Meu gato pode comer brócolis?
Autora:

Meu gato pode comer brócolis?

É um cenário improvável dar brócolis para o seu gato comer. No entanto, para aqueles que queriam saber se os gatos podem, de fato, comer este vegetal verde bastante delicioso.

Os gatos podem comer brócolis?

É um cenário improvável dar brócolis para o seu gato comer. No entanto, para aqueles que queriam saber se os gatos podem, de fato, comer este vegetal verde bastante delicioso, a resposta é sim, os gatos podem comer brócolis.

Na verdade, o brócolis é completamente seguro para os gatos comerem. Não é tóxico para os felinos e não aparece na lista de plantas tóxicas da American Society for Prevention of Cruelty to Animals ou lista de alimentos humanos que são  inseguros para animais de estimação.

Gatos e brócolis - Algum benefício de saúde para o gato?

O brócolis é realmente embalado com propriedades antioxidantes. O fato de que o brócolis pode ajudar a afastar os radicais livres no corpo, significou que alguns estudos sugerem que o brócolis na dieta pode ajudar na prevenção do câncer.

Você também pode gostar:

Em 1997, um estudo de pesquisa realizado na Universidade John Hopkins nos EUA, descobriu que os brotos de brócolis têm de 10 a 100 vezes a quantidade de antioxidante, valor de prevenção do câncer como cabeça do brócolis. assim Para um golpe extra de luta contra os radicais livres, ferva o broto de brócolis estranho para o seu gato comer, (e você mesmo para esse assunto - esses benefícios se aplicam aos humanos também).

O brócolis também é uma boa fonte de forragem, permitindo assim uma melhor circulação intestinal e um sistema digestivo mais saudável para os gatos.

Alguns gatos podem ser atraídos para comer brócolis como um método para acalmar um estômago irritado, da mesma forma que alguns gatos vão comer grama. No entanto, isso também pode levar a vômitos como resultado do fato de que o estômago do gato já está em um ligeiro estado de desordem.

Gatos e brócolis - Precauções?

Enquanto um gato pode ganhar os benefícios de saúde ao comer brócolis, você ainda deve ter cuidado com a primeira vez que seu gato come este vegetal.

Juntamente com qualquer tipo de alimento humano que você decida apresentar ao seu animal de estimação, é melhor alimentá-los primeiro. Embora não existam elementos tóxicos presentes nos brócolis (do ponto de vista do gato), ainda não há garantias de que o estômago do seu gato responda ao novo alimento sem complicações.

Complemente a sua leitura:

Seu gato pode ter problemas ao processar alguns dos compostos químicos encontrados vegetais, como brócolis, (os gatos são carnívoros obrigatórios, afinal). Ou se alimentados demais, eles podem ter um estômago virado devido ao fato de ser um alimento recém-introduzido que eles não estão acostumados.

Sempre que você alimenta seu gato com um novo alimento, observe se há algum problema depois. Se ocorrerem vômitos ou diarreia, ou eles parecem fracos, pode ser hora de chamar o veterinário.

Os gatos podem comer brócolis - a melhor maneira de servir

A melhor maneira de servir brócolis ao seu gato é ferver um pouco primeiro, (garantindo que você espere que esfrie depois). Se o brócolis veio da sua própria mesa de jantar, assegure-se de que não tenha sido revestido de óleo, sal ou manteiga - ingredientes que desfrutamos sobre nossos vegetais que são simplesmente ruins para os gatos.

O brócolis cru (como outras opções de dieta de alimentos crus) tem mais chance de levar a dores de estômago após o consumo do seu gato, pois é mais difícil para o sistema digestivo quebrar.

O brócolis é seguro para os gatos comerem. Não é tóxico e contém benefícios adequados para a saúde da dieta para tornar a sua introdução válida, um pouco de brócolis cozido para o seu gato pode ser um bom movimento de saúde.

No entanto, não alimentá-los demais pela primeira vez e certifique-se de observar quaisquer efeitos adversos.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu gato pode comer brócolis?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.