Meu cão comeu o medicamento para pressão alta | O que fazer?
Autor: Ozzy the Boss

Meu cão comeu o medicamento para pressão alta | O que fazer?

Quando acidentalmente ingerido em quantidades venenosas por animais de estimação, inibidores de ECA podem resultar em hipotensão.

Meu cachorro ou gato comeu o medicamento usado no tratamento da hipertensão arterial, ou seja, são agentes anti-hipertensivos, o que fazer? Problemas de Intoxicação?

Os proprietários do animal de estimação que são sérios em isolar o cachorro ou gato do seu repouso devem começar com seu próprio armário de medicamentos.

Quase 50% de todas as chamadas recebidas para socorrer animais de estimação intoxicados envolvem medicamentos humanos, tanto sem receita quanto prescrição.

Se o cachorro acidentalmente mastigou em um frasco de pílula ou um proprietário de animal de estimação bem-intencionado acidentalmente mudou de medicação (dando a seu animal de estimação uma medicação humana), envenenamentos de animais de estimação devido a medicamentos humanos são comuns e podem ser muito graves.

Inibidores de enzimas que convertem angiotensina (ou "ACE") são comumente usados para tratar a pressão arterial elevada em pessoas e, ocasionalmente, animais de estimação. Embora overdoses podem causar pressão arterial baixa, tonturas e fraqueza, esta categoria de medicação é tipicamente bastante seguro.

Animais de estimação que tiveram a ingestão de pequenas quantidades deste medicamento pode potencialmente ser monitorado em casa, a menos que tenham insuficiência renal ou doença cardíaca. Todos os medicamentos para o coração devem ser mantidos fora do alcance dos animais de estimação.

Nomes alternativos para os medicamentos anti-hipertensivos

Medicação cardíaca, inibidor de enzimas conversoras de angiotensina, enalapril, captopril, lisinopril, ramipril, imidapril, benazepril, Enacard, Lotensin, Capoten, Vasotec, Prinivel, Zestril

Toxicidade de medicamentos anti-hipertensivos para animais de estimação

Inibidores de enzimas que convertem angiotensina ("ACE") são medicamentos cardíacos comuns usados em medicina humana e veterinária para tratar doenças cardíacas e hipertensão (pressão arterial elevada).

Quando acidentalmente ingerido em quantidades venenosas por animais de estimação, inibidores de ECA podem resultar em hipotensão (pressão arterial baixa), letargia, fraqueza, vômitos e diarreia.

Animais de estimação com problemas médicos subjacentes (por exemplo, insuficiência renal, doença cardíaca, etc.) podem ser mais sensíveis aos efeitos desses medicamentos.

Há uma série de medicamentos comuns para o coração e pressão arterial, alguns são ainda prescritos para os nossos animais de estimação, mas todos eles podem causar preocupações muito diferentes quando ingeridos em quantidades que não sejam a dosagem recomendada.

Aqui estão algumas das classes comuns das medicamentações e dos interesses que você deve estar ciente de manter seus animais de estimação seguros:

  • Os bloqueadores do canal de cálcio (amlodipina, Diltiazem e Verapamil): As preocupações com a saúde decorrentes da ingestão em animais de estimação incluem hipotensão, aumento ou diminuição da frequência cardíaca, líquido nos pulmões, danos aos rins e até mesmo a morte.
  • Antagonistas de Angiotensão II e inibidores da EE (Lisinopril, Benazepril, Enalapril e Olmesartan): A hipotensão é a maior preocupação quando os animais de estimação ingerem esses tipos de substâncias.
  • Diuréticos (Furosemide, Hidroclorotiazida): As complicações da ingestão incluem vômitos, diarreia, aumento da sede e micção e, em casos graves, possíveis alterações nos níveis de sódio e potássio, o que pode levar a preocupações adicionais.
  • Aspirina: Os produtos aspirina podem causar vômitos e diarréia, úlceras estomacais e, em casos graves, lesão hepática e uma elevação da temperatura corporal.
  • Estatinas (Atorvastatina, Simvastatina, Pravastatina): Sinais de ingestão provavelmente incluirão vômitos e diarréia.

Sinais comuns de intoxicação em animais de estimação que são observados:

  • Vômitos
  • Diarreia
  • Pressão arterial baixa
  • Letargia
  • Fraqueza
  • Consumo excessivo de água ou micção
  • Colapso

Como a maioria dos casos de toxicidade em animais de estimação, envenenamentos por medicamentos para o coração e pressão arterial são geralmente acidentes.

Animais de estimação são criaturas sempre curiosas, e eles são constantemente conhecidos por obter medicamentos fora do balcão. Mas é igualmente fácil para que os proprietários do animal de estimação cometer erros, dar a dosagem errada aos animais de estimação ou misturar com as suas medicamentações.

Para manter seus animais de estimação seguros, você deve sempre certificar-se manter toda a medicamentação acima e fora do alcance das patas e assegurar-se de que você esteja seguindo sempre instruções de seu veterinário antes de dar a seus animais de estimação todas as medicamentações.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cão comeu o medicamento da pressão alta" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

Pesquisa mais sobre a Saúde e Comportamento dos Pets e Animais de Estimação.

Descubra mais sobre o mundo dos pets

Milhares de artigos sobre saúde e cuidados do seu pet de estimação.