo mundo.

O que você acha?

Ao contrário dos seres humanos, os cães não têm um conceito de racionalidade ou descrença. Se um cão pensa que seu falecido proprietário vai retornar ao local onde ele estava vivo, ele continuará esperando. Da mesma forma, se um cão vê uma forma transparente ou ouve um ruído desencarnado, não vai racionalizar, "isso deve ter sido uma iluminação estranha" ou "talvez esse som seja o vento".

Nós nunca saberemos com certeza se os cães podem ver fantasmas, porque, francamente, não podemos pedir a eles (e mesmo que possamos, acreditaremos em sua resposta?).

Mas se os fantasmas realmente existem, não é tão exagerado acreditar que nossos cães são especialmente perceptivos para o paranormal. Se você fosse entrar em uma casa assombrada, é provável que você se sinta mais seguro com seu cachorro ao seu lado.

Saiba mais sobre: Comportamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode ver espíritos?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.